Chaves com 13 jogadores em isolamento após caso positivo

Pedro Sarmento Costa / Lusa

Treze jogadores do Desportivo de Chaves estão em isolamento e não treinaram nesta segunda-feira, após o médio Carlos David ter testado positivo à covid-19, adiantou à Lusa fonte do clube da II Liga portuguesa.

O médio brasileiro de 24 anos apresentou sintomas do novo coronavírus antes do treino da manhã de sexta-feira e o teste revelou-se positivo.

No regresso ao trabalho, hoje à tarde, apenas dez jogadores treinaram às ordens do técnico Carlos Pinto, explicou fonte do clube. A mesma fonte adiantou que, no total, 13 jogadores, os 12 mais próximos de Carlos David, nomeadamente os que partilhavam o balneário com o médio, estão em isolamento.

Os jogadores Carlos David, Ricardo Moura, Viegas, Luís Rocha, Marlon, Guzzo, Luís Silva, Wellington, Niltinho, André Luís, Bachi, Liberal e João Correia estão em isolamento. Dois elementos da estrutura técnica, em concreto da equipa médica, também estão em isolamento, acrescentou.

No treino de hoje estiveram Samu, João Teixeira, José Gomes, Kevin Pina, Zé Tiago, João Paredes, Roberto, Benny, Calasan e Bura.

Todo o grupo de trabalho e estrutura próxima vai realizar na quinta-feira novos testes à covid-19, disse ainda.

Carlos David está ligado contratualmente ao Desportivo de Chaves desde a temporada 2018/2019, e já representou o Vilafranquense, a equipa secundária do Benfica e o Farense, por empréstimo dos flavienses.

Em 23 de Julho, o clube de Chaves tinha divulgado que os testes realizados a toda a estrutura que integra os trabalhos da equipa principal de futebol tinham dado negativo.

O emblema transmontano arrancou para a nova temporada em 10 de Julho. Carlos Pinto, que na época passada orientou o Leixões, também do segundo escalão, é o novo treinador dos flavienses, após ter sido anunciado em 18 de maio.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.