Benfica emprestou jovens à espera que valorizassem, mas o plano falhou

(dr) SL Benfica

Florentino Luís (E) e Gedson Fernandes (D) num treino do SL Benfica.

Os jovens emprestados pelo Benfica esta temporada não têm conseguido render. Florentino, Gedson, Jota, Ferro, Tomás Tavares e Tiago Dantas pouco jogaram.

A política desportiva do SL Benfica mudou consideravelmente com a chegada de Jorge Jesus. A aposta na formação foi diminuída e a maioria dos jovens sem espaço nas escolhas do técnico ‘encarnado’ foram emprestados para ganhar minutos.

No entanto, a estratégia das ‘águias’ não foi propriamente bem-sucedida. Esperava-se que os jovens valorizassem durante os empréstimos, mas a verdade é que a maioria deles tem apresentado pouco rendimento, escreve o jornal A BOLA. Poucos jogadores aproveitaram 2020/2021 para se afirmarem noutros emblemas.

Sem espaço na Luz, Florentino, Gedson, Jota e Ferro foram emprestados esta temporada. Tomás Tavares e Tiago Dantas também seguiram o mesmo caminho. De todos eles, o mais utilizado é Jota, que participou em 13 jogos ao serviço do Valladolid.

Esta época, Florentino Luís, emprestado ao Mónaco, tem mais minutos ao serviço da Seleção portuguesa do que pelos monegascos. Embora não seja opção de Nico Kovac, o técnico croata recusou a saída do médio para o Valência no mercado de inverno. O trinco jogou em oito partidas pelo Mónaco.

Gedson Fernandes foi cedido ao Galatasaray após um empréstimo sem grande sucesso ao Tottenham. O internacional português também participou em oito encontros, marcando um golo.

Ferro é o menos utilizado de todos, com a ressalva de que apenas foi emprestado em janeiro. O defesa central fez dois jogos ao serviço do Valência.

No Farense, Tomás Tavares soma oito jogos, tendo também estado cedido ao Alavés na primeira metade da época, onde fez cinco jogos.

Por último, Tiago Dantas fez sete jogos pela equipa secundária do Bayern Munique, embora tenha já treinado com a equipa principal, entrando para jogar três minutos numa partida da Bundesliga.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.