Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

,

António Cotrim / Lusa

O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius.

O internacional português abriu o marcador, aos 45+2 minutos, e ampliou a abrir a segunda parte (49), cabendo ao brasileiro consumar a goleada sobre o conjunto da II Liga, com outros tantos remates certeiros (63 e 90+2).

Bruno Lage deu titularidade a elementos menos utilizados esta época, como Zlobin, Gabriel, Caio Lucas e Carlos Vinícius, mas teve o “regresso forte” que pediu e, apesar de ter sentido dificuldades na primeira parte, perante o sobrepovoado meio-campo piedense, viu a sua equipa construir as melhores oportunidades desse período.

Logo aos seis minutos, o guarda redes Tony Batista não segurou um cruzamento de Raul de Tomas e a bola ressaltou em Carlos Vinícius, que, surpreendido pelo ‘brinde’, não reagiu a tempo de dar o melhor caminho ao esférico.

Depois de uma tentativa de chapéu de Gabriel (13), desde o círculo central, e de Tony Batista negar o golo a Pizzi (14) com uma grande intervenção, foi novamente Carlos Vinícius a desperdiçar uma ‘oferta’ de Allef, que, ao tentar sair em jogo apoiado, entregou a bola ao avançado benfiquista e este, isolado, rematou ao lado do poste esquerdo.

O Cova da Piedade sobreviveu ao primeiro ‘sufoco’ e deu um ‘ar de sua graça’ numa iniciativa de Balogun, pela esquerda, que ultrapassou em velocidade toda a equipa do Benfica e cruzou para Liu, que chegou atrasado, mas foi o Benfica que acabou por chegar ao golo, já nos descontos, por Pizzi (45+2).

O internacional português tabelou com Carlos Vinícius à entrada da grande área do Cova da Piedade e não perdoou à saída do ‘guardião’ piedense, inaugurando o marcador com alguma felicidade no ressalto.

Depois de desbloquear o marcador a fechar a primeira parte, o internacional português deu o mote para a goleada com um ‘bis’ aos 49 minutos, ‘fuzilando’ Tony Batista, de primeira e dentro da área, depois de o guarda-redes defender para a frente um remate cruzado de Raul de Tomas.

Pouco depois, Pizzi podia mesmo ter chegado ao ‘hat-trick’, mas desta vez Batista travou o remate do médio encarnado (53), assim como os disparos rasteiros de Raul de Tomas (58) e Gabriel (64).

Já depois de ameaças de Pizzi, Raul de Tomas e e Gabriel, aos 63 minutos, Carlos Vinícius coroou a boa exibição e a oportunidade concedida por Bruno Lage ao assinar o 3-0, aproveitando de forma oportuna um corte defeituoso de Marcão, após cruzamento do Caio Lucas no lado esquerdo do ataque.

O avançado brasileiro conseguiu também assinar um ‘bis’ (90+2), depois de iniciar e concluir um lance de entendimento com Gedson, perante a inoperância da defensiva da casa.

Se no primeiro tempo o Cova da Piedade só teve um lance de destaque, no segundo não teve capacidade de reagir à desvantagem e não causou qualquer incómodo ao último reduto ‘encarnado’, deixando a Taça de Portugal como anfitrião de uma festa onde só o Benfica teve algum brilho.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …

Tramado por uma turfeira. Homem confessa assassinato, mas corpo encontrado tinha 1600 anos

O que tinha tudo para ser um casamento feliz, acabou em tragédia. Num estranho caso em que uma simples planta ditou o desfecho de uma investigação criminal. Em 1959, a retratista e entusiasta de viagens Malika …

"Projeto Bernanke". Google terá usado programa secreto para dar vantagem ao seu sistema de anúncios

A Google terá usado durante anos um programa secreto que usava dados de lances anteriores na bolsa de publicidade digital da empresa para dar ao seu próprio sistema de compra de anúncios uma vantagem sobre …

Para "proteger a verdade histórica", Rússia divulga documentos que revelam atrocidades nazis em Stalingrado

O Ministério da Defesa da Rússia divulgou documentos desclassificados que detalham atrocidades cometidas por soldados e oficiais nazis durante a II Guerra Mundial. A divulgação destes documentos, que foram publicados no site do Ministério da Defesa …

Espanha. Funcionários públicos podem trabalhar três dias em casa sem perder direitos

O Governo espanhol e os sindicatos de funcionalismo público chegaram, esta segunda-feira, a um acordo que prevê que os trabalhadores da Administração Pública podem trabalhar três dias por semana em casa com os mesmos direitos …

Rara coleção de um dos primeiros fotógrafos da História vai a leilão nos EUA

Quase 200 imagens de um dos primeiros fotógrafos da história, William Henry Fox Talbot, vão a leilão, em Nova Iorque, já este mês. A coleção de William Henry Fox Talbot será parte do leilão "50 obras-primas …

Em greve de fome, Navalny é ameaçado ser alimentado à força. Ativistas falam em tortura

O opositor russo Alexei Navalny afirmou hoje na rede social Twitter que as autoridades penitenciárias estão a ameaçar alimentá-lo à força para quebrar a greve de fome que mantém na prisão desde 31 de março. “Ele …