/

Intervenção cirúrgica de Marcelo realizada “com sucesso”

José Sena Goulão / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

O cateterismo cardíaco realizado ao Presidente da República, esta quarta-feira, foi realizado “com sucesso e sem complicações”, avançou a Presidência.

O cateterismo cardíaco realizado ao Presidente da República, esta quarta-feira, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, confirmou a existência de “obstruções coronárias importantes” que foram tratadas, pode ler-se numa nota no site oficial da Presidência.

“Na sequência de informação previamente divulgada, o Senhor Presidente da República realizou recentemente exames diagnósticos que sugeriram a necessidade de realização de um cateterismo cardíaco, que realizou hoje na Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz”, pode ler-se.

“No exame confirmou-se a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações. Prevê-se uma recuperação total em prazo muito curto, com retoma da atividade normal no próximo fim-de-semana”.

Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada no hospital, esta quarta-feira, e referiu à SIC que estava “muito tranquilo” e que levou alguns livros para ir lendo enquanto estiver internado. O Presidente disse ainda que quer continuar a acompanhar o debate do programa do Governo, no Parlamento, através da rádio ou da televisão.

O chefe de Estado tinha anunciado, no início do mês, que iria fazer em breve um cateterismo e que a sua recandidatura à Presidência da República dependia dos resultados deste exame.

Em 2016, Marcelo Rebelo de Sousa venceu as Presidenciais com 52% dos votos. As próximas eleições realizam-se em 2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.