Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

,

António Cotrim / Lusa

O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius.

O internacional português abriu o marcador, aos 45+2 minutos, e ampliou a abrir a segunda parte (49), cabendo ao brasileiro consumar a goleada sobre o conjunto da II Liga, com outros tantos remates certeiros (63 e 90+2).

Bruno Lage deu titularidade a elementos menos utilizados esta época, como Zlobin, Gabriel, Caio Lucas e Carlos Vinícius, mas teve o “regresso forte” que pediu e, apesar de ter sentido dificuldades na primeira parte, perante o sobrepovoado meio-campo piedense, viu a sua equipa construir as melhores oportunidades desse período.

Logo aos seis minutos, o guarda redes Tony Batista não segurou um cruzamento de Raul de Tomas e a bola ressaltou em Carlos Vinícius, que, surpreendido pelo ‘brinde’, não reagiu a tempo de dar o melhor caminho ao esférico.

Depois de uma tentativa de chapéu de Gabriel (13), desde o círculo central, e de Tony Batista negar o golo a Pizzi (14) com uma grande intervenção, foi novamente Carlos Vinícius a desperdiçar uma ‘oferta’ de Allef, que, ao tentar sair em jogo apoiado, entregou a bola ao avançado benfiquista e este, isolado, rematou ao lado do poste esquerdo.

O Cova da Piedade sobreviveu ao primeiro ‘sufoco’ e deu um ‘ar de sua graça’ numa iniciativa de Balogun, pela esquerda, que ultrapassou em velocidade toda a equipa do Benfica e cruzou para Liu, que chegou atrasado, mas foi o Benfica que acabou por chegar ao golo, já nos descontos, por Pizzi (45+2).

O internacional português tabelou com Carlos Vinícius à entrada da grande área do Cova da Piedade e não perdoou à saída do ‘guardião’ piedense, inaugurando o marcador com alguma felicidade no ressalto.

Depois de desbloquear o marcador a fechar a primeira parte, o internacional português deu o mote para a goleada com um ‘bis’ aos 49 minutos, ‘fuzilando’ Tony Batista, de primeira e dentro da área, depois de o guarda-redes defender para a frente um remate cruzado de Raul de Tomas.

Pouco depois, Pizzi podia mesmo ter chegado ao ‘hat-trick’, mas desta vez Batista travou o remate do médio encarnado (53), assim como os disparos rasteiros de Raul de Tomas (58) e Gabriel (64).

Já depois de ameaças de Pizzi, Raul de Tomas e e Gabriel, aos 63 minutos, Carlos Vinícius coroou a boa exibição e a oportunidade concedida por Bruno Lage ao assinar o 3-0, aproveitando de forma oportuna um corte defeituoso de Marcão, após cruzamento do Caio Lucas no lado esquerdo do ataque.

O avançado brasileiro conseguiu também assinar um ‘bis’ (90+2), depois de iniciar e concluir um lance de entendimento com Gedson, perante a inoperância da defensiva da casa.

Se no primeiro tempo o Cova da Piedade só teve um lance de destaque, no segundo não teve capacidade de reagir à desvantagem e não causou qualquer incómodo ao último reduto ‘encarnado’, deixando a Taça de Portugal como anfitrião de uma festa onde só o Benfica teve algum brilho.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …

Função Pública. Fesap exige subida de remuneração mínima para 693 euros

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) exige que a primeira posição da Tabela Remuneratória Única avance para 693,13 euros em 2021 e uma atualização do subsídio de refeição para seis euros. Estas duas medidas …

Escolas encerradas empurram milhões de crianças para o trabalho infantil

Milhões de crianças correm o risco de serem forçadas a fazer trabalho infantil, como resultado da pandemia do novo coronavírus. Isto poderá levar ao primeiro aumento no trabalho infantil, depois de 20 anos de progresso. De …

Oito anos depois, um Schumacher volta à F1

Mick Schumacher vai conduzir um Alfa Romeo em Nürburgring, na 1.ª sessão de treinos livres. Jovem piloto deverá ser campeão da Fórmula 2, já neste ano. Michael Schumacher esteve na Fórmula 1 em 19 épocas, não …

Restauração, cinema e alojamento com condições especiais nas moratórias

Restauração, transportes aéreo, ferroviário e marítimo, educação, atividades de saúde e desportivas, alojamento e cinema são alguns dos setores com condições especiais de pagamento nas moratórias bancárias, segundo diploma publicado. O decreto-lei, esta terça-feira publicado em …

Ex-diretor da agência Elite Models europeia investigado por violação e abuso sexual

Gérald Marie, ex-diretor de uma das maiores agências de modelos do mundo, está a ser investigado pelas autoridades francesas, por suspeitas de agressão sexual e violação, inclusivamente a uma menor. Segundo a Procuradoria-Geral da República francesa, …

Parceiros sociais apanhados de surpresa com alterações ao sucessor do lay-off

O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) disse que o Governo não apresentou aos parceiros sociais as alterações que anunciou para regime de apoio à retoma progressiva, o sucedâneo do lay-off simplificado. "Compreendemos que o …

Apesar de "isto estar mais para os partidos de extremos", Santana Lopes nega ligações ao Chega

Em entrevista à TVI24, Santana Lopes referiu que a saída do Aliança não é o fim da sua carreira política, ainda assim recusa um regresso ao PSD. O ex- primeiro-ministro assume as ligações à direita, …

Nem senhoras, nem senhores. Japan Airlines vai abolir expressões de género

A habitual saudação "senhoras e senhores" da companhia aérea japonesa vai ser substituída por saudações neutras relativamente ao género como, por exemplo, "bom dia" e "boa noite". Segundo o jornal The Telegraph, a Japan Airlines vai …