/

Buscas em Lisboa e Setúbal por suspeitas de fraude fiscal de 25 milhões de euros

(dr) Laura Haanpaa

Estão a decorrer buscas, esta terça-feira, em casas, escritórios de advogados e cofres bancários nos distritos de Lisboa e Setúbal por suspeitas de fraude fiscal de 25 milhões de euros.

A SIC Notícias avança, esta terça-feira, que a Autoridade Tributária (AT) e o Ministério Público (MP) estão a fazer buscas em Lisboa e em Setúbal em casas, escritórios de advogados e cofres bancários.

Segundo o jornal Público, as buscas da “Operação Lava-Tudo” envolvem a presença de 44 inspetores tributários e aduaneiros, 15 técnicos da Segurança Social, 51 militares da Unidade de Ação Fiscal da GNR, cinco procuradores e quatro juízes.

Em causa estão suspeitas de fraude fiscal no valor de 25 milhões de euros por parte de um grupo de empresas ligado ao setor das limpezas, que prestam serviços a câmaras municipais e hospitais.

Este grupo terá alegadamente montado um esquema de faturação falsa para fugir ao pagamento do IVA e de Segurança Social, acrescenta a SIC.

“Com esta atuação, as empresas de limpeza visaram e conseguiram praticar preços muito concorrenciais, conseguindo assim ganhar os concursos públicos”, lê-se no comunicado entretanto divulgado pela AT.

O MP investiga atos que podem configurar crimes de fraude qualificada, fraude contra a Segurança Social, associação criminosa e branqueamento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.