Lucas Veríssimo só volta a jogar em 2022/23

João Paulo Trindade e Tânia Paulo / SL Benfica

Lesão que o defesa sofreu contra o Sporting de Braga é realmente grave.

Má notícia para Jorge Jesus e má notícia para todo o “universo” do Benfica: Lucas Veríssimo não vai voltar a jogar ao longo desta temporada.

Na recepção ao Sporting de Braga o defesa, como habitualmente, foi titular. Mas não esteve em campo mais do que meia hora. Lesionou-se no joelho e saiu para Morato entrar.

Aliás, nesta primeira parte anormal de um jogo também anormal, três futebolistas foram substituídos por causa de lesões: Lucas Veríssimo, João Mário e André Castro. Mas o caso do brasileiro é o mais grave.

Nesta segunda-feira o Benfica informou que Lucas Veríssimo sofreu uma entorse grave do joelho direito com lesão multiligamentar. Já foram realizados os exames médicos, que mostraram uma rotura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ponto de ângulo postero-externo. Assim, o brasileiro só voltará a jogar na época 2022/23.

O internacional brasileiro, depois de ter protagonizado uma “novela” de mercado, chegou à Luz já neste ano, em Janeiro; e demorou pouco tempo a “saltar” para o 11 inicial de Jorge Jesus.

O treinador já conhecia o ex-Santos dos tempos em que liderava o Flamengo e colocou Lucas nas suas opções, primeiro na Liga Europa, e logo a seguir no campeonato. Mudou até o seu esquema, passando a utilizar três centrais na defesa, para “caberem” Lucas, Otamendi e Vertonghen.

Na presente temporada Lucas Veríssimo continuou a ser titular mas agora Jesus vai ter de encontrar uma alternativa: ou deixa de jogar com três centrais, ou (em princípio) Morato passa a ser titular frequente.

Em cerca de nove meses, Lucas Veríssimo já jogou 35 vezes pelo Benfica, sempre como titular.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.