Bruno de Carvalho está “cada vez mais infeliz”

Andre Kosters / Lusa

O Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho

Depois da derrota dos leões frente ao FC Porto, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, o presidente do Sporting desabafou nas redes sociais, dizendo sentir-se “triste, sozinho e cada vez mais infeliz”.

Numa longa publicação no Facebook, depois da derrota do Sporting contra o FC Porto, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, Bruno de Carvalho confessou estar com a “alma desfeita”, enquanto conduzia para casa, sozinho, na auto-estrada, a 45 minutos de completar 46 anos e longe da família. “Isto é demais”, lamentou.

Sobre o jogo realizado no Estádio do Dragão, que deixa os dragões mais perto da final, o dirigente leonino diz estar “triste, mas não derrotado”, até porque “a segunda parte do jogo será em Abril (com uma arbitragem bem melhor de preferência)”.

No entanto, o desabafo parece estar mais ligado com a recente crise instalada no clube, depois da assembleia-geral que motivou críticas dos adeptos. “Como se pode acusar de chantagem (…), de ditador, alguém que vive do seu trabalho na SAD, tem três filhas e vai nascer a quarta em Março, e põe a sua vida nas mãos dos sportinguistas?”.

“Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24 horas da sua vida e devolveu o Sporting CP aos sportinguistas, agora os quer perseguir? Mas se faço uma lista, dando a cara e podendo explicar, um por um, a minha opinião, porque fiz mal? Porque é que, afinal, todos têm o direito a ter opiniões e liberdades, e eu não posso fazer uma lista com quem anda, de forma vil e sem razão a difamar-me e caluniar-me faz anos e dia após dia?”.

O presidente do Sporting continua, dizendo estar “triste, sozinho, cada vez mais infeliz, sem perceber o que se passou para sentir, dentro de mim, tanta ingratidão que me faz querer ir embora. Como me fizeram isto? Como se condena e difama as pessoas que dão provas de Amor, Competência, Dedicação, Atitude e Empenho, sem sequer as ouvir?”.

Tem sido um orgulho e uma honra liderar-vos, e uma parte de mim vai morrer se o deixar de fazer. Mas tenho que ser sério e honesto comigo e com vocês! Serei sempre do Sporting, o Clube de Portugal, para além da própria morte!”, remata.

Recorde-se que, na passada segunda-feira, o dirigente anunciou uma nova assembleia-geral para dia 17, com três pontos na agenda, na qual será decidida a continuidade dos atuais órgãos sociais do clube.

Bruno de Carvalho recordou que, para poderem ser aprovados, os dois primeiros pontos terão de recolher 75% de votos favoráveis, e disse que se demite de imediato caso não haja aprovação do primeiro ou do segundo.

Quanto ao terceiro ponto, que só será votado se os dois primeiros forem aprovados, o líder leonino pede uma votação semelhante à das últimas eleições, na qual obteve uma maioria de 86,13%, para continuar em funções.

“Se não tivermos uma votação esmagadora, como nas últimas eleições, imediatamente iremos embora”, garantiu em declarações aos jornalistas, assegurando que não se recandidata a novas eleições em caso de demissão. “Nunca mais voltarei”, afirmou.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …

Trabalhadores da Autoeuropa temem perda de centenas de postos de trabalho

A entidade coordenadora das Comissões de Trabalhadores da Autoeuropa assumiu hoje, em comunicado, recear a perda de centenas de empregos no parque industrial, que está sem condições para trabalhar sete dias por semana, após a …

Espécies recém-descobertas de anfíbios já estão em risco de extinção

Uma equipa internacional de cientistas acaba de anunciar a descoberta de duas novas espécies e uma nova subespécie de anfíbios perto do Rio Negro, a norte do Vietname, avança o portal IFL Science. As espécies …

BE e CDS rejeitam "paraministros". Só negoceiam com Costa e Centeno

O Bloco de Esquerda e CDS rejeitam negociações com "paraministros", sublinhando que só discutem com membros do Governo, comentando a manchete do Expresso segundo a qual um gestor petrolífero está a assumir esse papel. O semanário …