Casal gay de pinguins está a criar um bebé de forma “exemplar”

A história de amor entre dois pinguins-gentoo machos do Sea Life de Sydney, na Austrália, ficou conhecida em outubro, quando o casal adotou um ovo real e cuidou dele com o máximo cuidado. Agora, Sphen e Magic são pais.

Na colónia de pinguins do aquário australiano Sea Life, em Sydney, não havia bons pais. Quase todos os animais deixavam constantemente os ninhos, fazendo com que os ovos arrefecessem e, muitos deles, não incubassem. Esta é uma situação normal em pinguins inexperientes, com períodos de acasalamento mais complicados.

Um casal de pinguins machos, contudo, era diferente, apresentando instintos paternais fora do normal. Depois de se testar o seu cuidado com um ovo fictício, foi dado a Sphen e Magic um ovo real, retirado de outro casal com dois ovos. Agora, criaram um grande ninho juntos e cuidaram do ovo de “forma exemplar”.

Durante 28 dias, o casal sentou-se no ninho com o objetivo de aquecer o ovo. Tish Hannan, supervisora chefe da colónia no Sea Life, conta ao The New York Times que estes dois pinguins tinham uma sensibilidade diferente e que, reparando que o ovo podia eclodir a qualquer momento, “começaram a cantar para o ovo”.

A cria nasceu no final de outubro e, embora tivesse apenas 91 gramas, foi a única que eclodiu de todos os ovos da colónia. Sphen e Magic são pais exemplares, segundo a equipa, alimentando Sphengic, cantando e colocando-o na posição certa para dormir.

Há pouco tempo, o bebé começou a aprender a nadar e os pais juntaram-se a ele, prontos para mergulhar com ele.

Penguin Chick's Learning to swim

Have you seen our latest penguin chick video yet? https://bit.ly/2TL9rDZHere is one of our keeper's recording some of it's earliest attempts in the water, it's safe to say the chick wasn't always a natural!

Publicado por SEA LIFE Sydney Aquarium em Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Depois de três meses, a cria está quase crescida, mas ainda não se conhece o seu sexo, já que os órgãos reprodutores de um pinguim são internos e, por isso, só pode ser determinado através de um exame de sangue.

Este casal de pinguins gay tornou-se um símbolo de tolerância na Austrália, já que, na altura em que a sua história ficou conhecida, o país tinha vivido uma luta pela legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, com tensões pessoais e religiosas. Em dezembro de 2017, a Austrália tornou-se o 25º país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os detentores de pinguins disseram que não pensam muito sobre a política de Sphengic. Mas eles veem que está a inspirar visitantes. “Os pinguins nascem com a capacidade de criar filhos do início ao fim, sejam do sexo masculino ou feminino, e isso é um pensamento bastante interessante para se ter em mente”, disse Hannan. “Nós somos iguais.”

Tish Hannan explicou que, neste momento, muitos pinguins estão à procura de novos pares para a próxima época de acasalamento, mas Sphen e Magic permanecem juntos e unidos.

O casal de pinguins são pinguins Getoo, uma espécie também conhecida por Papúa, e fazem parte de uma colónia de 33 animais.

 

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Pinguins homossexuais? Afinal não são só os humanos que são homossexuais? Para aqueles que dizem que é contra natura como explicam que haja muitas espécies na vida animal homossexuais?

  2. Homosexualidade é doença ou aberração aberrante aberrativa?!!!!! O projecto da nova desordem mundial é criar todos homosexuais… assim eliminam a população dita humana, sem precisar de assassiná-la!!!!!!! Casais homosexuais não se reproduzem…. Agora digam lá que as ideias do George e seus “amigos” não são “ideais” para exterminarem a população……?!!!

  3. o problema é que muitos da politica são e como não querem admitir a verdade o direito a esses anormais ter o direito de quem pode ser um casal como dee ser, se querem ser casais e ter filhos como os outros então toca a ter comportamentos como os verdadeiros casais, toca por começar a ter filho como deve ser

RESPONDER

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …