Empurrões, insultos e (talvez) um murro: Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro perderam as estribeiras no túnel do Jamor

Tiago Petinga / Lusa

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição

Os treinadores de FC Porto e Belenenses, Sérgio Conceição e Pedro Ribeiro, desentenderam-se no túnel de acesso ao relvado do Estádio Nacional, ao intervalo do jogo em que as duas equipas empataram a uma bola. Há rumores de que Sérgio Conceição terá agredido Pedro Ribeiro com um murro, algo que não está confirmado.

A CMTV avança que há relatos que asseguram que o treinador do FC Porto agrediu Pedro Ribeiro com um soco num momento em que ambos trocaram insultos e empurrões, ao intervalo do Belenenses-FC Porto disputado no Jamor, no domingo passado.

Uma fonte próxima de Sérgio Conceição afiança ao Correio da Manhã que houve apenas uma “troca de palavras” devido à “tensão do jogo”.

Mas a CMTV assegura que os dois treinadores foram identificados pela PSP na sequência do incidente. Um dado corroborado por uma fonte da PSP que refere ao Jornal de Notícias (JN) que houve uma “altercação no túnel de acesso aos balneários” e que foi feita uma “participação policial com enunciação das pessoas envolvidas”, mas notando que não há registo de “agressões ou outros factos de relevo”.

O director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, assegura também, através do seu perfil do Twitter, que “não houve agressões, socos, não voaram cadeiras, nem ninguém apertou o pescoço a ninguém”.

“Este folclore só serve para desviar as atenções do pântano em que transformaram o futebol português, mas, a bem da verdade, importa dizer que Sérgio Conceição não foi identificado pela polícia ou por quem quer que seja”, frisa o elemento da estrutura portista.

A Bola garante que os delegados da Liga presentes no jogo assistiram ao incidente e que registaram o que aconteceu nos respectivos relatórios. A confirmar-se este dado, a divulgação do mapa de castigos da Liga que deve acontecer nesta terça-feira, pode ajudar a esclarecer a gravidade do incidente.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O fastio dos “3grandes”, querem ganhar sempre. Os outros clubes deviam fazer uma liga à parte e deixar os 3 a jogar só entre eles. Talvez aí acabasse a arrogância e a grandeza…

  2. Isto é que vende. Agora toda a gente vai ver as noticias, comprar os jornais, discutir estes assuntos importantes e esquecer a vida real.
    Fátima, Fado e Futebol

  3. o fastio é do porto que não sabe perder pontos, tudo que acontece é culpa do Benfica, joguem á BOLA deixam-se de ser vitimas e joguem á BOLA, e para estabilidade do futebol, arredem com o treinador do porto de vez como se fez com o ex/presidente do sporting, acalmou, mas apareçeu outro igual ou pior.

  4. Já era de esperar de um energumero como o SC quando perde pontos legalmente fica possesso. Mostra aquele ar de rufia do Canelas FC, é um bom clube para ele treinar lá bate-se nos adversarios e nos árbitros ou então dava um bom elemento para pertencer á claque do Porto. Miseria de treinador este não sabe treinar os jogadores que tem e só arranja chatices ate com os próprios jogadores que o digam o Aboubakar e o Danilo. Falta muita fruta e viagens a este clube teso.

RESPONDER

Plataformas de streaming passam a ter de pagar 1% do seu lucro ao Estado

As plataformas de streaming passam a pagar uma taxa, após a proposta de lei ser aprovada esta sexta-feira, na Assembleia da República. Serviços como a Netflix, a HBO Portugal ou a Disney +, passam a …

Porto 1-0 Gil Vicente | Dupla Shoya-Evanilson embala “dragão”

Difícil, mas justo. O FC Porto recebeu o Gil Vicente numa noite chuvosa no Dragão, dominou claramente até aos 75 minutos – altura em que Zaidu foi expulso – e venceu por 1-0. Um resultado …

O novo recurso da Google encontra qualquer música. Basta cantarolar, assobiar ou cantar

Na semana passada, a gigante tecnológica da Google lançou uma versão atualizada da aplicação que ajuda a encontrar qualquer música que esteja presa na sua cabeça - mas que não saiba o nome. Com a nova …

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …