Casal homossexual de pinguins adota o primeiro pinguim bebé “sem género” do mundo

Um casal de pinguins homossexual vai adotar um pinguim e criá-lo “sem género”. A notícia é avançada pelo aquário de Londres que explica que esta cria será criada sem ser macho nem fêmea.

O pinguim bebé está a ser criado por duas pinguins, Rocky e Marama, que receberam o óvulo para aliviar a mãe biológica da pressão de criar dois filhotes. De acordo com a CNN que cita o Sea Life London, este será “o primeiro pinguim do mundo a não ter seu género atribuído”.

Os especialistas no aquário dão normalmente nomes aos pinguins recém-nascidos com um género associado, mas, neste caso, “decidiram que era mais natural que o filhote crescesse e se tornasse um adulto maduro sem género, o que é normal na natureza até que amadureçam”, disse o aquário em comunicado.

O pinguim foi equipado com uma etiqueta roxa para que possa ser identificado. Rocky e Marama tiveram a responsabilidade de criar este pinguim após se terem mostrado um “casal íntimo” nas últimas seis estações reprodutivas e provaram que eram capazes de criar um ninho para criar um pinguim bebé.

O pinguim pode mais tarde ser incorporado no programa de criação da Sea Life London. O sexo será determinado “pela sua biologia”, acrescentou o aquário.

Segundo Gemma Clucas, investigadora no Laboratório de Ornitologia de Cornell, os pinguins macho e fêmea exibem poucas diferenças além das características biológicas, o que exige muita observação, pois é “difícil” para distinguir.

“Os dois sexos nos pinguins comportam-se de maneira muito semelhante“, disse à CNN. “Parecem quase idênticos um ao outro. Comportamentalmente, agem de forma muito semelhante, principalmente em termos de reprodução – machos e fêmeas investem de maneira igualmente igual na criação das crias”.

Rocky e Marama não são os primeiros pais do mesmo sexo de pinguins bebé. Em agosto, dois pinguins-rei de um jardim zoológico de Berlim adotaram um ovo. Outros jardins zoológicos em Londres, Sydney e Nova Iorque também tiveram casais de pinguins do mesmo sexo.

No Oceanário de Sydney, Sphen e Magic, um casal homossexual de pinguins recebeu em outubro de 2018 um membro na sua família. Sphengic nasceu no dia 19 desse mês, tornando-se uma estrela no oceanário.

Os pinguins do Gentoo têm estado “quase ameaçado” na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da IUCN, como resultado das mudanças climáticas que afetam os seus hábitos de alimentação e nidificação.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. Eu faço esta questão…. como é que os biólogos consideram os pinguins adultos de homossexuais? Por acaso os viram a fazer o dito cujo? Só porque existe o dito comportamento na humanidade não implica que exista em todas as espécies!!!!

  2. Pinguins homossexuais? Não existem animais homossexuais, é apenas instinto.
    Uma gata quando está com o cio roça-se nos seus donos e vira-lhes o rabo como se estes tivessem a capacidade de satisfazer a sua necessidade (se a gata fosse uma mulher poderia muito bem ser processada por assédio sexual). Isto é instinto! Os animais querem apenas algo que lhes alivie aquele “incómodo”.

    Pinguins sem género? Os pinguins vão fazer o que está na sua natureza sem terem de refletir sobre isso; vão agir instintivamente. Género é uma definição atribuída pelos humanos.

    Porquê que os humanos insistem em refletir as suas ações nos outros animais?

  3. Digo somente que é muito triste justificar comportamentos humanos através de instintos puros animais, sendo que os espécimes ainda para mais estão em cativeiro longe do seu meio ambiente.

  4. Realmente está escrito que o fim do mundo será precedido por alguns sinais. Os cientistas estão a ficar loucos!… parece-me um sinal evidente.

  5. Já se imagina que este caso vai ser usado como ‘bandeira’ dos gays. Pois se querem usar estes casos para tentar ‘normalizar’ estas relações, não esqueçam também que estes casos são a excepção. O normal são casais heterossexuais, que procriam sem assistência (salvo complicações reprodutivas), e têm crias saudáveis.
    Há uma guerra contra a heterossexualidade. Os gays, transgéneros, agéneros, não-binários, assexuais, dois-espíritos, etc. dizem-se reprimidos, mas são eles que andam a fazer paradas de deboche pelas ruas de várias cidades, e com tal arrogância intitularam-se para oprimir e causar violência na primeira parada heterossexual. Não têm filhos, frequentemente detestam crianças (principalmente brancas), mas querem doutrinar os filhos dos outros para as suas fantasias sexuais e ideologias de género.
    Actualmente, ser diferente é ser normal, e ser conservador é a nova contra-cultura. Parabéns aos pinguins nos jardins-zoológicos.

  6. Que rol de comentários homofóbicos e cheios de preconceitos. Tolerância é palavra que estes comentadores desconhecem. Seria bom emigrarem para o Brasil que está em pleno retrocesso civilizacional e onde o vosso conservadorismo seria bem vindo. Também podem ir para a Arábia Saudita. Do alto da vossa ignorância desconhecem que há mais 1500 espécies aninais que são homossexuais. Já ouviram falar dos bononos?

    • Mt bem ,FM! Estava a ver que ninguem falava contra a intolerância !
      Ja pensaram se um jovem homossexual ou que sente que esta no corpo errado lê estes comentários ? Temos responsabilidade com o que escrevemos na net !
      Nao é errado ser-se homossexual ,transgenero ou o que for ! Errado é ser-se mau.

  7. Vi agora na tv um bando de alucinados a dizer que tiveram que separar os galos das galinhas na capoeira, porque, segundo o “amendoim” que eles tem no lugar do cérebro lhes diz que os galos violam as galinhas!!
    Não sei que planeta saíram estas “aves raras”, mas, muito me ri!…
    “Em Espanha os ‘Almas Veganas’ separam os galos das galinhas para evitar que elas sejam violadas”
    televisaodosul.pt/em-espanha-os-almas-veganas-separam-os-galos-das-galinhas-para-evitar-que-elas-sejam-violadas-video/amp/?espv=1

RESPONDER

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …