Depois de Bruma assinar com o PSV, FC Porto explica por que “não entrou em loucuras”

Bruma esteve muito perto de assinar pelo FC Porto mas acabou por preferir uma proposta do PSV, com quem terá assinado um contrato válido por cinco épocas.

No programa Mercado desta quarta-feira do Porto Canal, o FC Porto explicou que a primeira abordagem por Bruma aconteceu num jogo de formação da equipa azul e branca no Olival a que Cátio Baldé, empresário de Bruma, assistiu. O empresário garantiu que Bruma pretendia relançar a carreira e jogar em Portugal e que o FC Porto era a equipa que mais agradava.

A proposta inicial seria de oito milhões de euros e o ordenado de Bruma rondaria os 1,4 milhões de euros. Segundo o programa do Porto Canal, chegou a haver um pré-acordo que caiu dias mais tarde depois de o agente ter pedido um aumento da comissão pela transferência, bem como ao salário do jogador. “O FC Porto não entrou em loucuras“, justifica o clube.

Esta quarta-feira, depois da confirmação que Bruma estaria na Holanda, Cátio Baldé explicou a mudança. “Acabou por assumir o compromisso com o PSV depois de três semanas de várias negociações”, disse à Antena 1.

Os dirigentes do clube holandês fizeram uma viagem relâmpago a Lisboa para convencerem o jogador. O acordo foi fechado durante a madrugada numa unidade hoteleira da capital e Bruma acertou com o PSV um contrato por cinco épocas, caindo por terra o princípio de acordo com o FC Porto.

O avançado do RB Leipzig terá deixado cair o regresso a Portugal devido às garantias financeiras oferecidas pelo PSV, que terá assegurado que Bruma vai ganhar os mesmos três milhões de euros anuais que recebe atualmente na Alemanha. O valor da transferência será o mesmo que os dragões ofereciam: 15 milhões.

Armindo Tué Na Bangna, conhecido por Bruma, é um produto da formação do Sporting. Chegou com treze anos de idade em 2007 e galgou todas as categorias até à equipa principal em 2013.

Em 3 de setembro de 2013 Bruma é anunciado oficialmente contratado pelo Galatasaray da Turquia com um vínculo de cinco anos, por 10 milhões de euros, mais variáveis e uma cláusula anti-rivais que o impedia de regressar a Portugal para jogar no FC Porto, Benfica e Sp. Braga.

Após um ano emprestado ao Real Sociedad para a época (2015-16) voltou à Turquia para ser vendido ao Leipzig. O avançado português assinou por cinco épocas e o clube alemão pagou pela sua transferência 15 milhões de euros. Na Alemanha desde o verão de 2017, o atacante de 24 anos participou em apenas 27 dos 52 jogos do emblema germânico em 2018-19, tendo apontado três golos. Bruma soma sete internacionalizações (e um golo) pela seleção nacional, todas nos últimos dois anos.

Bruma vai chegar ao PSV, segundo classificado da Liga holandesa na temporada que agora terminou, para colmatar as eventuais saídas de Hirving Lozano e Steven Bergwijn. O clube de Eindhoven é treinado por Mark van Bommel, antigo internacional holandês, e tem nas fileiras Luuk de Jong e Dumfries, que estiveram na Liga das Nações com a seleção holandesa, e ainda o veterano Afellay, que representou o Barcelona entre 2010 e 2015.

Entretanto, o FC Porto anunciou chegou a um pré-acordo com Shoya Nakajima, avançado do Al-Duhail e que jogou no Portimonense na última temporada e meia, que poderá substitui Yacine Brahimi, que era o dono da ala esquerda do ataque mas que está em final de contrato e vai terminar a ligação ao clube no final deste mês.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.