Benfica e FC Porto doam receitas ao Cova da Piedade e Coimbrões

Tiago Petinga / Lusa

O Benfica e o FC Porto decidiram entregar a sua receita, correspondente à bilheteira e à transmissão televisiva, aos seus adversários da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Na semana passada, jogou-se a terceira eliminatória da Taça de Portugal, competição emblemática na qual “grandes” se encontram com “pequenos” e que, por vezes, dá aso a surpresas como a recente eliminação do Sporting, do Marítimo ou do Vitória de Guimarães.

Mas, pelos vistos, nem só de futebol se faz a “festa da Taça”, havendo também espaço para alguma solidariedade entre os “tubarões” da I Liga com os mais “pequenos”. Segundo o Público, o Cova da Piedade anunciou, no domingo, que o Benfica ofereceu a sua parte da receita ao clube de Almada, depois da goleada, na sexta-feira, por quatro bolas a zero.

“A decisão foi comunicada ao nosso presidente, sr. Paulo Veiga, no final do encontro, pelo presidente do Benfica, sr. Luís Filipe Vieira, antes de abandonar o recinto. Foi uma atitude que muitos nos honra e que faço questão de agradecer publicamente”, enalteceu o dirigente do clube da II Liga, num comunicado divulgado nas redes sociais.

Também o FC Porto decidiu oferecer a sua parte da receita ao Coimbrões, derrotado pelos dragões, este sábado, com uma vitória folgada por 5-0. De acordo com o Mais Futebol, o gesto de solidariedade foi comunicado por Pinto da Costa aos dirigentes do clube gaiense ainda na tribuna do Estádio Jorge Sampaio.

Ao contrário dos encarnados, cujo valor da receita não foi divulgado, o site desportivo avança que a receita do jogo entre as equipas nortenhas ascenderá a 80 mil euros, o que deverá pagar o orçamento desta temporada da equipa sénior do Coimbrões.

O sorteio da quarta eliminatória da competição, que se disputa a 24 de novembro, realiza-se a 28 de outubro, pelas 14h00.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.