/

Há caras novas e rostos conhecidos. Governantes, deputados e autarcas disputam eleições para distritais do PS

EU2017EE Estonian Presidency / Wikimedia

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais recandidata-se à liderança da Federação de Setúbal

As eleições para as federações distritais do PS disputam-se nos dias 13 e 14 de março. Na corrida há três membros do Governo e oito dos 18 presidentes das federações distritais socialistas são de novo candidatos.

António Mendonça Mendes, Duarte Cordeiro e João Paulo Rebelos ão os três membros do Governo que vão a votos no PS. O primeiro, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, volta a candidatar-se à federação distrital de Setúbal, enquanto que Duarte Cordeiro, secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, avança para um novo mandato à frente da FAUL (Federação da Área Urbana de Lisboa).

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e Desporto, é um estreante, concorrendo à distrital de Viseu, liderada por António Borges, que não se recandidata.

Segundo o Público, na corrida eleitoral às federações do PS estão membros do Governo, deputados, um eurodeputado e presidentes da câmara e ex-autarcas.

No seio dos rostos conhecidos encontram-se os dos oito líderes distritais que se recandidatam: Luís Graça (Algarve); Joaquim Barreto (Braga); Jorge Gomes (Bragança); Duarte Cordeiro (Lisboa); Manuel Pizarro (Porto); António Mendonça Mendes (Setúbal); Miguel Alves (Viana do Castelo); e Francisco Rocha (Vila Real).

Ainda assim, contam-se também algumas caras novas. Hugo Costa e Ricardo Pinheiro são dois dos candidatos deste leque, ambos deputados e sem adversários. O primeiro candidata-se à distrital de Santarém, o segundo à de Portalegre.

Luís Dias, presidente da Câmara de Vendas Novas, é outra cara nova que avança para a liderança da distrital de Évora, sucedendo ao deputado Norberto Patinha. As distritais de Aveiro, Algarve, Lisboa, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real também têm candidatos únicos.

As eleições para as distritais do PS, cujas candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 27 de fevereiro, quinta-feira, vão também eleger os delegados aos congressos federativos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.