Bruno de Carvalho está “cada vez mais infeliz”

Andre Kosters / Lusa

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho

Depois da derrota dos leões frente ao FC Porto, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, o presidente do Sporting desabafou nas redes sociais, dizendo sentir-se “triste, sozinho e cada vez mais infeliz”.

Numa longa publicação no Facebook, depois da derrota do Sporting contra o FC Porto, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, Bruno de Carvalho confessou estar com a “alma desfeita”, enquanto conduzia para casa, sozinho, na auto-estrada, a 45 minutos de completar 46 anos e longe da família. “Isto é demais”, lamentou.

Sobre o jogo realizado no Estádio do Dragão, que deixa os dragões mais perto da final, o dirigente leonino diz estar “triste, mas não derrotado”, até porque “a segunda parte do jogo será em Abril (com uma arbitragem bem melhor de preferência)”.

No entanto, o desabafo parece estar mais ligado com a recente crise instalada no clube, depois da assembleia-geral que motivou críticas dos adeptos. “Como se pode acusar de chantagem (…), de ditador, alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem três filhas e vai nascer a quarta em Março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas?”.

“Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24 horas da sua vida e devolveu o Sporting CP aos sportinguistas, agora os quer perseguir? Mas se faço uma lista, dando a cara e podendo explicar, um por um, a minha opinião, porque fiz mal? Porque é que, afinal, todos têm o direito a ter opiniões e liberdades, e eu não posso fazer uma lista com quem anda, de forma vil e sem razão a difamar-me e caluniar-me faz anos e dia após dia?”.

O presidente do Sporting continua, dizendo estar “triste, sozinho, cada vez mais infeliz, sem perceber o que se passou para sentir, dentro de mim, tanta ingratidão que me faz querer ir embora. Como me fizeram isto? Como se condena e difama as pessoas que dão provas de Amor, Competência, Dedicação, Atitude e Empenho, sem sequer as ouvir?”.

Tem sido um orgulho e uma honra liderar-vos, e uma parte de mim vai morrer se o deixar de fazer. Mas tenho que ser sério e honesto comigo e com vocês! Serei sempre do Sporting, o Clube de Portugal, para além da própria morte!”, remata.

Recorde-se que, na passada segunda-feira, o dirigente anunciou uma nova assembleia-geral para dia 17, com três pontos na agenda, na qual será decidida a continuidade dos atuais órgãos sociais do clube.

Bruno de Carvalho recordou que, para poderem ser aprovados, os dois primeiros pontos terão de recolher 75% de votos favoráveis, e disse que se demite de imediato caso não haja aprovação do primeiro ou do segundo.

Quanto ao terceiro ponto, que só será votado se os dois primeiros forem aprovados, o líder leonino pede uma votação semelhante à das últimas eleições, na qual obteve uma maioria de 86,13%, para continuar em funções.

“Se não tivermos uma votação esmagadora, como nas últimas eleições, imediatamente iremos embora”, garantiu em declarações aos jornalistas, assegurando que não se recandidata a novas eleições em caso de demissão. “Nunca mais voltarei”, afirmou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Cuba está a criar o seu próprio smartphone (e conta com a ajuda da Huawei)

O Governo cubano está a trabalhar na produção de um novo smartphone, que terá um sistema operativo original e conta com a ajuda da empresa chinesa Huawei. De acordo com a revista Vice, o projeto é …

Funcionários russos que recusem vacina arriscam licença sem vencimento

Os funcionários russos que recusem vacinar-se contra o novo coronavírus, em regiões onde a vacina seja obrigatória, arriscam-se a uma licença sem vencimento, anunciou o ministro do Trabalho da Rússia, Anton Kotiakov. "Se as autoridades de …

Vacina cubana com eficácia de 62% após segunda das três doses previstas

A vacina cubana contra a covid-19 atingiu uma eficácia de 62% após a injeção de duas das três doses previstas, um resultado que excede os 50% exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou o …

Miguel Oliveira em segundo lugar no GP da Alemanha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na segunda posição o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, oitava prova do Mundial de velocidade de motociclismo, vencida pelo espanhol Marc Márquez (Honda). Miguel Oliveira, que partiu …

Mais três mortos e 941 novos casos de covid nas últimas 24 horas

Portugal voltou a registar nas últimas 24 horas uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 941 casos, e três mortes associadas à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. O boletim epidemiológico …

"Cemitério verde". Estado de Oregon irá permitir (brevemente) a compostagem de corpos humanos

O estado de Oregon tornou-se o terceiro dos Estados Unidos a legalizar um novo processo de compostagem do corpo humano. A governadora do Oregon, Kate Brown, aprovou o projeto de lei que irá permitir o sepultamento …

Responsável pelo RGPD demitido por Medina trabalhava há 33 anos na Câmara de Lisboa

O encarregado de proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa, que o presidente Fernando Medina exonerou devido à polémica da partilha de dados de ativistas com a embaixada da Rússia, trabalhava na autarquia há …

Portugal quase a entrar na "zona vermelha de risco". Variante Delta prevalece em Lisboa e Vale do Tejo

A região de Lisboa está sobre pressão há algumas semanas, mas o resto do país também está prestes a entrar numa situação epidemiológica menos boa. A incidência nacional encontra-se próxima dos 120 casos por 100 …

Pandemia continua a "empurrar" reclusos para fora das grades. Já saíram 2850

As cadeias portuguesas continuam a soltar reclusos que ainda não cumpriram toda a pena, numa altura em que não existem praticamente casos de infecção por covid-19 no sistema prisional. O regime especial de perdão das penas, …

Condutor de carrinha atropela participantes em desfile LGBT (e faz um morto)

O condutor de uma carrinha atropelou pessoas que desfilavam numa marcha de "orgulho gay" em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale na Florida, causando pelo menos um morto e ferindo outra. As autoridades estão ainda a …