Bolsonaro lisonjeado com elogios de Putin à sua “masculinidade”

2

Marcelo Camargo / ABr

O Presidente brasileiro compartilhou orgulhosamente nas redes sociais um vídeo em que o seu homólogo russo elogia as suas “qualidades masculinas”.

No seu discurso, esta terça-feira, na cimeira virtual dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Presidente russo, Vladimir Putin, considerou que o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, foi um “exemplo” pela sua gestão da pandemia da covid-19, que já foi considerada caótica, e até mesmo irresponsável, por muitos epidemiologistas.

“Você mesmo sofreu essa infeção pessoalmente e passou por essa provação com grande coragem”, disse Putin, em alusão ao facto de Bolsonaro ter sido infetado pelo novo coronavírus em julho.

“Demonstrou possuir as melhores qualidades masculinas, tais como a coragem e a grande força de vontade, enfrentando todos os desafios com grande respeito e consideração pela vontade do seu povo e pelos interesses do seu país”, acrescentou o Presidente russo.

As palavras de Putin foram transcritas e partilhadas na manhã desta quarta-feira pelo Presidente brasileiro nas suas redes sociais, após ter divulgado o vídeo do momento, legendado em português.

Bolsonaro recorreu ainda à Bíblia, mais concretamente aos Provérbios 24:10, para mostrar a sua força. “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena“, pode ler-se na sua conta de Facebook.

Na sua coluna no portal UOL, Reinaldo Azevedo, um respeitado comentador político do Brasil, não deixou de destacar que, assim como o Presidente brasileiro, Vladimir Putin é um “notório homofóbico”.

Na semana passada, Jair Bolsonaro já tinha causado polémica ao afirmar que o Brasil deve deixar de “ser um país de maricas” diante da pandemia.

Reinaldo Azevedo salientou ainda que este inesperado apoio de Moscovo foi bem acolhido por Bolsonaro, depois da derrota do seu ídolo e principal aliado, Donald Trump.

Contudo, a derrota do republicano nas Presidenciais norte-americanas ainda não foi reconhecida pelo brasileiro, um dos únicos líderes mundiais que ainda não felicitou o Presidente eleito, Joe Biden.

“Bolsonaro já pode começar a despedir-se da viuvez. Terá um novo troglodita para chamar de amigo”, escreveu o comentador político do portal UOL.

Nas redes sociais, vários memes foram partilhados como forma de ilustrar esta nova amizade como, por exemplo, uma fotomontagem onde Bolsonaro está sentado atrás de Putin no seu cavalo, ambos sem camisa.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Mas o Putin é gay?
    Bem, o Bolsonaro a dizer isto parece ser e com a face a ficar tão coradinha tem de ser pelo “orgulho gay”, já que não há o “orgulho masculino”.
    Tem pai que é cego …

  2. Ao referir-se somente ao Antigo testamento com frequência, compreendo a a alergia e medo de citar os Evangelhos do Novo Testamento, que reprovam tudo o que ele representa !….por isso a Lei Mosaica assenta-lhe como uma luva!…..mas um passo a frente e adopta a Lei da Sharia, altamente “Masculina” !….depois de tratar os Brasileiros de Maricas, não me admirava !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.