Cão do juiz Carlos Alexandre foi envenenado

cv António Colaço / YouTube

O juiz Carlos Alexandre

O cão do juiz Carlos Alexandre, que ordenou a prisão de José Sócrates, foi envenenado na semana passada. Esta não é a primeira 

De acordo com a revista Sábado, suspeita-se que tenha sido atirado para o quintal da casa do juiz algo que terá atraído a atenção do cão Bart, contendo veneno para ratos. A animal, que lhe tinha sido oferecido pelo procurador João de Melo, acabou por falecer.

Esta, contudo, não é a primeira represália à atuação do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), responsável por vários casos mediáticos. A publicação descreve que, ao longo dos últimos 10 anos, as ameaças a Carlos Alexandre têm sido frequentes.

Quando estava colocado na Polícia Judiciária Militar, Carlos Alexandre chegou a ser ameaçado e temeu até ser agredido dentro das instalações da força policial que dependia hierarquicamente do ministro da Defesa – na altura, Paulo Portas – por ter ordenado que o seu chefe de gabinete fosse colocado sob escuta por causa de um alegado negócio de compra de material militar.

Mais tarde, já colocado no TCIC, a sua casa no concelho de Oeiras foi invadida e uma pistola que guardava numa gaveta foi colocada em cima da fotografia dos filhos – sem ter sido levado nada, apenas alguns papéis remexidos. A partir dessa altura, o superjuiz passou a ser acompanhado por seguranças pessoais da PSP.

A sua mulher Felisbela também já terá sofrido duas tentativas de atropelamento quando atravessava a passadeira, o que terá levado a equacionar-se em dezembro de 2014 a extensão da proteção à família mais próxima, afirma o Público.

ZAP

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. “O cão do juiz” dava para fazer alguns trocadilhos, mas abstenho-me. Pobre cão e todos os cães e gatos que são envenenados por gente sem escrúpulos e pelas razões mais mesquinhas.

  2. Infelizmente não é só a IE que mata por cá também se mata pelo simples prazer de se tirar a vida a alguém a inocentes. Gente sem escrúpulos.

  3. Pobre Bart que não tem culpa de nada… Cobardes.
    E pena que todos os juízes não sejam como este. Grades para estes corruptos e ladroes.

  4. … Chinesa, russa, calabreza… Meninos de coro.
    Camuflados de alta costura, recuados na penumbra de silêncios, quais cães de fila de cenoura à candeia, à cabeça constritos de ideias urdidas de viés, estreitos de anca, ombros de armário ondulantes e costas ao leo enfunandos de destreza e olhar vazio fixado na aparência de medos envoltos em mel da prol qual cenoura de mestres na sombra que os agiliza desconfiados das guardas da impunidade se poderem vir a calar para sempre à cabeça de sirenes azuis ou vermelhas e até amarelas, pronúncio de barras – OPERACIONAIS

  5. Uma absoluta indignidade que espero dê força ainda mais força ao juiz para cumprir as funções que lhe estão atribuídas.

  6. Este juiz tem sido o exemplo do que deveriam ser todos os juízes. Tem uma força e uma dignidade humana excepcionais. Por isso, está exposto a todos os covardes que tentam intimidá-lo sem se exporem, como quando o ameaçam através da mulher e/ou dos filhos, ou quando assassinam o seu cão. Força, snr dr juiz, pode ter a certeza que a maior parte do povo português está consigo.
    Só espero que continue a exercer o seu mister com a dignidade de sempre. Obrigada!

    • Algoritmos incongruentes são inoperacionais. Redefina procedimentos contemplando veneno e sangue vivo (cão e pessoa) associando justo e pecador mas fique-se pelo fluxograma operacional. Se conseguir não se deverá surprender com o output no monitor de fósforo luminiscência verde vivo. Eventualmente ‘EXIT’

  7. Assassinar um animal quando não pode chegar ao Dono é de uma cobardia total! Quem fez isto é capaz de muito mais e sem escrupulos, mas cuidado “que pela boca morre o peixe”!

  8. Sem se poder afirmar que josé sócrates está por detrás deste caso, ou pelo menos não envenenou o cão diretamente, é certo que este acto criminoso tem a ver com a gentalha que o apoia e que berra o seu nome. é gente da pior espécie que tenta pressionar a justiça, inventa mil e uma artimanhas para tentar defender um alegado criminoso, insulta os jornalistas, defende a corrupção e a mentira, tenta pagar favores recebidos no passado, enfim, gente com um “g” muito pequenino, gentalha, portanto. O juiz Carlos Alexandre que não se deixe pressionar por esse bando de criminosos e continue na sua imprescindível tarefa de garantir que corruptos criminosos prestem contas à justiça. Nos últimos 4 anos o povo português tem pago um preço muito elevado pela ruina a que sócrates conduziu o país. Por cada milhão roubado deveria ficar lá um ano de prisão. Seriam necessárias mais de cem vidas para cumprir a pena.

  9. sr. doutor juiz ,não tenha medo faça o seu trabalho, a lei é igual para todos, o povo está do seu lado, só os corruptos não gostam, força não se deixe enganar,

RESPONDER

“Os Maias” vão deixar de ser de leitura obrigatória no Secundário

Já a partir de setembro, os "Maias" e "A Ilustre Casa de Ramires", obras de Eça de Queirós, deixam de ser leituras obrigatórias no Ensino Secundário. Agora, cabe aos alunos em conjunto com os seus …

23 ex-gestores do BPN recebem carros topo de gama do Estado

A Parvalorem atribuiu a um grupo de altos quadros da empresa, ex-responsáveis do antigo BPN, 23 "viaturas familiares" topo de gama e várias regalias associadas como o pagamento do combustível até 300 euros por mês. O …

Preços praticados pela Airbnb não cumprem lei europeia

A plataforma Airbnb tem até ao final do mês de agosto para explicar os preços que pratica, dado que violam a legislação da União Europeia. A plataforma online de reserva de alojamento tem agora até ao …

Sarcófago negro encontrado no Egito pode pertencer a Alexandre, o Grande

O maior sarcófago já descoberto na cidade de Alexandria, no Egito, vai ser aberto nos próximos dias, depois de permanecer totalmente intacto mais de dois milénios. Os especialistas têm esperanças que o artefacto negro encontrado …

Vagas no Superior com aumento residual em ano de cortes em Lisboa e Porto

O concurso nacional de acesso ao Ensino Superior volta a registar um aumento de vagas, pelo terceiro ano consecutivo, ainda que residual e em ano de corte de vagas em Lisboa e Porto, por determinação …

A primavera chegou a Marte. E com ela, as misteriosas "aranhas marcianas"

A NASA publicou fotografias de um fenómeno peculiar avistado na superfície de Marte, que se assemelha com "aranhas". As imagens foram capturas na semana passada pela câmara HiRISE, instalada a bordo da nave espacial Mars …

As pessoas estão a ficar doentes após comerem salada do McDonald's

Mais de 100 pessoas apresentaram sintomas de contaminação pelo protozoário Cyclospora cayetanensis depois de comerem a salada do McDonald's, nos Estados Unidos. Mesmo que seja com a melhor das intenções, pedir uma salada no McDonald's pode …

Descobertas 12 novas luas em torno de Júpiter

Cientistas nos Estados Unidos descobriram mais 12 luas em torno do planeta Júpiter, conjeturando que as suas órbitas opostas resultam de colisões entre outros corpos celestes maiores. Com a descoberta das luas, que foram vistas pela …

Há 3.500 anos, os egípcios já faziam cosméticos

Cientistas sintetizaram tintas e cosméticos com cerca de 3.500 anos, uma descoberta feita graças ao facto de a equipa ter desenvolvido uma nova técnica de datação de compostos carbonatados inorgânicos. Uma equipa de cientistas internacional sintetizou …

Encontrados restos de pão de há 14.400 anos na Jordânia

Um grupo de investigadores encontrou vestígios de pão, feito por caçadores-recoletores que viveram há 14.400 anos, quatro milhares de anos antes do surgimento da agricultura. Esta é a mais antiga prova da existência de pão …