Um apostador desconhecido ganhou esta sexta-feira o quinto maior prémio de sempre do Mega Millions, a lotaria dos EUA. São 1,22 milhões de dólares, se os receber em 30 anos — ou menos de 600 mil, se quiser já o prémio todo. O que faria se lhe saísse a si?
Superando uma vez mais todas as probabilidades “impossíveis”, alguém comprou um bilhete de lotaria numa estação de serviço na Califórnia e ganhou um prémio estimado em 1,22 mil milhões de dólares (cerca de 1,17 mil milhões de euros) no sorteio desta sexta-feira do Mega Millions, a lotaria norte-americana.
Segundo a NPR, o bilhete vencedor foi vendido na Sunshine Food and Gas, em Cottonwood, de acordo com a Lotaria do Estado da Califórnia. Os números vencedores foram 3, 7, 37, 49 e 55, e a Mega Ball dourada foi 6.
A identidade do comprador do bilhete não foi imediatamente tornada pública; os vencedores do jackpot têm até um ano para reclamar o seu prémio. Mas espera-se que os funcionários da lotaria na Califórnia, estado em que os nomes dos vencedores são do domínio público, venham a anunciar brevemente o feliz contemplado.
De acordo com as regras do Mega Millions, o vencedor pode agora escolher receber o montante total do jackpot em 30 anos, em pagamentos anuais (cerca de 40 milhões por ano), ou um pagamento único imediato de cerca de 549,7 milhões de dólares em dinheiro — menos de metade do prémio total.
O jackpot foi o quinto maior prémio do Mega Millions, informou a organização da lotaria em comunicado. É o nono maior jackpot de lotaria da história dos Estados Unidos, recorda o The New York Times.
A última vez que um apostador do Mega Millions ganhou o jackpot foi em setembro, quando o prémio era de 810 milhões de dólares.
O bilhete que ganhou o maior jackpot de sempre do Mega Millions, no valor de 1,58 mil milhões de dólares, foi vendido na Florida em agosto de 2023.
Já houve três jackpots maiores, todos ganhos em sorteios da Powerball — o “Euromilhões” norte americano. Em novembro de 2022, um apostador ganhou um prémio de 2040 milhões no Powerball — o maior prémio de sempre nos EUA.
Os grandes jackpots tornaram-se cada vez mais comuns nos sorteios da lotaria Mega Millions e Powerball devido às alterações introduzidas nos jogos ao longo dos anos e aos preços mais elevados dos bilhetes.
Mais de 10 jackpots no país ultrapassaram os mil milhões de dólares desde 2016, incluindo três este ano, mas o jackpot do Mega Millions foi ganho apenas quatro vezes em 2024, o menor número de vezes num único ano nos 22 anos de história do jogo.
Em Portugal, os números são mais modestos: o maior prémio de sempre do Euromilhões no nosso país foi de 214 milhões de euros. Saiu em junho deste ano a um apostador de Ramalde, no Porto, que fez a aposta mais simples possível: apenas 2,5 euros.
As contas dos milhões andam mal , “1,17 milhões ” é bem menos que os modestos” 214 milhões”. Falta aí um “…mil…”
Caro leitor,
Obrigado pelo reparo, está corrigido.
1.2 mil milhoes / 30 anos = 40 milhoes por ano.
(depende também dos impostos)
Mas fácil a escolha