Bomba explodiu em Roma antes de encontro de Hollande com o papa

Francois Hollande / Flickr

O primeiro-ministro francês François Hollande

O primeiro-ministro francês François Hollande

Uma bomba artesanal explodiu hoje nas proximidades de uma igreja francesa em Roma, a poucas horas da visita do Presidente da França, François Hollande, ao Vaticano, informou a embaixada francesa na Santa Sé.

Na rua onde a bomba explodiu encontra-se apenas “a igreja de Santo Ivo dos Bretões – que faz parte das instituições religiosas da França em Roma e Loreto – e um restaurante”, disse à agência de notícias francesa AFP a secretária do embaixador da França no Vaticano.

A explosão, que ocorreu por volta da 01:30 hora (de Lisboa), só provocou danos materiais, “partindo uma janela de um edifício e danificando três carros que estavam estacionados” na Vicolo della Campana, uma pequena rua do centro histórico da capital italiana, informou a polícia à AFP.

“Até ao momento, nenhum ato de reivindicação foi encontrado ou transmitido às autoridades”, segundo as autoridades policiais.

Segundo a funcionária da embaixada, “uma das hipóteses consideradas é a de um ato relacionado com a visita do Presidente francês”.

Os restos da bomba já estão a ser analisados hoje pelas autoridades romanas, que continuavam no local da explosão.

François Hollande encontra-se hoje de manhã com o papa Francisco no Vaticano.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo avisa que não pode haver "casos de mau uso e de fraude" com os fundos europeus

O Presidente da República avisou, esta segunda-feira, que a "última coisa" que pode acontecer com os fundos europeus são "casos de maus uso e de fraude", garantindo que os portugueses "não perdoariam" que isso acontecesse. Questionado …

O empresário John Textor

Nova direção do Benfica vai reunir-se com John Textor

O empresário John Textor, que celebrou um acordo com José António dos Santos para aquisição de 25% do capital social da SAD do Benfica, vai ser recebido pela nova direção do clube esta quinta-feira. "Após explícita …

Vítimas do ataque na Noruega foram mortas com facadas e não com arco e flecha

A polícia norueguesa esclareceu, esta segunda-feira, que as cinco vítimas mortais do ataque perpetrado na semana passada foram esfaqueadas, afastando assim a tese inicial que as mortes tinham sido provocadas por um arco e flechas. Segundo …

É um pássaro? É um avião? Não, é uma estrada de drones

Várias empresas estão a juntar-se ao governo de Israel na criação de sistemas de entregas através de drones. O objectivo final é ter uma estrada destes aparelhos nos céus. Num futuro próximo, as estradas podem estar …

IVAucher já devolveu 5,5 milhões de euros aos consumidores

Até agora, o programa IVAucher devolveu 5,55 milhões de euros aos consumidores, foi anunciado, esta segunda-feira, pelo Ministério das Finanças. De acordo com o comunicado do Ministério das Finanças, desde 1 de outubro foram efetuadas 609.560 …

Bloco já enviou as nove propostas ao Governo. Cinco são alterações ao Código do Trabalho

O Bloco já enviou ao Governo a redação das nove propostas para as negociações do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), cinco das quais são alterações ao Código do Trabalho que terão de ser efetivadas …

Bielorrússia expulsa embaixador francês

O embaixador francês na Bielorrússia deixou o país este domingo, depois de as autoridades bielorrussas o terem mandado embora, sem especificar o motivo.  "O Ministério das Relações Exteriores da Bielorússia exigiu que o embaixador partisse antes …

Grupo 400 Mowozo apontado como responsável pelo rapto de 17 missionários estrangeiros no Haiti

Grupo raptado era composto por 14 adultos e três crianças que se encontravam em território haitiano no quadro de uma missão de solidariedade dinamizada pela Christian Aid Ministries. Um grupo armado intitulado 400 Mawozo, considerado um …

Agentes disparam para o ar no jogo entre o Olímpico do Montijo e o Vitória de Setúbal B

Violência, tiros para o ar: Montijo reage aos incidentes do jogo com o Vitória

Cenas de pânico, logo a seguir ao jogo entre o Olímpico do Montijo e a equipa B de Setúbal. Versões diferentes dos treinadores. O jogo entre Olímpico do Montijo e Vitória de Setúbal B terminou sem …

Defesa de Salgado pede suspensão do processo por diagnóstico de Alzheimer

A defesa do antigo banqueiro pediu a suspensão do processo no qual o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) é arguido, fundamentando-o com um atestado médico a comprovar o diagnóstico de doença de Alzheimer. De acordo …