Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Tiago Petinga / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. Há rumores de que Sérgio Conceição terá agredido Pedro Ribeiro com um murro, algo que não está confirmado.

A CMTV avança que há relatos que asseguram que o treinador do FC Porto agrediu Pedro Ribeiro com um soco num momento em que ambos trocaram insultos e empurrões, ao intervalo do Belenenses-FC Porto disputado no Jamor, no domingo passado.

Uma fonte próxima de Sérgio Conceição afiança ao Correio da Manhã que houve apenas uma “troca de palavras” devido à “tensão do jogo”.

Mas a CMTV assegura que os dois treinadores foram identificados pela PSP na sequência do incidente. Um dado corroborado por uma fonte da PSP que refere ao Jornal de Notícias (JN) que houve uma “altercação no túnel de acesso aos balneários” e que foi feita uma “participação policial com enunciação das pessoas envolvidas”, mas notando que não há registo de “agressões ou outros factos de relevo”.

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, assegura também, através do seu perfil do Twitter, que “não houve agressões, socos, não voaram cadeiras, nem ninguém apertou o pescoço a ninguém”.

“Este folclore só serve para desviar as atenções do pântano em que transformaram o futebol português, mas, a bem da verdade, importa dizer que Sérgio Conceição não foi identificado pela polícia ou por quem quer que seja”, frisa o elemento da estrutura portista.

A Bola garante que os delegados da Liga presentes no jogo assistiram ao incidente e que registaram o que aconteceu nos respectivos relatórios. A confirmar-se este dado, a divulgação do mapa de castigos da Liga que deve acontecer nesta terça-feira, pode ajudar a esclarecer a gravidade do incidente.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O fastio dos “3grandes”, querem ganhar sempre. Os outros clubes deviam fazer uma liga à parte e deixar os 3 a jogar só entre eles. Talvez aí acabasse a arrogância e a grandeza…

  2. Isto é que vende. Agora toda a gente vai ver as noticias, comprar os jornais, discutir estes assuntos importantes e esquecer a vida real.
    Fátima, Fado e Futebol

  3. o fastio é do porto que não sabe perder pontos, tudo que acontece é culpa do Benfica, joguem á BOLA deixam-se de ser vitimas e joguem á BOLA, e para estabilidade do futebol, arredem com o treinador do porto de vez como se fez com o ex/presidente do sporting, acalmou, mas apareçeu outro igual ou pior.

  4. Já era de esperar de um energumero como o SC quando perde pontos legalmente fica possesso. Mostra aquele ar de rufia do Canelas FC, é um bom clube para ele treinar lá bate-se nos adversarios e nos árbitros ou então dava um bom elemento para pertencer á claque do Porto. Miseria de treinador este não sabe treinar os jogadores que tem e só arranja chatices ate com os próprios jogadores que o digam o Aboubakar e o Danilo. Falta muita fruta e viagens a este clube teso.

RESPONDER

Primo de Sócrates garante que o dinheiro que tinha nas contas era seu

José Paulo Pinto de Sousa, primo de José Sócrates e arguido na Operação Marquês, afirmou ao juiz que era dono do dinheiro que o Ministério Público diz pertencer ao antigo primeiro-ministro, segundo fonte ligada ao …

Telemóvel de Jeff Bezos terá sido hackeado por príncipe herdeiro saudita

O telemóvel do dono da Amazon Jeff Bezos terá sido hackeado pelo príncipe da coroa saudita Mohammed bin Salman em maio de 2018, revela uma investigação do The Guardian. O multimilionário norte-americano Jeff Bezos, CEO da …

"Muu". O mugido de uma vaca pode revelar como se sente

https://vimeo.com/386240607 Ao ouvido humano, os mugidos parecem indistintos. No entanto, um estudo recente revelou que cada vaca tem a sua própria voz - e esta persiste em inúmeras situações. De acordo com um estudo recente, levado a …

Aeroporto do Montijo avança com luz verde da Agência Portuguesa do Ambiente

O projeto do novo aeroporto no Montijo, na margem sul do Tejo, recebeu esta terça-feira uma decisão favorável condicionada em sede de Declaração de Impacte Ambiental (DIA), anunciou a Agência Portuguesa do Ambiente (APA). Em comunicado, …

Vírus da China faz nona vítima mortal. Já há casos em Macau e nos Estados Unidos

O número de mortes causadas por um novo tipo de pneumonia na China subiu esta quarta-feira para nove, com a morte de mais três pacientes, enquanto o número total de infetados é já superior a …

A cura para todos os tipos de cancro pode estar no nosso sistema imunitário

Em laboratório, uma equipa de cientistas da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, conseguiu usar células do nosso próprio corpo para matar células cancerígenas. O nosso sistema imunitário é a defesa natural do nosso organismo contra …

Foi um asteróide (e nada mais do que um asteróide) que dizimou os dinossauros

Uma equipa internacional de cientistas acaba de reafirmar que foi um asteróide - e nada mais do que este corpo rochoso - que dizimou os dinossauros da face da Terra há cerca de 66 milhões …

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …