O cofundador da Microsoft disse esta semana que a economia dos Estados Unidos não vai regressar ao seu estado pré-pandemia de forma mágica, mesmo quando o Governo decidir que é seguro voltar ao trabalho.
“Ninguém deve achar que o Governo pode acenar com um varinha e, de repente, a economia voltará [para os níveis] de pré-pandemia”, disse o milionário à CNBC.
Bill Gates estima que os Estados Unidos possam começar a voltar à normalidade lá para o fim de maio, frisando que, até que uma vacina contra a covid-19 seja descoberta, os países terão que decidir que setores é que são essenciais.
O filantropo sugere que a atividade fabril e a construção civil pode retomar à sua atividade, assim como as escolas, mas não muitos mais setores.
“Como definimos a linha para esse período de tempo que será mais longo do que queremos?”, questionou. “O Governo terá de aceitar sugestões completas de especialistas e criar um novo regime para o que está a acontecer, que é extremamente sensível ao desempenho dos testes prioritários de resposta rápida”, considerou.
Quanto às escolas, Bill Gates sugeriu que retornem às suas atividades após o verão. “Acho que as escolas poderão abrir no outono. Mas não acho que vá haver uma participação significativa no próximo ano letivo”, disse, voltando a frisar que a economia norte-americano não voltará aos níveis pré-pandemia de forma mágica.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe