Benfica deixa jovens “encostados” sem treinar e ao deus-dará

3

Mário Cruz / Lusa

Os jogadores que são “encostados” pelo Benfica, por dificuldades em chegar a acordo para a renovação de contrato, são deixados ao deus-dará pelos responsáveis do clube, avança o Record.

O jornal desportivo dá os exemplos de Ronaldo Camará, Csoboth e Sarmiento, que só tinham obrigação de ir ao ginásio. Os jovens jogadores não tinham plano de treino e até podiam sair do centro de treinos sem sequer treinar.

Luís Filipe Vieira já terá comunicado ao diretor-geral da formação, Pedro Mil-Homens, que é necessário melhorar nos capítulos da captação e retenção de jovens.

Ao Record, o pai de Jeremy Sarmiento veio manifestar a indignação do seu filho e a decisão de mudar de clube. O jovem inglês de 18 anos está sem jogar desde a última época, depois de as negociações para a renovação de contrato terem falhado.

“Como é sabido, há muitos jogadores no Benfica, o treinador Jorge Jesus não dá oportunidades aos jovens da formação e mais vale sair. E, para ser emprestado, vale mais ir para uma equipa mais pequena mas onde um jogador se sinta bem”, diz Leonel Sarmiento, explicando que o filho já tem um pré-acordo com outro clube.

“Uma equipa da Premier League quis o Jeremy na janela de transferências de inverno, pagando as quantias respeitantes à formação e ainda oferecia ao Benfica 20 por cento de uma transferência futura. Não sei o que aconteceu, mas o Benfica não aceitou. Disseram que o Jeremy teria de ficar até junho. Vamos estar cerca de um ano sem jogar. Não quiseram aceitar as ofertas de equipas de Inglaterra, e já as havia no verão passado. Temos de esperar até junho. Quando acabar, vamos para Inglaterra, porque assinámos um pré-contrato com uma equipa da Premier League”, acrescentou.

O pai de Sarmiento diz que as condições que o Benfica oferecia para a renovação de contrato eram “mínimas”.

“Viemos de outro país e não estamos no mesmo patamar em relação aos jogadores de cá. Colocaram-no à parte. O Jeremy esteve mais de um mês fora do Seixal”, explicou o pai.

ZAP //

3 Comments

  1. Aqui está o resultado de se entregar o lugar de Diretor Geral da Formação a uma pessoa ligada ao SCP e do treinador da equipa principal ser avesso a jogadores jovens.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.