/

Boris Johnson recebeu alta do hospital (e agradeceu a um enfermeiro português)

2

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recebeu este domingo alta do hospital, onde estava internado há uma semana devido a um agravamento do estado de saúde após contágio com covid-19.

De acordo com a agência Lusa, a informação foi avançada por um porta-voz do Governo, que precisou que o primeiro-ministro britânico não regressará já ao trabalho.

“O primeiro-ministro recebeu alta do hospital para continuar a sua recuperação”, que será feita em Chequers Court, a residência de campo, a 70 quilómetros de Londres.

Boris Johnson estava no hospital de St. Thomas, em Londres, onde foi internado a 05 de abril “por precaução” para fazer testes devido a sintomas persistentes da doença.

Johnson saiu na quinta-feira dos cuidados intensivos, onde passou três noites, devido à persistência dos sintomas da doença, com a qual foi diagnosticado a 26 de março, e estava atualmente numa enfermaria normal.

“A conselho da sua equipa médica, o primeiro-ministro não vai regressar imediatamente ao trabalho”, disse a mesma fonte, acrescentando que Boris Johnson agradece “a todos em St Thomas ‘pelo excelente tratamento que recebeu”.

Nas primeiras declarações após receber alta hospitalar neste domingo, Boris Johnson deixou um agradecimento ao pessoal médico do serviço nacional de saúde britânico, especialmente a dois enfermeiros que o acompanharam.

“Quero dar um cumprimento especial a dois enfermeiros que se mantiveram junto a mim durante 48 horas, quando tudo poderia ter acontecido. Assim, agradeço à Jenny, da Nova Zelândia, e ao Luís, de Portugal, perto do Porto”, disse num vídeo publicado no Twitter.

“O motivo pelo qual o meu corpo recebeu oxigénio suficiente foi porque durante todos os segundos [estes profissionais] estiveram comigo, se preocuparam e aplicaram os procedimentos necessários”, revelou.

No Reino Unido, há 9.875 mortos devido à covid-19 e 78.991 casos confirmados.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infetou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 360 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Ainda bem para Ele que lá estavam estes dois “Imigras”, pode agradecer à Politica da U.E, que permitiu essa vaga de Imigração de mão de obra qualificada. Por outro lado esse tipo de manifestação de agradecimento individual a dois profissionais Estrangeiros, é uma forma de desprezo por os outros Colegas, Ingleses ou não. Mas conhecendo o estilo desta criatura, estou convicto que esta declaração tem outro objectivo menos cordial !….. a ver vamos !

  2. DEUS, escreve muitas vezes “por linhas tortas” e, desta vez, assim foi. Espero que o PM do Reino Unido tenha a inteligência e a grandeza de Alma para o compreender.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.