Há “casa aberta” para vacinação dos maiores de 45 anos a partir deste sábado

Fernando Veludo / Lusa

O vice-almirante Gouveia e Melo, coordenador da “task force” de vacinação contra a covid-19

As pessoas com 45 ou mais anos, sem agendamento da vacinação, podem dirigir-se, a partir deste sábado, 3 de julho, aos centros “casa aberta” para receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19.

“A partir de 3 de julho, a modalidade “casa aberta” fica disponível para a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 45 anos e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses”, adianta a task-force que coordena a logística da vacinação nacional em comunicado.

Liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo, a task-force adianta ainda que, para se ser vacinado nesta modalidade, os utentes devem dirigir-se ao centro de vacinação covid-19 correspondente ao centro de saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para este tipo de vacinação que podem ser consultados no portal da Internet do Ministério da Saúde.

“A modalidade “casa aberta” permite assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação”, refere a mesma fonte.

Um terço dos portugueses já recebeu a vacinação completa contra a covid-19, segundo dados divulgados pelo Expresso. Está em causa 33,8% da população.

Mais de metade da população (56%) já tomou, pelo menos, uma dose da vacina, segundo o mesmo jornal.

A região de Lisboa é a que têm menor população vacinada, com apenas 28% dos residentes a terem todas as doses necessárias para a imunidade.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.