/

Casal homossexual de pinguins adota o primeiro pinguim bebé “sem género” do mundo

19

Akulovz / Wikimedia

Um casal de pinguins homossexual vai adotar um pinguim e criá-lo “sem género”. A notícia é avançada pelo aquário de Londres que explica que esta cria será criada sem ser macho nem fêmea.

O pinguim bebé está a ser criado por duas pinguins, Rocky e Marama, que receberam o óvulo para aliviar a mãe biológica da pressão de criar dois filhotes. De acordo com a CNN que cita o Sea Life London, este será “o primeiro pinguim do mundo a não ter seu género atribuído”.

Os especialistas no aquário dão normalmente nomes aos pinguins recém-nascidos com um género associado, mas, neste caso, “decidiram que era mais natural que o filhote crescesse e se tornasse um adulto maduro sem género, o que é normal na natureza até que amadureçam”, disse o aquário em comunicado.

O pinguim foi equipado com uma etiqueta roxa para que possa ser identificado. Rocky e Marama tiveram a responsabilidade de criar este pinguim após se terem mostrado um “casal íntimo” nas últimas seis estações reprodutivas e provaram que eram capazes de criar um ninho para criar um pinguim bebé.

O pinguim pode mais tarde ser incorporado no programa de criação da Sea Life London. O sexo será determinado “pela sua biologia”, acrescentou o aquário.

Segundo Gemma Clucas, investigadora no Laboratório de Ornitologia de Cornell, os pinguins macho e fêmea exibem poucas diferenças além das características biológicas, o que exige muita observação, pois é “difícil” para distinguir.

“Os dois sexos nos pinguins comportam-se de maneira muito semelhante“, disse à CNN. “Parecem quase idênticos um ao outro. Comportamentalmente, agem de forma muito semelhante, principalmente em termos de reprodução – machos e fêmeas investem de maneira igualmente igual na criação das crias”.

Rocky e Marama não são os primeiros pais do mesmo sexo de pinguins bebé. Em agosto, dois pinguins-rei de um jardim zoológico de Berlim adotaram um ovo. Outros jardins zoológicos em Londres, Sydney e Nova Iorque também tiveram casais de pinguins do mesmo sexo.

No Oceanário de Sydney, Sphen e Magic, um casal homossexual de pinguins recebeu em outubro de 2018 um membro na sua família. Sphengic nasceu no dia 19 desse mês, tornando-se uma estrela no oceanário.

Os pinguins do Gentoo têm estado “quase ameaçado” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN, como resultado das mudanças climáticas que afetam os seus hábitos de alimentação e nidificação.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

19 Comments

  1. Eu faço esta questão…. como é que os biólogos consideram os pinguins adultos de homossexuais? Por acaso os viram a fazer o dito cujo? Só porque existe o dito comportamento na humanidade não implica que exista em todas as espécies!!!!

  2. Pinguins homossexuais? Não existem animais homossexuais, é apenas instinto.
    Uma gata quando está com o cio roça-se nos seus donos e vira-lhes o rabo como se estes tivessem a capacidade de satisfazer a sua necessidade (se a gata fosse uma mulher poderia muito bem ser processada por assédio sexual). Isto é instinto! Os animais querem apenas algo que lhes alivie aquele “incómodo”.

    Pinguins sem género? Os pinguins vão fazer o que está na sua natureza sem terem de refletir sobre isso; vão agir instintivamente. Género é uma definição atribuída pelos humanos.

    Porquê que os humanos insistem em refletir as suas ações nos outros animais?

  3. Digo somente que é muito triste justificar comportamentos humanos através de instintos puros animais, sendo que os espécimes ainda para mais estão em cativeiro longe do seu meio ambiente.

  4. Realmente está escrito que o fim do mundo será precedido por alguns sinais. Os cientistas estão a ficar loucos!… parece-me um sinal evidente.

  5. Já se imagina que este caso vai ser usado como ‘bandeira’ dos gays. Pois se querem usar estes casos para tentar ‘normalizar’ estas relações, não esqueçam também que estes casos são a excepção. O normal são casais heterossexuais, que procriam sem assistência (salvo complicações reprodutivas), e têm crias saudáveis.
    Há uma guerra contra a heterossexualidade. Os gays, transgéneros, agéneros, não-binários, assexuais, dois-espíritos, etc. dizem-se reprimidos, mas são eles que andam a fazer paradas de deboche pelas ruas de várias cidades, e com tal arrogância intitularam-se para oprimir e causar violência na primeira parada heterossexual. Não têm filhos, frequentemente detestam crianças (principalmente brancas), mas querem doutrinar os filhos dos outros para as suas fantasias sexuais e ideologias de género.
    Actualmente, ser diferente é ser normal, e ser conservador é a nova contra-cultura. Parabéns aos pinguins nos jardins-zoológicos.

    • Ora aqui está um comentário ao qual toda a gente devia dar a merecida atenção. É que, senão, a seguir a marcha como vai, não tardará duas a três décadas a ficar tudo descontrolado.

  6. Que rol de comentários homofóbicos e cheios de preconceitos. Tolerância é palavra que estes comentadores desconhecem. Seria bom emigrarem para o Brasil que está em pleno retrocesso civilizacional e onde o vosso conservadorismo seria bem vindo. Também podem ir para a Arábia Saudita. Do alto da vossa ignorância desconhecem que há mais 1500 espécies aninais que são homossexuais. Já ouviram falar dos bononos?

    • Mt bem ,FM! Estava a ver que ninguem falava contra a intolerância !
      Ja pensaram se um jovem homossexual ou que sente que esta no corpo errado lê estes comentários ? Temos responsabilidade com o que escrevemos na net !
      Nao é errado ser-se homossexual ,transgenero ou o que for ! Errado é ser-se mau.

  7. Vi agora na tv um bando de alucinados a dizer que tiveram que separar os galos das galinhas na capoeira, porque, segundo o “amendoim” que eles tem no lugar do cérebro lhes diz que os galos violam as galinhas!!
    Não sei que planeta saíram estas “aves raras”, mas, muito me ri!…
    “Em Espanha os ‘Almas Veganas’ separam os galos das galinhas para evitar que elas sejam violadas”
    televisaodosul.pt/em-espanha-os-almas-veganas-separam-os-galos-das-galinhas-para-evitar-que-elas-sejam-violadas-video/amp/?espv=1

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.