Chaves com 13 jogadores em isolamento após caso positivo

Pedro Sarmento Costa / Lusa

Treze jogadores do Desportivo de Chaves estão em isolamento e não treinaram nesta segunda-feira, após o médio Carlos David ter testado positivo à covid-19, adiantou à Lusa fonte do clube da II Liga portuguesa.

O médio brasileiro de 24 anos apresentou sintomas do novo coronavírus antes do treino da manhã de sexta-feira e o teste revelou-se positivo.

No regresso ao trabalho, hoje à tarde, apenas dez jogadores treinaram às ordens do técnico Carlos Pinto, explicou fonte do clube. A mesma fonte adiantou que, no total, 13 jogadores, os 12 mais próximos de Carlos David, nomeadamente os que partilhavam o balneário com o médio, estão em isolamento.

Os jogadores Carlos David, Ricardo Moura, Viegas, Luís Rocha, Marlon, Guzzo, Luís Silva, Wellington, Niltinho, André Luís, Bachi, Liberal e João Correia estão em isolamento. Dois elementos da estrutura técnica, em concreto da equipa médica, também estão em isolamento, acrescentou.

No treino de hoje estiveram Samu, João Teixeira, José Gomes, Kevin Pina, Zé Tiago, João Paredes, Roberto, Benny, Calasan e Bura.

Todo o grupo de trabalho e estrutura próxima vai realizar na quinta-feira novos testes à covid-19, disse ainda.

Carlos David está ligado contratualmente ao Desportivo de Chaves desde a temporada 2018/2019, e já representou o Vilafranquense, a equipa secundária do Benfica e o Farense, por empréstimo dos flavienses.

Em 23 de Julho, o clube de Chaves tinha divulgado que os testes realizados a toda a estrutura que integra os trabalhos da equipa principal de futebol tinham dado negativo.

O emblema transmontano arrancou para a nova temporada em 10 de Julho. Carlos Pinto, que na época passada orientou o Leixões, também do segundo escalão, é o novo treinador dos flavienses, após ter sido anunciado em 18 de maio.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

EUA extraditam pai e filho acusados de ajudar Ghosn a fugir do Japão

Dois norte-americanos, pai e filho, procurados por ajudar o ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, a escapar do Japão numa caixa, foram entregues à custódia japonesa esta segunda-feira. De acordo com o jornal britânico The Guardian, Michael …

Até à Páscoa "as coisas devem ficar como estão", diz António Lacerda Sales

O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, admitiu, em entrevista ao SAPO24, que foram cometidos erros desde o início da pandemia e defendeu que até à Páscoa "as coisas devem ficar como estão". Um …

Trabalhar no Interior. Benefícios fiscais tiveram impacto de 27 milhões (e programa deve ser prorrogado)

Os benefícios fiscais previstos no Programa de Valorização do Interior (PVI) tiveram um impacto de cerca de 27 milhões de euros em 2020, revelou o Ministério da Coesão Territorial, destacando a aprovação de projetos …

Regulador da aviação trava construção do aeroporto do Montijo

O parecer negativo das câmaras do Seixal e da Moita e a não emissão por Alcochete levaram a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) a recusar emitir um parecer prévio de viabilidade do aeroporto do …

França aprova vacina da AstraZeneca para maiores de 65 anos. Única dose das vacinas reduz hospitalização nos mais idosos

O Governo francês alargou a idade de toma da vacina da AstraZeneca, que estava reservada para pessoas entre os 50 e os 64 anos. A partir de agora, pessoas com até 75 anos também vão …

OMS diz que é prematuro e "não realista" pensar-se que a pandemia acaba este ano

O diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS diz que é prematuro pensar-se que a pandemia termina até ao fim do ano, mas que é possível é reduzir as hospitalizações e as transmissões …

A escolha de Moedas para Lisboa (ou de como Marcelo puxou os cordelinhos no PSD)

Rui Rio foi forçado a confirmar o nome de Carlos Moedas como candidato do PSD à Câmara de Lisboa depois de ter havido uma fuga de informação para a imprensa. E há quem especule que …

Duterte demite embaixadora no Brasil filmada a agredir funcionária

Esta segunda-feira, Rodrigo Duterte anunciou ter assinado a demissão da embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro. O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, demitiu a embaixadora no Brasil, depois de esta ter sido filmada a agredir …

Portugal tem menos de 2 mil internados pela primeira vez desde outubro. Há mais 38 óbitos e 691 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 691 novos casos de infeção por covid-19 e mais 38 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nas …

Marcelo falou com Presidente de Israel sobre vacinação e relações bilaterais

O Presidente da República falou por telefone com o seu homólogo israelita, Reuven Rivlin, sobre a pandemia de covid-19, o processo de vacinação, as relações bilaterais e a situação geopolítica global O Presidente da República, Marcelo …