Benfica olha para João Victor, “um dos melhores da sua geração”, para substituir Veríssimo

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

João Victor, jogador do Corinthians.

João Victor, jogador do Corinthians.

Sem poder contar com Lucas Veríssimo para o resto da temporada, o Benfica está à procura de uma alternativa para o centro da defesa. João Victor e Unai Núñez são opções, com Tomás Araújo à perna.

Lucas Veríssimo sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior e, por isso, só voltará aos relvados na próxima época. Sem Lucas Veríssimo, e habituado a um sistema de três centrais, Jesus estará à espera de um novo jogador no mercado de inverno. Depois de equacionar Rúben Semedo, há agora outros dois nomes que vêm à baila.

A imprensa brasileira aponta João Victor como eventual alvo cobiçado pelo SL Benfica. O defesa de 23 anos é titular no Corinthians depois de ter sido cedido na época passada ao Atlético Goianiense.

O jogador tem Paulo Pitombeira como empresário, curiosamente o mesmo de Lucas Veríssimo. As ‘águias’ já abordado o empresário com o intuito de sondar o interesse do atleta e do clube. O empréstimo está fora de questão, com o Corinthians a pedir entre 10 e 12 milhões de euros pelo central.

Ainda assim, os responsáveis ‘encarnados’ consideram que ainda é cedo para avançar para negociações por qualquer jogador, sendo que ainda falta algum tempo até à reabertura do mercado, escreve o Record.

A estrutura benfiquista também teme que este possa não ser o melhor timing para contratar João Victor, já que é necessário um jogador que possa entrar de imediato na equipa e não tenha de passar por um período de ambientação ao futebol europeu.

Citado pelo Record, o comentador brasileiro Bruno Camarão diz que João Victor é uma mistura de Lucas Veríssimo com Rodrigo Caio e é um dos melhores da sua geração.

“É um dos grandes pilares de uma linha defensiva recheada de jogadores experientes. Evoluiu muito, diante de um processo de dificuldades, numa equipa menor, mas teve um papel muito bom na época passada, nessa pelo Goianiense. E isso deu bagagem para que ele regressasse ao Corinthians e se afirmasse entre os titulares”, disse o comentador.

“É um jogador de grande potencial, tem uma boa impulsão vertical, uma boa leitura de jogo, é bom no um para um, tem um grande poder de recuperação para em velocidade recompor os espaços, tem muita qualidade no passe e é, inegavelmente, o melhor defesa do Corinthians jogando de trás para a frente, com passe rasteiro, vertical e rompendo linhas de marcação. Um jogador atento às disputas de um para um e também às coberturas, especialmente pelo lado direito”, acrescentou.

Unai Núñez é outro nome que se ouve nos bastidores da Luz. O jovem central de 24 anos tem sido pouco utilizado no Athletic Bilbao, contando até agora com apenas dois jogos a titular. O Benfica já terá abordado o empresário do internacional espanhol.

O jogador basco poderá estar interessado em transferir-se para o emblema lisboeta, procurando mais minutos de jogo para que possa figurar nos convocados de Luis Enrique para o Mundial do próximo ano.

Enquanto um possível reforço vai sendo escolhido, Jorge Jesus fica com uma ferida aberta na defesa até janeiro. Como tal, o treinador benfiquista já chamou Tomás Araújo para trabalhar com a equipa principal. O jovem de 19 anos já tinha treinado com os seniores na pré-época e é visto por Jesus como um jogador com grande potencial.

Se Araújo convencer Jesus, poderá ser a solução provisória para manter a equipa no esquema com três centrais até à reabertura do mercado de transferências.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.