Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

,

António Cotrim / Lusa

O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius.

O internacional português abriu o marcador, aos 45+2 minutos, e ampliou a abrir a segunda parte (49), cabendo ao brasileiro consumar a goleada sobre o conjunto da II Liga, com outros tantos remates certeiros (63 e 90+2).

Bruno Lage deu titularidade a elementos menos utilizados esta época, como Zlobin, Gabriel, Caio Lucas e Carlos Vinícius, mas teve o “regresso forte” que pediu e, apesar de ter sentido dificuldades na primeira parte, perante o sobrepovoado meio-campo piedense, viu a sua equipa construir as melhores oportunidades desse período.

Logo aos seis minutos, o guarda redes Tony Batista não segurou um cruzamento de Raul de Tomas e a bola ressaltou em Carlos Vinícius, que, surpreendido pelo ‘brinde’, não reagiu a tempo de dar o melhor caminho ao esférico.

Depois de uma tentativa de chapéu de Gabriel (13), desde o círculo central, e de Tony Batista negar o golo a Pizzi (14) com uma grande intervenção, foi novamente Carlos Vinícius a desperdiçar uma ‘oferta’ de Allef, que, ao tentar sair em jogo apoiado, entregou a bola ao avançado benfiquista e este, isolado, rematou ao lado do poste esquerdo.

O Cova da Piedade sobreviveu ao primeiro ‘sufoco’ e deu um ‘ar de sua graça’ numa iniciativa de Balogun, pela esquerda, que ultrapassou em velocidade toda a equipa do Benfica e cruzou para Liu, que chegou atrasado, mas foi o Benfica que acabou por chegar ao golo, já nos descontos, por Pizzi (45+2).

O internacional português tabelou com Carlos Vinícius à entrada da grande área do Cova da Piedade e não perdoou à saída do ‘guardião’ piedense, inaugurando o marcador com alguma felicidade no ressalto.

Depois de desbloquear o marcador a fechar a primeira parte, o internacional português deu o mote para a goleada com um ‘bis’ aos 49 minutos, ‘fuzilando’ Tony Batista, de primeira e dentro da área, depois de o guarda-redes defender para a frente um remate cruzado de Raul de Tomas.

Pouco depois, Pizzi podia mesmo ter chegado ao ‘hat-trick’, mas desta vez Batista travou o remate do médio encarnado (53), assim como os disparos rasteiros de Raul de Tomas (58) e Gabriel (64).

Já depois de ameaças de Pizzi, Raul de Tomas e e Gabriel, aos 63 minutos, Carlos Vinícius coroou a boa exibição e a oportunidade concedida por Bruno Lage ao assinar o 3-0, aproveitando de forma oportuna um corte defeituoso de Marcão, após cruzamento do Caio Lucas no lado esquerdo do ataque.

O avançado brasileiro conseguiu também assinar um ‘bis’ (90+2), depois de iniciar e concluir um lance de entendimento com Gedson, perante a inoperância da defensiva da casa.

Se no primeiro tempo o Cova da Piedade só teve um lance de destaque, no segundo não teve capacidade de reagir à desvantagem e não causou qualquer incómodo ao último reduto ‘encarnado’, deixando a Taça de Portugal como anfitrião de uma festa onde só o Benfica teve algum brilho.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …