Bitcoin está a valer mais de 1.000 dólares pela primeira vez em 3 anos

A moeda virtual Bitcoin superou todas as moedas correntes emitidas por bancos centrais, como o euro e o dólar, ao ter uma valorização de 125% em apenas um ano.

A moeda virtual entrou em 2017 acima dos mil dólares, tratando-se da primeira vez em três anos que atinge tal valor. De acordo com a Reuters, a Bitcoin subiu 2,5%, para 1.022 dólares (quase 980 euros) na Bitstamp na Europa, cotação máxima desde dezembro de 2013.

Assim sendo, a Bitcoin superou todas as moedas correntes emitidas por bancos centrais, como o euro e o dólar, ao ter valorização de 125% em apenas um ano. A “criptomoeda” baseada na web não tem autoridade central, confiando em milhares de computadores em todo o mundo que validam transações e adicionam novos Bitcoins ao sistema.

O máximo de sempre da Bitcoin foi de 1.163 dólares, um valor atingido em dezembro de 2013, e a moeda digital parece estar a caminhar rapidamente para este patamar. Neste momento, a moeda já atingiu uma cotação de 1.090 dólares.

A volatilidade da Bitcoin tem sido uma constante e os analistas não conseguem precisar as razões para a valorização da moeda. A moeda digital é uma forma rápida e anónima de fazer transações, o que atrai utilizadores de países como a China. Além disso, com a vitória de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, vários investidores decidiram apostar no novo “refúgio”.

Suporte no Excel

Com este sucesso, ao que tudo indica, a Microsoft também quer faturar uma parcela. De acordo com o site MS Power User, a companhia está a trabalhar no suporte avançado ao formato Bitcoin no Excel.

Quando o recurso estiver disponível, os utilizadores poderão usar o programa do Office para rastrear, calcular e ainda analisar os dados da Bitcoin utilizando as opções de formatação de números nativos da Bitcoin.

A novidade deverá estar disponível no primeiro semestre de 2017 para Windows, Excel Online, Excel Mobile para Windows e Excel Mobile para Android.

// ON

PARTILHAR

RESPONDER

"Que venha praga que limpe esta merda de gente." PAN repudia declarações de ex-dirigente

A publicação de uma ex-dirigente do PAN no Facebook está a gerar uma onda de revolta e já levou o Partido Pessoas Animais Natureza a "repudiar" o seu conteúdo. Em causa está o desabafo "que …

Há escolas fechadas neste início de ano letivo e o problema é o mesmo: falta de funcionários

No arranque do ano letivo, há escolas encerradas no país. O Governo garante que haverá novos funcionários nas escolas ainda durante o mês de setembro.  Segundo avança a Rádio Renascença na manhã desta segunda-feira, há escolas …

Maternidade Alfredo da Costa fechou Urgência este domingo. Faltam anestesistas

No dia em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) faz 40 anos, a emblemática Maternidade Alfredo da Costa (MAC), em Lisboa, ficou com a porta da Urgência fechada durante a madrugada e toda a …

"Jojo Rabbit" vence prémio do público do Festival Internacional de Cinema de Toronto

O filme "Jojo Rabbit" venceu no domingo o prémio do público do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), tornando-se assim um forte candidato a vencedor dos Óscares deste ano. O filme do realizador neozelandês Taika …

Dívida da Assistência na Doença aos Militares ascende a quase 95 milhões de euros

A dívida da Assistência na Doença aos Militares (ADM), gerida pelo Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), ascende a quase 95 milhões de euros, valor que representa um aumento de 5,5% face aos …

Portugal conquista três medalhas na Taça do Mundo de ginástica acrobática

Portugal conquistou no domingo três medalhas, uma de ouro e duas de prata, no último dia da Taça do Mundo de ginástica acrobática. Esta prova antecede o Europeu, que acontecerá entre 30 de Outubro e …

"Nesta legislatura, andámos a recuperar aquilo que tinha sido destruído"

O secretário-geral do PS, António Costa, promete que, na próxima legislatura, o partido vai "fazer o avanço de que o SNS precisa". O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu este domingo que quem quer a …

De esquiador a vencedor da Vuelta, Roglic pedalou para entrar na história

O esloveno Primoz Roglic, da Jumbo-Visma, confirmou este domingo a vitória da Volta à Espanha na sua estreia na competição. O pódio ficou completo com Alejandro Valverde e Tadej Pogacar, respetivamente. O holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick …

CDS quer estatuto de benefícios fiscais para o interior

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje em Viseu que o interior deve ter um estatuto de benefícios fiscais, com reduções no IRS, no IRC ou nas portagens. "Temos uma proposta muito forte para o …

Jerónimo responde com sorriso à tese do voto útil do Bloco

O Bloco diz que o voto útil é no BE, contra a maioria absoluta. Jerónimo de Sousa, questionado sobre o que pensa da afirmação de Catarina Martins, respondeu: "Não acho nem deixo de achar. O …