Bolsonaro lisonjeado com elogios de Putin à sua “masculinidade”

Marcelo Camargo / ABr

O Presidente brasileiro compartilhou orgulhosamente nas redes sociais um vídeo em que o seu homólogo russo elogia as suas “qualidades masculinas”.

No seu discurso, esta terça-feira, na cimeira virtual dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Presidente russo, Vladimir Putin, considerou que o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, foi um “exemplo” pela sua gestão da pandemia da covid-19, que já foi considerada caótica, e até mesmo irresponsável, por muitos epidemiologistas.

“Você mesmo sofreu essa infeção pessoalmente e passou por essa provação com grande coragem”, disse Putin, em alusão ao facto de Bolsonaro ter sido infetado pelo novo coronavírus em julho.

“Demonstrou possuir as melhores qualidades masculinas, tais como a coragem e a grande força de vontade, enfrentando todos os desafios com grande respeito e consideração pela vontade do seu povo e pelos interesses do seu país”, acrescentou o Presidente russo.

As palavras de Putin foram transcritas e partilhadas na manhã desta quarta-feira pelo Presidente brasileiro nas suas redes sociais, após ter divulgado o vídeo do momento, legendado em português.

Bolsonaro recorreu ainda à Bíblia, mais concretamente aos Provérbios 24:10, para mostrar a sua força. “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena“, pode ler-se na sua conta de Facebook.

Na sua coluna no portal UOL, Reinaldo Azevedo, um respeitado comentador político do Brasil, não deixou de destacar que, assim como o Presidente brasileiro, Vladimir Putin é um “notório homofóbico”.

Na semana passada, Jair Bolsonaro já tinha causado polémica ao afirmar que o Brasil deve deixar de “ser um país de maricas” diante da pandemia.

Reinaldo Azevedo salientou ainda que este inesperado apoio de Moscovo foi bem acolhido por Bolsonaro, depois da derrota do seu ídolo e principal aliado, Donald Trump.

Contudo, a derrota do republicano nas Presidenciais norte-americanas ainda não foi reconhecida pelo brasileiro, um dos únicos líderes mundiais que ainda não felicitou o Presidente eleito, Joe Biden.

“Bolsonaro já pode começar a despedir-se da viuvez. Terá um novo troglodita para chamar de amigo”, escreveu o comentador político do portal UOL.

Nas redes sociais, vários memes foram partilhados como forma de ilustrar esta nova amizade como, por exemplo, uma fotomontagem onde Bolsonaro está sentado atrás de Putin no seu cavalo, ambos sem camisa.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas o Putin é gay?
    Bem, o Bolsonaro a dizer isto parece ser e com a face a ficar tão coradinha tem de ser pelo “orgulho gay”, já que não há o “orgulho masculino”.
    Tem pai que é cego …

  2. Ao referir-se somente ao Antigo testamento com frequência, compreendo a a alergia e medo de citar os Evangelhos do Novo Testamento, que reprovam tudo o que ele representa !….por isso a Lei Mosaica assenta-lhe como uma luva!…..mas um passo a frente e adopta a Lei da Sharia, altamente “Masculina” !….depois de tratar os Brasileiros de Maricas, não me admirava !

RESPONDER

Juiz-Anti-Confinamento

"Pelos castelos de Portugal" em protestos ilegais, juiz anti-confinamento não pode ser detido

O juiz Rui Fonseca e Castro, que se tornou conhecido pela postura anti-confinamento tem reunido vários apoiantes em protestos sem máscaras e sem distanciamento social. Mas apesar da detenção de alguns desses apoiantes, o magistrado …

Navalny. Ministros europeus analisam situação de opositor russo

Os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus vão analisar a situação de Alexei Navalny, opositor à Presidência russa cujo estado de saúde se agravou devido à greve de fome que iniciou na prisão, anunciou este domingo …

Espanha aprova lei para proteger as crianças contra a violência. Decisão é pioneira a nível mundial

Espanha está a pouco mais de um mês de dar um passo importante em prol da defesa dos direitos sociais dos cidadãos. O Congresso dos Deputados aprovou na passada quinta-feira o projeto de lei de …

Linhas do tempo da monarquia. Pela primeira vez, Portugal vai ter um Plano Ferroviário

Pela primeira vez, Portugal vai ter um Plano Ferroviário Nacional (PFN). Esta segunda-feira, é dado o pontapé de saída para o debate nacional sobre a ferrovia. Em declarações à TSF, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno …

Sporting volta à carga por Yaremchuk, mas tem concorrência de Paulo Fonseca

Roman Yaremchuk volta a entrar na equação do Sporting. O avançado ucraniano leva 20 golos esta temporada e pode ser reforço para a próxima temporada. O Sporting CP não desiste de procurar opções para o ataque, …

Atraso de três meses do Governo terá facilitado venda de barragens da EDP

O Ministério do Ambiente demorou quase três meses a pedir uma avaliação do negócio das seis barragens da EDP à Engie, o que terá facilitado o processo de venda. Em 30 de julho de 2020, a …

Marques Mendes acredita que Sócrates tem ajudado a extrema-direita a crescer

Segundo Luís Marques Mendes, José Sócrates "tem dado um contributo enorme, enorme, enorme para o crescimento da extrema-direita em Portugal". No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Luís Marques Mendes defendeu …

Rio impôs candidatos a Leiria e Castelo Branco (e causou desconforto no PSD)

Em Leiria e Castelo Branco as estruturas locais do PSD mostraram-se descontentes com as escolhas de Rui Rio para a corrida às autárquicas e imputam os resultados de outubro à direção nacional do partido. Ainda no …

José Mourinho despedido do Tottenham

José Mourinho foi despedido do comando técnico do Tottenham. Os maus resultados da equipa ditaram a saída do treinador. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo portal britânico The Athletic. O lugar do português já há …

Começou a "fotografia perfeita da população". Já pode responder aos Censos pela Internet

Os Censos 2021, a maior operação estatística nacional, já arrancou. Com as cartas com os códigos que os recenseadores distribuíram pelas casas dos portugueses, já é possível responder ao inquérito pela Internet. Os Censos são o …