As persistentes chuvas que caem no Estado do Rio de Janeiro desde a noite de terça-feira já causaram dois mortos e mais de duas mil famílias desalojadas, segundo informações dos serviços de socorro.
Os bombeiros confirmaram a morte de um homem, que foi encontrado no Rio Botas, em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O homem, um pedreiro de 50 anos, caiu ontem à noite, ao tentar atravessar uma ponte, tendo desaparecido nas águas do rio.
Os bombeiros de Nova Iguaçu encontraram também esta noite, por volta das 20h, o corpo de um jovem de 18 anos, que ontem de manhã, durante o temporal, caiu a um rio em Belford Roxo.
As inundações provocadas pelas chuvas que desde ontem terça-feira assolam as zonas norte e oeste da capital do estado deixaram o centro do Rio de Janeiro praticamente deserto esta quarta-feira, devido à dificuldade de os funcionários do comércio chegarem aos locais de trabalho. Lojas, restaurantes e agências bancárias ficaram vazios ou fecharam no centro e em alguns bairros.
O Centro de Operações da Câmara Municipal do Rio informou que o sistema de baixa pressão, localizado próximo do litoral do Rio de janeiro, se afasta agora lentamente da cidade, proporcionando uma ligeira melhora nas condições meteorológicas para esta quinta-feira, mas alerta que o dia ainda será de tempo chuvoso.
ZAP / Lusa / ABr