Novas imagens mostram momento em que treinador do Belenenses se queixa de um soco

Novas imagens mostram o treinador do Belenenses a queixar-se de uma eventual agressão de Sérgio Conceição. O treinador portista arrisca uma suspensão de nove meses.

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. Novas imagens exclusivas da SIC Notícias mostram o momento em que Pedro Ribeiro menciona uma eventual agressão.

“Ó boi, deu-me um soco. Eu não fiz mal a ninguém. É uma vergonha! É uma vergonha, pá!”, são algumas das palavras proferidas pelo treinador do Belenenses SAD.

Os rumores que circulavam na imprensa mencionavam insultos, empurrões e até um soco de Sérgio Conceição a Pedro Ribeiro. Pelas imagens divulgadas esta terça-feira, pelo menos os insultos ficam bem claros. Ao longo destas, o treinador do emblema lisboeta repete várias vezes que foi agredido, sem que fique evidente nas imagens.

Uma fonte próxima de Sérgio Conceição afiança ao Correio da Manhã que houve apenas uma “troca de palavras” devido à “tensão do jogo”. Ainda assim, ambos os treinadores foram identificados pela PSP depois do acidente.

Risco de suspensão até nove meses

Segundo o jornal A BOLA, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aguarda pelo relatório da polícia ou por uma eventual queixa de Pedro Ribeiro para decidir se abre ou não processo contra Sérgio Conceição.

Caso o Conselho de Disciplina abra processo ao treinador portista, o seu regulamento prevê uma suspensão que pode ir dos 22 dias até aos nove meses, no caso mais extremo. Além disso, Conceição arrisca ainda a uma multa entre 637 e 6375 euros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Alemanha. Buscas por suspeita de "fraude" em motores diesel Mitsubishi

A justiça alemã fez esta terça-feira dez buscas no âmbito de uma investigação por "fraude" em relação a motores 'diesel' instalados em viaturas Mitsubishi, anunciou o Ministério Público de Frankfurt. "Há suspeitas que os motores estão …

Mais de metade dos millennials teme um ataque nuclear nos próximos dez anos

A maioria dos millennials acredita que é muito provável ocorrer um ataque nuclear nos próximos 10 anos, revelou um inquérito da Cruz Vermelha Internacional, num sinal de que a visão dos adultos mais jovens sobre …

Confirmado primeiro caso de infeção pelo coronavírus nos EUA

Um doente no Estado de Washington foi diagnosticado com o novo vírus detetado na China e que causa pneumonias virais, no primeiro caso confirmado nos Estados Unidos. A pessoa afetada foi hospitalizada na semana passada e …

Conselho de Disciplina abre processo ao Sporting pelas tochas no dérbi

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Sporting, esta terça-feira, na sequência dos incidentes registados no dérbi com o Benfica. A instauração do processo disciplinar aos leões …

Euromilhões vai mudar. Prémio máximo pode chegar aos 250 milhões

O sorteio do Euromilhões vai passar a contar com pelo menos três sorteios anuais de 130 milhões de euros como prémio mínimo garantido e os jackpots acumulados podem atingir um valor de 250 milhões de …

Benfica aproxima-se de Robin Koch

O defesa-central alemão, que joga no Friburgo, exige um salário de 2,5 milhões de euros por época e o Benfica estará disposto a pagá-los. Segundo o jornal desportivo A Bola, Robin Koch pode vir a ser …

Vídeo viral no Facebook ajuda a encontrar homem desaparecido há quase meio século

Um homem de 70 anos, natural do Bangladesh, procurado pela família há quase meio século, foi encontrado graças a um vídeo viral numa rede social em que pede ajuda para um tratamento médico. Habibur Rahman tinha …

Tenista criticado por pedir a apanha-bolas para lhe descascar uma banana

O tenista francês foi alvo de críticas por ter pedido a uma apanha-bolas do Open Austrália para lhe descascar uma banana. Segundo a CNN, Elliot Benchetrit causou controvérsia nas eliminatórias do Open Austrália por ter pedido a …

Estado de saúde de Michael Schumacher é um mistério, mas estará "muito alterado e deteriorado"

Seis anos depois do trágico acidente que o deixou em coma, pouco se sabe sobre a condição de Michael Schumacher. A lenda da Fórmula 1, de 51 anos, já saiu do coma e estará consciente, …

"Não é altura para pessimismo, mas sim para o otimismo", afirma Trump em Davos

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, apelou esta terça-feira em Davos, na Suíça, ao otimismo contra os profetas do apocalipse e exultou os outros países a seguirem o "modelo americano" que a sua …