Após apoiar Trump em 2016, Clint Eastwood “troca-o” por Bloomberg

O ator e realizador Clint Eastwood, que em 2016 apoiou Donald Trump na corrida à Casa Branca, declarou agora o seu apoio ao democrata Michael Bloomberg para as eleições presidenciais norte-americanas de 2020.

Em entrevista ao jornal norte-americano The Wall Street Journal, citada pela agência AFP, o premiado ator e realizador de 89 anos, conhecido pelas suas simpatias republicanas, disse que o seu apoio irá para Michael Bloomberg, o antigo mayor de Nova Iorque.

Apesar de reconhecer que aprecia algumas ações do atual Presidente, Eastwood notou que a política dos Estados Unidos se tornou “irritante”. Trump deve agir “de uma maneira mais gentil, sem usar o Twitter ou chamar nomes a pessoas“, considerou.

“O melhor que podemos fazer é eleger Mike Bloomberg” para a Casa Branca. Em 2016, recorde-se, Eastwood apoiou Trump quando este enfrentou a democrata Hillary Clinton.

No anúncio oficial de candidatura às primárias do Partido Democrata, Bloomberg disse que o seu grande objetivo era derrotar o republicano Trump. “Concorro à presidência para derrotar Donald Trump e para reconstruir a América. Não podemos permitir mais quatro anos de ações imprudentes e antiéticas do Presidente Trump”, disse Bloomberg, num comunicado da sua equipa de campanha.

Desde então, tem dito que está a disposto a gastar mil milhões de dólares para vencer Trump, tendo também admitido vender a sua agência, a Bloomberg, caso consiga derrotar o atual Presidente norte-americano.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Deixou de apoiar um a palerma, para apoiar outro!…
    Felizmente, as escolhas cinematografias do Clint Eastwood não são assim tão duvidosas como estas; antes pelo contrário!…

RESPONDER

Descobertas três novas espécies de pterossauro em Marrocos

Cientistas encontraram três novas espécies de pterossauro, que viveram no deserto do Sahara, há 100 milhões de anos, em Marrocos. De acordo com o site EurekAlert!, estas três novas espécies de pterossauro faziam parte de um …

Texto português do século XVI mostra eficácia da quarentena

Um especialista australiano descobriu num texto português do século XVI uma prova de que a quarentena ou o isolamento podem impedir a globalização de uma doença como a covid-19, que já provocou mais de 30 …

Coronavírus. Mercados chineses continuam a vender morcegos

Nem com a pandemia de covid-19 a China abre mão dos seus velhos hábitos. Embora o novo coronavírus tenha tido origem num mercado de animais exóticos, em Wuhan, muitos destes sítios continuam a funcionar normalmente …

No Twitter, o discurso de ódio contra chineses cresceu 900%

A L1ght, uma empresa que mede a toxicidade das plataformas digitais, partilhou recentemente um relatório no qual revela que o discurso de ódio contra a China e contra os chineses teve um crescimento de 900%. Donald …

Há mais pessoas em quarentena do que vivas durante a 2ª Guerra Mundial

Um terço da população mundial - 2,6 mil milhões de pessoas - está em quarentena. São mais seres humanos em isolamento do que aqueles que estavam vivos para testemunhar a 2ª Guerra Mundial. Na terça-feira, o …

Biblioteca virtual no Minecraft dá voz a jornalistas censurados de todo o mundo

Enquanto governos de todo o mundo reprimem a liberdade jornalística e censuram a sua imprensa nacional, a Reporters Without Borders está a trabalhar para chegar ao público através de um canal improvável: uma enorme biblioteca …

Há mais 19 mortos em Portugal. Número de casos confirmados perto dos 6.000

Portugal registou, este domingo, mais 19 mortes devido ao surto de covid-19. O número de casos confirmados é de 5.962, mais 792 em relação aos números de sábado. A Direção-Geral de Saúde revelou este domingo o …

Criança de 14 anos morre com covid-19 no Hospital da Feira

Uma criança de 14 anos morreu, este domingo, no Hospital de São Sebastião, na Feira, vítima de covid-19. Sofria de psoríase, doença que pode debilitar o sistema imunitário. O rapaz era morador em Ovar e tinha …

A Estação Matternet é um "portal seguro de drones" para hospitais

O sistema é simples: a equipa médica do hospital coloca as amostras que precisam de ser testadas no interior da estação, e esta encarrega-se automaticamente de as colocar num drone. Depois, o topo da torre …

Espanha atinge recorde: Morreram 838 pessoas nas últimas 24 horas

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 838 mortos com o novo coronavírus, voltando a aumentar o número de falecidos num só dia e elevando o balanço total para 6.528, de acordo com a última atualização …