O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo de inquérito, esta quinta-feira, para apurar os incidentes noticiados no Belenenses SAD-FC Porto.
“Instaurado processo de inquérito, por decisão do presidente do Conselho de Disciplina, de 12 de dezembro de 2019, com vista ao apuramento de factos ocorridos em jogo da I Liga”, lê-se num comunicado do CD da FPF.
O mesmo documento revela que o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, “mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito”.
De acordo com a SIC Notícias, a FPF aguarda as imagens de videovigilância e o relatório da polícia, que não refere qualquer tipo de agressão, tal como também acontece no relatório do árbitro, que relata apenas empurrões e troca de insultos.
No intervalo da partida entre o Belenenses SAD e o FC Porto, que terminou empatado 1-1, elementos das estruturas dos dois clubes terão tido um desentendimento no túnel de acesso aos balneários do Estádio Nacional, em Oeiras.
Num vídeo divulgado pelo mesmo canal, vê-se o treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, a acusar alguém de lhe ter dado um soco.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quinta-feira contra o Feyenoord, Sérgio Conceição recusou-se a abordar o assunto, remetendo explicações para depois do encontro que vai decidir o futuro da equipa na Liga Europa.
Segundo o Observador, que refere as normas do organismo da FPF, a agressão é considerada uma infração muito grave e pode levar a uma punição de 22 a 273 dias de suspensão.
ZAP // Lusa