Cão do juiz Carlos Alexandre foi envenenado

cv António Colaço / YouTube

O juiz Carlos Alexandre

O cão do juiz Carlos Alexandre, que ordenou a prisão de José Sócrates, foi envenenado na semana passada. Esta não é a primeira 

De acordo com a revista Sábado, suspeita-se que tenha sido atirado para o quintal da casa do juiz algo que terá atraído a atenção do cão Bart, contendo veneno para ratos. A animal, que lhe tinha sido oferecido pelo procurador João de Melo, acabou por falecer.

Esta, contudo, não é a primeira represália à atuação do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), responsável por vários casos mediáticos. A publicação descreve que, ao longo dos últimos 10 anos, as ameaças a Carlos Alexandre têm sido frequentes.

Quando estava colocado na Polícia Judiciária Militar, Carlos Alexandre chegou a ser ameaçado e temeu até ser agredido dentro das instalações da força policial que dependia hierarquicamente do ministro da Defesa – na altura, Paulo Portas – por ter ordenado que o seu chefe de gabinete fosse colocado sob escuta por causa de um alegado negócio de compra de material militar.

Mais tarde, já colocado no TCIC, a sua casa no concelho de Oeiras foi invadida e uma pistola que guardava numa gaveta foi colocada em cima da fotografia dos filhos – sem ter sido levado nada, apenas alguns papéis remexidos. A partir dessa altura, o superjuiz passou a ser acompanhado por seguranças pessoais da PSP.

A sua mulher Felisbela também já terá sofrido duas tentativas de atropelamento quando atravessava a passadeira, o que terá levado a equacionar-se em dezembro de 2014 a extensão da proteção à família mais próxima, afirma o Público.

ZAP

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. “O cão do juiz” dava para fazer alguns trocadilhos, mas abstenho-me. Pobre cão e todos os cães e gatos que são envenenados por gente sem escrúpulos e pelas razões mais mesquinhas.

  2. Infelizmente não é só a IE que mata por cá também se mata pelo simples prazer de se tirar a vida a alguém a inocentes. Gente sem escrúpulos.

  3. Pobre Bart que não tem culpa de nada… Cobardes.
    E pena que todos os juízes não sejam como este. Grades para estes corruptos e ladroes.

  4. … Chinesa, russa, calabreza… Meninos de coro.
    Camuflados de alta costura, recuados na penumbra de silêncios, quais cães de fila de cenoura à candeia, à cabeça constritos de ideias urdidas de viés, estreitos de anca, ombros de armário ondulantes e costas ao leo enfunandos de destreza e olhar vazio fixado na aparência de medos envoltos em mel da prol qual cenoura de mestres na sombra que os agiliza desconfiados das guardas da impunidade se poderem vir a calar para sempre à cabeça de sirenes azuis ou vermelhas e até amarelas, pronúncio de barras – OPERACIONAIS

  5. Uma absoluta indignidade que espero dê força ainda mais força ao juiz para cumprir as funções que lhe estão atribuídas.

  6. Este juiz tem sido o exemplo do que deveriam ser todos os juízes. Tem uma força e uma dignidade humana excepcionais. Por isso, está exposto a todos os covardes que tentam intimidá-lo sem se exporem, como quando o ameaçam através da mulher e/ou dos filhos, ou quando assassinam o seu cão. Força, snr dr juiz, pode ter a certeza que a maior parte do povo português está consigo.
    Só espero que continue a exercer o seu mister com a dignidade de sempre. Obrigada!

    • Algoritmos incongruentes são inoperacionais. Redefina procedimentos contemplando veneno e sangue vivo (cão e pessoa) associando justo e pecador mas fique-se pelo fluxograma operacional. Se conseguir não se deverá surprender com o output no monitor de fósforo luminiscência verde vivo. Eventualmente ‘EXIT’

  7. Assassinar um animal quando não pode chegar ao Dono é de uma cobardia total! Quem fez isto é capaz de muito mais e sem escrupulos, mas cuidado “que pela boca morre o peixe”!

  8. Sem se poder afirmar que josé sócrates está por detrás deste caso, ou pelo menos não envenenou o cão diretamente, é certo que este acto criminoso tem a ver com a gentalha que o apoia e que berra o seu nome. é gente da pior espécie que tenta pressionar a justiça, inventa mil e uma artimanhas para tentar defender um alegado criminoso, insulta os jornalistas, defende a corrupção e a mentira, tenta pagar favores recebidos no passado, enfim, gente com um “g” muito pequenino, gentalha, portanto. O juiz Carlos Alexandre que não se deixe pressionar por esse bando de criminosos e continue na sua imprescindível tarefa de garantir que corruptos criminosos prestem contas à justiça. Nos últimos 4 anos o povo português tem pago um preço muito elevado pela ruina a que sócrates conduziu o país. Por cada milhão roubado deveria ficar lá um ano de prisão. Seriam necessárias mais de cem vidas para cumprir a pena.

  9. sr. doutor juiz ,não tenha medo faça o seu trabalho, a lei é igual para todos, o povo está do seu lado, só os corruptos não gostam, força não se deixe enganar,

RESPONDER

Mais de 200 sismos em Yellowstone colocam supervulcão em risco de erupção

Especialistas em atividade sísmica informam que a atividade começou, naquela zona, a 8 de fevereiro, mas desde o dia 15 que tem vindo a acelerar e aumentar de magnitude, o que pode colocar o supervulcão …

Comic Con Portugal troca Matosinhos por Oeiras

A edição de 2018 da Comic Con Portugal vai realizar-se no concelho de Oeiras, e não em Matosinhos como nos últimos anos, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela autarquia presidida por Isaltino …

A 24 de março, estudantes americanos vão marchar pelas suas vidas em Washington

Um grupo de estudantes que sobreviveu ao tiroteio da semana passada, numa escola de Parkland, na Flórida, está a preparar uma marcha em Washington para exigir mudanças na política de armamento dos Estados Unidos. Os sobreviventes do …

Oxfam: mais 26 casos denunciados e cada vez menos financiamento

A Oxfam revelou que recebeu 26 novas denúncias de má conduta sexual por parte de funcionários. A confirmação foi dada esta terça-feira por Mark Goldring, presidente executivo da organização, no parlamento britânico. Desde que o escândalo …

Exército alemão sem equipamentos básicos como coletes de protecção e abrigos de Inverno

A Alemanha, uma das principais economias da Europa, tem um dos exércitos mais mal equipados da NATO, de acordo com um documento confidencial do Ministério da Defesa alemão que foi divulgado por órgãos de informação. Segundo …

Vítor Constâncio deixa BCE com reforma milionária

Quando em Maio deixar o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio vai ter direito a uma "reforma dourada" de 25 mil euros por mês. Os números correspondem à pensão do BCE …

Hugo Soares acusa direção do PSD de "desrespeito institucional grave"

O presidente do PSD não convocou o líder parlamentar, Hugo Soares, para a Comissão Permanente nem para Comissão Política Nacional. Estatutos dizem que presidente da bancada tem assento nos órgãos. O Observador avança que hoje, pelas …

Análises ao sangue e urina poderão detetar precocemente doenças do espectro do autismo

Análises inovadoras ao sangue e à urina poderão vir a detetar precocemente o autismo nas crianças, ligado a danos nas proteínas que estão no plasma sanguíneo. Uma equipa de cientistas baseada na universidade britânica de Warwick …

Torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa estão sem vigilância durante 14 horas por dia

As torres do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), onde no início de fevereiro houve desacatos com os reclusos, estão sem vigilância durante 14 horas por dia. O aviso é do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda …

Novos modelos fornecem informações do coração da Nebulosa Roseta

Uma nova investigação, liderada pela Universidade de Leeds, fornece uma explicação para a discrepância entre o tamanho e idade da cavidade central da Nebulosa Roseta e o tamanho e idade das suas estrelas centrais. A Nebulosa …