/

Cientistas chineses criam maior inseto do mundo

1

Joachim Bresseel / Jérôme Constant / Wikimedia

Os Phryganistria Chinensis disfarçam-se de ramos e folhas de árvores

Um grupo de especialistas da China conseguiu criar o maior inseto do mundo, um bicho-pau de 64 centímetros de comprimento que superou a sua mãe em tamanho, que detinha o recorde anterior.

De acordo com um comunicado divulgado na terça-feira pela agência oficial de notícias “Xinhua”, o Phryganistria Chinensis foi desenvolvido no Museu de Insetos da China Ocidental (IMWC) de Chengdu, em Sichuan, no noroeste do país.

O curador do museu, Zhao Li, descobriu a mãe do inseto – que chegou a medir 62,4 centímetros – durante uma inspeção de campo na Região Autónoma Zhuang de Guangxi, no sul da China, em 2014.

Zhao levou o animal para o IMWC e este colocou seis ovos, entre eles o que gerou o insecto que agora detém o recorde de maior do mundo.

Na China, os bichos-pau só são encontrados em Guangxi. Estas criaturas disfarçam-se de ramos e folhas de árvores e é muito difícil conseguir observá-los.

ZAP // EFE

1 Comment

  1. “Um grupo de especialistas da China conseguiu criar o maior inseto do mundo” – encontraram a mãe do insecto – levaram-na para o museu de insectos – ela pôs seis ovos – nasceu o tal insecto maior que os outros todos. Qual é a parte que me está a escapar para eu perceber o alcance da palavra “criar”? Sempre pensei que tivessem usado técnicas de engenharia genética mas o artigo é omisso nisso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.