/

Raíssa faz bolachas com o lema “Fora Bolsonaro”. Já se tornaram virais

Uma brasileira começou a fazer bolachas com o lema “Fora Bolsonaro” em jeito de brincadeira, mas agora já vende centenas todos os dias.

Aquilo que começou como uma simples brincadeira, acabou por tornar-se viral. A ideia partiu da pasteleira brasileira Raíssa Accarini, que se lembrou de fazer bolachas com a hashtag #ForaBolsonaro.

“As pessoas nem sequer estão preocupadas com o sabor. Estão mais preocupadas com a mensagem. É só por isso que as compram. Podia ser um biscoito de qualquer sabor que as pessoas iam continuar a comprar”, disse a também professora de Biologia numa entrevista à agência Reuters.

A brasileira, que vive no município de Araraquara, no estado de São Paulo, já faz centenas de bolachas todos os dias e, por vezes, não consegue responder a todos os pedidos que lhe chegam, como se pode ver na sua conta de Instagram.

Tal como lembra a agência noticiosa, o apoio ao Presidente brasileiro tem vindo a diminuir, não só por causa da sua gestão da pandemia, mas também pelos escândalos de corrupção a que tem sido associado, assim como o seu Governo, relacionados com a vacinação contra a covid-19.

Mas nem toda a gente concorda com a mensagem de protesto presente nas bolachas de Raíssa, até porque o chefe de Estado continua a ter fiéis seguidores. É o caso de Monica van Atzingen, uma apoiante de Bolsonaro que também falou com a Reuters.

Com o biscoito nas suas mãos, a brasileira declarou: “Eu respeito, é bonitinho. Mas poderia era estar escrito ‘Bolsonaro 2022’, seria muito mais útil”.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia da covid-19 e uma das nações mais atingidas no mundo, ao contabilizar mais de 551 mil vítimas mortais e mais de 19 milhões de casos confirmados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.