Benfica emprestou jovens à espera que valorizassem, mas o plano falhou

(dr) SL Benfica

Florentino Luís (E) e Gedson Fernandes (D) num treino do SL Benfica.

Os jovens emprestados pelo Benfica esta temporada não têm conseguido render. Florentino, Gedson, Jota, Ferro, Tomás Tavares e Tiago Dantas pouco jogaram.

A política desportiva do SL Benfica mudou consideravelmente com a chegada de Jorge Jesus. A aposta na formação foi diminuída e a maioria dos jovens sem espaço nas escolhas do técnico ‘encarnado’ foram emprestados para ganhar minutos.

No entanto, a estratégia das ‘águias’ não foi propriamente bem-sucedida. Esperava-se que os jovens valorizassem durante os empréstimos, mas a verdade é que a maioria deles tem apresentado pouco rendimento, escreve o jornal A BOLA. Poucos jogadores aproveitaram 2020/2021 para se afirmarem noutros emblemas.

Sem espaço na Luz, Florentino, Gedson, Jota e Ferro foram emprestados esta temporada. Tomás Tavares e Tiago Dantas também seguiram o mesmo caminho. De todos eles, o mais utilizado é Jota, que participou em 13 jogos ao serviço do Valladolid.

Esta época, Florentino Luís, emprestado ao Mónaco, tem mais minutos ao serviço da Seleção portuguesa do que pelos monegascos. Embora não seja opção de Nico Kovac, o técnico croata recusou a saída do médio para o Valência no mercado de inverno. O trinco jogou em oito partidas pelo Mónaco.

Gedson Fernandes foi cedido ao Galatasaray após um empréstimo sem grande sucesso ao Tottenham. O internacional português também participou em oito encontros, marcando um golo.

Ferro é o menos utilizado de todos, com a ressalva de que apenas foi emprestado em janeiro. O defesa central fez dois jogos ao serviço do Valência.

No Farense, Tomás Tavares soma oito jogos, tendo também estado cedido ao Alavés na primeira metade da época, onde fez cinco jogos.

Por último, Tiago Dantas fez sete jogos pela equipa secundária do Bayern Munique, embora tenha já treinado com a equipa principal, entrando para jogar três minutos numa partida da Bundesliga.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …