Cão do juiz Carlos Alexandre foi envenenado

cv António Colaço / YouTube

O juiz Carlos Alexandre

O cão do juiz Carlos Alexandre, que ordenou a prisão de José Sócrates, foi envenenado na semana passada. Esta não é a primeira 

De acordo com a revista Sábado, suspeita-se que tenha sido atirado para o quintal da casa do juiz algo que terá atraído a atenção do cão Bart, contendo veneno para ratos. A animal, que lhe tinha sido oferecido pelo procurador João de Melo, acabou por falecer.

Esta, contudo, não é a primeira represália à atuação do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), responsável por vários casos mediáticos. A publicação descreve que, ao longo dos últimos 10 anos, as ameaças a Carlos Alexandre têm sido frequentes.

Quando estava colocado na Polícia Judiciária Militar, Carlos Alexandre chegou a ser ameaçado e temeu até ser agredido dentro das instalações da força policial que dependia hierarquicamente do ministro da Defesa – na altura, Paulo Portas – por ter ordenado que o seu chefe de gabinete fosse colocado sob escuta por causa de um alegado negócio de compra de material militar.

Mais tarde, já colocado no TCIC, a sua casa no concelho de Oeiras foi invadida e uma pistola que guardava numa gaveta foi colocada em cima da fotografia dos filhos – sem ter sido levado nada, apenas alguns papéis remexidos. A partir dessa altura, o superjuiz passou a ser acompanhado por seguranças pessoais da PSP.

A sua mulher Felisbela também já terá sofrido duas tentativas de atropelamento quando atravessava a passadeira, o que terá levado a equacionar-se em dezembro de 2014 a extensão da proteção à família mais próxima, afirma o Público.

ZAP

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. “O cão do juiz” dava para fazer alguns trocadilhos, mas abstenho-me. Pobre cão e todos os cães e gatos que são envenenados por gente sem escrúpulos e pelas razões mais mesquinhas.

  2. Infelizmente não é só a IE que mata por cá também se mata pelo simples prazer de se tirar a vida a alguém a inocentes. Gente sem escrúpulos.

  3. Pobre Bart que não tem culpa de nada… Cobardes.
    E pena que todos os juízes não sejam como este. Grades para estes corruptos e ladroes.

  4. … Chinesa, russa, calabreza… Meninos de coro.
    Camuflados de alta costura, recuados na penumbra de silêncios, quais cães de fila de cenoura à candeia, à cabeça constritos de ideias urdidas de viés, estreitos de anca, ombros de armário ondulantes e costas ao leo enfunandos de destreza e olhar vazio fixado na aparência de medos envoltos em mel da prol qual cenoura de mestres na sombra que os agiliza desconfiados das guardas da impunidade se poderem vir a calar para sempre à cabeça de sirenes azuis ou vermelhas e até amarelas, pronúncio de barras – OPERACIONAIS

  5. Uma absoluta indignidade que espero dê força ainda mais força ao juiz para cumprir as funções que lhe estão atribuídas.

  6. Este juiz tem sido o exemplo do que deveriam ser todos os juízes. Tem uma força e uma dignidade humana excepcionais. Por isso, está exposto a todos os covardes que tentam intimidá-lo sem se exporem, como quando o ameaçam através da mulher e/ou dos filhos, ou quando assassinam o seu cão. Força, snr dr juiz, pode ter a certeza que a maior parte do povo português está consigo.
    Só espero que continue a exercer o seu mister com a dignidade de sempre. Obrigada!

    • Algoritmos incongruentes são inoperacionais. Redefina procedimentos contemplando veneno e sangue vivo (cão e pessoa) associando justo e pecador mas fique-se pelo fluxograma operacional. Se conseguir não se deverá surprender com o output no monitor de fósforo luminiscência verde vivo. Eventualmente ‘EXIT’

  7. Assassinar um animal quando não pode chegar ao Dono é de uma cobardia total! Quem fez isto é capaz de muito mais e sem escrupulos, mas cuidado “que pela boca morre o peixe”!

  8. Sem se poder afirmar que josé sócrates está por detrás deste caso, ou pelo menos não envenenou o cão diretamente, é certo que este acto criminoso tem a ver com a gentalha que o apoia e que berra o seu nome. é gente da pior espécie que tenta pressionar a justiça, inventa mil e uma artimanhas para tentar defender um alegado criminoso, insulta os jornalistas, defende a corrupção e a mentira, tenta pagar favores recebidos no passado, enfim, gente com um “g” muito pequenino, gentalha, portanto. O juiz Carlos Alexandre que não se deixe pressionar por esse bando de criminosos e continue na sua imprescindível tarefa de garantir que corruptos criminosos prestem contas à justiça. Nos últimos 4 anos o povo português tem pago um preço muito elevado pela ruina a que sócrates conduziu o país. Por cada milhão roubado deveria ficar lá um ano de prisão. Seriam necessárias mais de cem vidas para cumprir a pena.

  9. sr. doutor juiz ,não tenha medo faça o seu trabalho, a lei é igual para todos, o povo está do seu lado, só os corruptos não gostam, força não se deixe enganar,

RESPONDER

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …

Coronavírus já provocou 56 mortes. China começa a desenvolver vacina

China começou a desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus, que já provocou a morte a 56 pessoas e infetou 1.975 pessoas no país, informa este domingo o jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC). De …

Portugueses vencem "Óscares" de animação em Los Angeles

O filme “Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias” da realizadora portuguesa Regina Pessoa, venceu este domingo o prémio de Melhor Curta Metragem e Sérgio Martins venceu a Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo …

Juiz Neto de Moura muda nome com que assina acórdãos

O juiz Neto de Moura, envolvido em algumas decisões polémicas sobre violência doméstica, alterou o nome com que assina os acórdãos, avança o Jornal de Notícias na sua edição impressa deste domingo. De acordo com …

Violenta tempestade faz pelo menos 30 mortos em Minas Gerais

A violenta tempestade que desde quinta-feira assola o estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, já provocou pelo menos 30 mortos e 17 desaparecidos, anunciou este domingo a Proteção Civil. De acordo com o novo balanço, …

Descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham

Foram descobertas quatro novas espécies de tubarões que caminham usando as suas barbatanas. Ao todo são já conhecidas nove espécies deste tipo de tubarões. Investigadores encontraram tubarões que caminham nas águas do norte da Austrália e …