Bolsonaro lisonjeado com elogios de Putin à sua “masculinidade”

Marcelo Camargo / ABr

O Presidente brasileiro compartilhou orgulhosamente nas redes sociais um vídeo em que o seu homólogo russo elogia as suas “qualidades masculinas”.

No seu discurso, esta terça-feira, na cimeira virtual dos países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Presidente russo, Vladimir Putin, considerou que o seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro, foi um “exemplo” pela sua gestão da pandemia da covid-19, que já foi considerada caótica, e até mesmo irresponsável, por muitos epidemiologistas.

“Você mesmo sofreu essa infeção pessoalmente e passou por essa provação com grande coragem”, disse Putin, em alusão ao facto de Bolsonaro ter sido infetado pelo novo coronavírus em julho.



“Demonstrou possuir as melhores qualidades masculinas, tais como a coragem e a grande força de vontade, enfrentando todos os desafios com grande respeito e consideração pela vontade do seu povo e pelos interesses do seu país”, acrescentou o Presidente russo.

As palavras de Putin foram transcritas e partilhadas na manhã desta quarta-feira pelo Presidente brasileiro nas suas redes sociais, após ter divulgado o vídeo do momento, legendado em português.

Bolsonaro recorreu ainda à Bíblia, mais concretamente aos Provérbios 24:10, para mostrar a sua força. “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua força será pequena“, pode ler-se na sua conta de Facebook.

Na sua coluna no portal UOL, Reinaldo Azevedo, um respeitado comentador político do Brasil, não deixou de destacar que, assim como o Presidente brasileiro, Vladimir Putin é um “notório homofóbico”.

Na semana passada, Jair Bolsonaro já tinha causado polémica ao afirmar que o Brasil deve deixar de “ser um país de maricas” diante da pandemia.

Reinaldo Azevedo salientou ainda que este inesperado apoio de Moscovo foi bem acolhido por Bolsonaro, depois da derrota do seu ídolo e principal aliado, Donald Trump.

Contudo, a derrota do republicano nas Presidenciais norte-americanas ainda não foi reconhecida pelo brasileiro, um dos únicos líderes mundiais que ainda não felicitou o Presidente eleito, Joe Biden.

“Bolsonaro já pode começar a despedir-se da viuvez. Terá um novo troglodita para chamar de amigo”, escreveu o comentador político do portal UOL.

Nas redes sociais, vários memes foram partilhados como forma de ilustrar esta nova amizade como, por exemplo, uma fotomontagem onde Bolsonaro está sentado atrás de Putin no seu cavalo, ambos sem camisa.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas o Putin é gay?
    Bem, o Bolsonaro a dizer isto parece ser e com a face a ficar tão coradinha tem de ser pelo “orgulho gay”, já que não há o “orgulho masculino”.
    Tem pai que é cego …

  2. Ao referir-se somente ao Antigo testamento com frequência, compreendo a a alergia e medo de citar os Evangelhos do Novo Testamento, que reprovam tudo o que ele representa !….por isso a Lei Mosaica assenta-lhe como uma luva!…..mas um passo a frente e adopta a Lei da Sharia, altamente “Masculina” !….depois de tratar os Brasileiros de Maricas, não me admirava !

RESPONDER

Sindicatos de Polícias reiteram insatisfação com subsídio de risco proposto pelo Governo

Dois sindicatos da Polícia de Segurança Pública (PSP) reiteraram esta segunda-feira, à saída de audiências com uma assessora da Presidência da República, a insatisfação das forças de segurança em relação ao subsídio de risco proposto …

Nova Zelândia. Crise imobiliária leva a aumento no número de desabrigados

Os elevados preços na habitação na Nova Zelândia está a ter um "impacto punitivo" nas comunidades marginalizadas, deixando muitas pessoas desabrigadas, revelou esta segunda-feira a comissão de direitos humanos, ao mesmo tempo que lança um …

Novo Banco passa de prejuízos a lucros de 137,7 ME no 1.º semestre

O Novo Banco teve lucros de 137,7 milhões de euros no primeiro semestre, que compara com os prejuízos de 555,3 milhões de euros do mesmo período de 2020, divulgou esta segunda-feira o banco. Esta é a …

Liliana Cá termina no quinto lugar do lançamento do disco

Liliana Cá terminou esta segunda-feira no quinto lugar o concurso do lançamento do disco dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na disciplina, com 63,93 metros no segundo ensaio, que …

Ordem dos Médicos apela a rápida revisão da norma sobre vacinação dos jovens

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou esta segunda-feira que a decisão da Direção-Geral da Saúde sobre a vacinação dos jovens cria desigualdades e contribui para entropia no processo de vacinação, apelando a uma "rápida …

Repressão em Hong Kong. Cantor e ativista detido por "conduta corrupta"

O ativista pró-democracia e cantor Anthony Wong foi detido esta segunda-feira em Hong Kong, sob acusações de violar a lei ao atuar num comício, há três anos. O órgão anticorrupção de Hong Kong disse que, no …

Empresa de vestuário Dielmar sucumbiu à covid-19 e pediu insolvência

A empresa de vestuário Dielmar, com sede em Alcains, Castelo Branco, e cerca de 300 trabalhadores, pediu a insolvência ao fim de 56 anos de atividade, uma decisão que a administração atribui aos efeitos da …

Viajantes de UE e EUA vacinados isentos de quarentena em Inglaterra

Os viajantes oriundos da União Europeia e dos Estados Unidos com vacinação completa contra a covid-19 deixaram esta segunda-feira de ter de cumprir quarentena ao entrar em Inglaterra, Escócia e País de Gales. A medida entrou …

Israel ameaça "enviar uma mensagem" ao Irão após ataque contra petroleiro

O Governo de Israel ameaçou "enviar uma mensagem ao Irão" em resposta ao ataque contra um petroleiro de uma empresa israelita, na quinta-feira, na costa de Omã, no qual morreram um segurança britânico e um …

Primazia masculina nas autárquicas. Partidos cumprem lei da paridade "porque são obrigados"

O estudo "Eleitos locais em Portugal: os perfis e a questão de género", do CIES, ISCTE-IUL, analisou a questão de género nas eleições autárquicas de 1974 a 2017. O Diário de Notícias, que cita o estudo …