Solskjær vs. Espírito Santo: Uma cabeça pode rolar no United-Tottenham

O encontro entre Tottenham e Manchester United, este sábado, pode decidir o futuro de um dos seus treinadores: Nuno Espírito Santo ou Ole Gunnar Solskjær. Acredita-se que quem perder, será despedido.

Ambos a atravessar situações delicadas da época, Tottenham e Manchester United defrontam-se este sábado, às 17h30. Ole Gunnar Solskjær e Nuno Espírito Santo estão com os seus respetivos postos em risco e um desaire no próximo jogo pode-lhes custar a continuidade no cargo.

Depois de derrota pesada por 0-5 frente ao Liverpool, os adeptos do Manchester United perderam a paciência — e muitos deles pedem a demissão do técnico norueguês. Os ‘diabos vermelhos’ estão no sétimo lugar da Premier League, longe das aspirações que floresceram, principalmente, após a chegada de Cristiano Ronaldo.

Não há consenso na direção nem tão pouco no balneário do United relativamente à continuidade de Solskjær. Para já, continua a haver confiança. As indicações locais apontam para a permanência do antigo futebolista. No entanto, especula-se que já tem destino quando (e se) for despedido do Manchester United. Solskjær será selecionador da Noruega, após uma breve pausa.

Os nove milhões de euros que o Manchester tem de pagar de indemnização para despedir o seu atual técnico também deixam os red devils em dúvida.

De acordo com a imprensa inglesa, o treinador terá os próximos três jogos, com Tottenham, Atalanta e Manchester City, para salvar o lugar em Old Trafford.

A situação de Nuno Espírito Santo no Tottenham não é mais confortável. Os Spurs estão em sexto lugar na liga e estão apenas no terceiro posto da Liga Conferência Europa, atrás de Rennes e Vitesse.

O jogo entre Tottenham e Manchester United, que já é apelidado por muitos de “El Sackico” — um trocadilho entre El Clásico e a palavra sack, que significa despedir —, poderá levar à saída de um dos dois treinadores. Muitos adeptos acreditam que o clube que sair derrotado irá ser forçado a demitir o respetivo treinador.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.