Bill Gates: As escolas podem até abrir no outono, mas a economia dos EUA não vai retomar magicamente

Michael Buholzer / World Economic Forum

O cofundador da Microsoft disse esta semana que a economia dos Estados Unidos não vai regressar ao seu estado pré-pandemia de forma mágica, mesmo quando o Governo decidir que é seguro voltar ao trabalho.

“Ninguém deve achar que o Governo pode acenar com um varinha e, de repente, a economia voltará [para os níveis] de pré-pandemia”, disse o milionário à CNBC.

Bill Gates estima que os Estados Unidos possam começar a voltar à normalidade lá para o fim de maio, frisando que, até que uma vacina contra a covid-19 seja descoberta, os países terão que decidir que setores é que são essenciais.



O filantropo sugere que a atividade fabril e a construção civil pode retomar à sua atividade, assim como as escolas, mas não muitos mais setores.

“Como definimos a linha para esse período de tempo que será mais longo do que queremos?”, questionou. “O Governo terá de aceitar sugestões completas de especialistas e criar um novo regime para o que está a acontecer, que é extremamente sensível ao desempenho dos testes prioritários de resposta rápida”, considerou.

Quanto às escolas, Bill Gates sugeriu que retornem às suas atividades após o verão. “Acho que as escolas poderão abrir no outono. Mas não acho que vá haver uma participação significativa no próximo ano letivo”, disse, voltando a frisar que a economia norte-americano não voltará aos níveis pré-pandemia de forma mágica.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O empresário John Textor

FC Porto tenta desviar John Textor. Empresário só quer o Benfica

John Textor foi abordado várias vezes nos últimos meses por intermediários alegadamente com ligações ao FC Porto, que procuravam levar o empresário a investir na SAD azul e branca. Mas o empresário assegura que, em …

Biden adia publicação de arquivos sobre assassinato de John F. Kennedy

A Casa Branca informou esta sexta-feira que irá adiar a publicação de documentos confidenciais relacionados com o assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou em comunicado que …

Dirigente da Al-Qaida abatido na Síria em ataque com drone

O exército norte-americano anunciou esta sexta-feira ter abatido um dirigente do grupo extremista Al-Qaida, num ataque com 'drone' na Síria. "Um ataque aéreo norte-americano realizado esta sexta-feira no noroeste da Síria matou o dirigente da Al-Qaida …

"Venezuelização" do país. Governo arrasado pelos descontos para os combustíveis no IVAucher

O anúncio do Governo de um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, através do programa IVAucher, está a ser duramente criticado por muitos portugueses. E há até quem fala na "venezuelização" do …

covid, Lisboa

Plano da DGS avança os três cenários que podem levar a novo confinamento

A Direcção-Geral da Saúde publicou o plano de combate à pandemia para este Outono / Inverno com base em três cenários. O surgimento de uma nova variante com características que permitam a evasão do vírus …

A tábua babilónica que se descobriu ter a representação de um fantasma.

Tábua babilónica tem a mais antiga representação de um fantasma (e explica como livrar-se dele)

Foi oficialmente descoberta a representação mais antiga de um fantasma numa tábua de argila babilónica com 3.500 anos, que estava guardada no Museu Britânico, em Londres. A ilustração estava no museu desde o século XIX, mas …

Eleições ou continuar a governar se o OE chumbar? "Estou preparado para tudo".

O primeiro-ministro disse esta sexta-feira estar preparado para continuar a governar, mesmo que o Orçamento para 2022 chumbe, mas adiantou que respeitará se o Presidente da República tiver um entendimento diverso e convocar eleições antecipadas. Esta …

A humanidade sobreviveu a cinco apocalipses. E está preparada para mais

Nos últimos meses, a atenção mediática tem recaído sobre temas como pandemias, vulcões, sismos e outras catástrofes a que, não sendo novidades, a humanidade tem vindo a sobreviver de forma quase inexplicável. Pandemias, vulcões, sismos, cheias …

OE. Costa promete salário mínimo de 850 euros em 2025 e aumento de pensões em janeiro

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou esta sexta-feira que é intenção do Governo elevar o salário mínimo aos 850 euros em 2025 e aumentar o mínimo de existência no próximo ano, isentando de IRS …

Cientistas portugueses ajudam a descobrir novo mecanismo para regeneração muscular

O músculo é conhecido por se regenerar através de um processo complexo que envolve várias etapas e depende de células estaminais. Mas um estudo do IMM apresenta agora um novo mecanismo. Um novo estudo liderado por …