Bolsonaro diz estar de “consciência tranquila”. Brasil com quase 100 mil mortos

O Presidente do Brasil afirmou, esta quinta-feira, que está de “consciência tranquila”, num momento em que o país sul-americano está quase a chegar aos 100 mil mortos por causa da pandemia de covid-19.

Estamos de consciência tranquila. (…) Com os meios que temos, temos como realmente dizer que fizemos o possível e o impossível para salvar vidas”, assinalou o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, durante um evento transmitido nas redes sociais, citado pelo Diário de Notícias.

“Lamentamos todas as mortes, que já estão a chegar a 100 mil, talvez hoje, mas vamos tocar a vida e buscar forma de nos safarmos deste problema”, disse também o chefe de Estado.

O Presidente acusou ainda alguns governadores de estarem a tentar inflacionar os números da pandemia, dando como exemplo o governador de São Paulo, João Dória, do qual disse ter lido diretrizes para que “os médicos, ao não poderem constatar na prática se foi covid, escrevam covid” como causa de morte dos pacientes.

“Não sei com que interesse, mas alguns governadores têm encaminhado as coisas neste sentido, levar mais pânico à população“, acrescentou Bolsonaro, citado pelo DN.

O chefe de Estado também deixou críticas aos governadores e perfeitos por estarem a aplicar a quarentena, responsabilizando-os pelo aumento do desemprego, que subiu para 13,3% no último trimestre.

Quase nove milhões perderam empregos no segundo trimestre (…) Alguns governadores e prefeitos têm esta responsabilidade”, acusou.

Esta quinta-feira, o Presidente assinou uma medida provisória para liberalizar 1,9 mil milhões de reais, cerca de 300 milhões de euros, no orçamento governamental para a produção de 100 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a AstraZeneca contra a covid-19, já em testes no país.

Nas últimas 24 horas, o país sul-americano registou 1237 mortes provocadas pela covid-19, totalizando 98.439 óbitos, e 53.139 novos casos da doença, o que dá um total de 2.912.212 infeções.

O Executivo também confirmou que 2.047.660 pessoas já são consideradas recuperadas da doença e outras 766.059 permanecem em acompanhamento médico.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Já pouco há a acrescentar, no que diz respeito a este e outros indivíduos de esta natureza. A culpa não é bem deles mas sim de quem lhes confere o poder. Fala de “consciência”, não só não deve saber o significado, como está desprovido de tal qualidade ética e moral. Mas enfim …num País de cegos quem tem um olho é Rei !

  2. Brasil tem dimensões continentais. Nem se compara com o houve com a Franca,Itália e a Espanha. Somente querem destruir com o Brasil querem acabar com o Brasil. Tudo campanha para acabar com o único que tentou salvar o país. Bolsonaro. Deus está vendo.

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …