Cão do juiz Carlos Alexandre foi envenenado

cv António Colaço / YouTube

O juiz Carlos Alexandre

O cão do juiz Carlos Alexandre, que ordenou a prisão de José Sócrates, foi envenenado na semana passada. Esta não é a primeira 

De acordo com a revista Sábado, suspeita-se que tenha sido atirado para o quintal da casa do juiz algo que terá atraído a atenção do cão Bart, contendo veneno para ratos. A animal, que lhe tinha sido oferecido pelo procurador João de Melo, acabou por falecer.

Esta, contudo, não é a primeira represália à atuação do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), responsável por vários casos mediáticos. A publicação descreve que, ao longo dos últimos 10 anos, as ameaças a Carlos Alexandre têm sido frequentes.

Quando estava colocado na Polícia Judiciária Militar, Carlos Alexandre chegou a ser ameaçado e temeu até ser agredido dentro das instalações da força policial que dependia hierarquicamente do ministro da Defesa – na altura, Paulo Portas – por ter ordenado que o seu chefe de gabinete fosse colocado sob escuta por causa de um alegado negócio de compra de material militar.

Mais tarde, já colocado no TCIC, a sua casa no concelho de Oeiras foi invadida e uma pistola que guardava numa gaveta foi colocada em cima da fotografia dos filhos – sem ter sido levado nada, apenas alguns papéis remexidos. A partir dessa altura, o superjuiz passou a ser acompanhado por seguranças pessoais da PSP.

A sua mulher Felisbela também já terá sofrido duas tentativas de atropelamento quando atravessava a passadeira, o que terá levado a equacionar-se em dezembro de 2014 a extensão da proteção à família mais próxima, afirma o Público.

ZAP

PARTILHAR

21 COMENTÁRIOS

  1. “O cão do juiz” dava para fazer alguns trocadilhos, mas abstenho-me. Pobre cão e todos os cães e gatos que são envenenados por gente sem escrúpulos e pelas razões mais mesquinhas.

  2. Infelizmente não é só a IE que mata por cá também se mata pelo simples prazer de se tirar a vida a alguém a inocentes. Gente sem escrúpulos.

  3. Pobre Bart que não tem culpa de nada… Cobardes.
    E pena que todos os juízes não sejam como este. Grades para estes corruptos e ladroes.

  4. … Chinesa, russa, calabreza… Meninos de coro.
    Camuflados de alta costura, recuados na penumbra de silêncios, quais cães de fila de cenoura à candeia, à cabeça constritos de ideias urdidas de viés, estreitos de anca, ombros de armário ondulantes e costas ao leo enfunandos de destreza e olhar vazio fixado na aparência de medos envoltos em mel da prol qual cenoura de mestres na sombra que os agiliza desconfiados das guardas da impunidade se poderem vir a calar para sempre à cabeça de sirenes azuis ou vermelhas e até amarelas, pronúncio de barras – OPERACIONAIS

  5. Uma absoluta indignidade que espero dê força ainda mais força ao juiz para cumprir as funções que lhe estão atribuídas.

  6. Este juiz tem sido o exemplo do que deveriam ser todos os juízes. Tem uma força e uma dignidade humana excepcionais. Por isso, está exposto a todos os covardes que tentam intimidá-lo sem se exporem, como quando o ameaçam através da mulher e/ou dos filhos, ou quando assassinam o seu cão. Força, snr dr juiz, pode ter a certeza que a maior parte do povo português está consigo.
    Só espero que continue a exercer o seu mister com a dignidade de sempre. Obrigada!

    • Algoritmos incongruentes são inoperacionais. Redefina procedimentos contemplando veneno e sangue vivo (cão e pessoa) associando justo e pecador mas fique-se pelo fluxograma operacional. Se conseguir não se deverá surprender com o output no monitor de fósforo luminiscência verde vivo. Eventualmente ‘EXIT’

  7. Assassinar um animal quando não pode chegar ao Dono é de uma cobardia total! Quem fez isto é capaz de muito mais e sem escrupulos, mas cuidado “que pela boca morre o peixe”!

  8. Sem se poder afirmar que josé sócrates está por detrás deste caso, ou pelo menos não envenenou o cão diretamente, é certo que este acto criminoso tem a ver com a gentalha que o apoia e que berra o seu nome. é gente da pior espécie que tenta pressionar a justiça, inventa mil e uma artimanhas para tentar defender um alegado criminoso, insulta os jornalistas, defende a corrupção e a mentira, tenta pagar favores recebidos no passado, enfim, gente com um “g” muito pequenino, gentalha, portanto. O juiz Carlos Alexandre que não se deixe pressionar por esse bando de criminosos e continue na sua imprescindível tarefa de garantir que corruptos criminosos prestem contas à justiça. Nos últimos 4 anos o povo português tem pago um preço muito elevado pela ruina a que sócrates conduziu o país. Por cada milhão roubado deveria ficar lá um ano de prisão. Seriam necessárias mais de cem vidas para cumprir a pena.

  9. sr. doutor juiz ,não tenha medo faça o seu trabalho, a lei é igual para todos, o povo está do seu lado, só os corruptos não gostam, força não se deixe enganar,

RESPONDER

Liga dos Campeões: Haaland quebrou recorde de Nistelrooy (numa lista com Mário Jardel)

Primeiro jogo do grupo do Sporting terminou com vitória dos favoritos. Mas o mesmo não aconteceu na Moldávia. Segundo dia da primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, com recorde na Turquia …

O "maior escritório flutuante do mundo" foi construído para resistir às alterações climáticas

Um edifício flutuante foi construído em Roterdão, na Holanda, para resistir às alterações climáticas — se o nível da água subir, o "maior escritório flutuante do mundo" acompanhará a maré. De acordo com o New Atlas, …

"O sistema inteiro permitiu e perpetrou". Biles acusa Federação de ser cúmplice dos abusos de Nassar

Simone Biles culpou nesta quarta-feira a federação de ginástica dos Estados Unidos e “todo o sistema” por permitir que Larry Nassar, médico da equipa nacional durante 20 anos, abusasse sexualmente dela e de centenas de …

Os psicólogos descobriram um misterioso novo fenómeno - o efeito de desvalorização do clone

Um novo estudo aponta possíveis efeitos com a evolução da tecnologia e concluiu que ver rostos humanos duplicados tende a causar desconforto nas pessoas. Uma nova investigação publicada no PLOS One concluiu que os rostos humanos …

Remodelação no Reino Unido. Johnson demite ministros da Educação, Justiça e Habitação

Os ministros da Educação, Habitação e Justiça foram hoje demitidos do Governo britânico no âmbito da remodelação que o primeiro-ministro, Boris Johnson, iniciou, na sequência de várias crises, como a da pandemia ou a da …

Atlético 0-0 Porto | Dragão não treme no teste de Madrid

MINUTO 79. Renan Lodi e Kondogbia desentenderam-se, Taremi aproveitou, tirou Oblak do caminho e marcou. Porém, a festa nortenha durou poucos segundos. Após auxílio do VAR, o juiz Ovidiu Haţegan anulou o “tento”. Já no período …

Sporting 1-5 Ajax | Poker de Haller chama leão à realidade

O Sporting regressou à Liga dos Campeões da pior maneira. Na recepção ao Ajax, os comandados de Rúben Amorim foram goleados por 5-1, numa partida em que abriram uma autêntica auto-estrada no flanco esquerdo para …

Quintino Aires afastado de programa da TVI depois de comentários homofóbicos

Em causa estão comentários feitos sobre o concorrente Bruno d'Almeida, que levou ao parlamento uma proposta para se acabar com a discriminação aos homossexuais na doação de sangue. O psicólogo Quintino Aires foi afastado do …

Nunca houve tão poucos médicos especialistas em exclusividade no SNS. São menos de 5000

O SNS perdeu 1284 médicos em regime de exclusividade nos últimos cinco anos. Nunca houve tão poucos especialistas a trabalhar de forma exclusiva no Serviço Nacional de Saúde. Segundo avança o jornal Público, nunca houve tão …

Já pode comprar ações de obras de arte como se fosse a bolsa de valores

Já é possível comprar ações de obras de arte como se da bolsa de valores se tratasse. A plataforma Masterworks está a tentar trazer a arte das elites para todos. No outono de 2018, uma obra …