/

“Benfica deve muito ao Espírito Santo e quer sacá-lo a Jesus”

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Ainda falta uma semana para o Benfica-Sporting, mas o dérbi é já o assunto que domina a actualidade desportiva. Bruno de Carvalho, o presidente dos leões, tem sido particularmente interventivo, com várias farpas aos rivais da Luz.

Depois de o Benfica ter avançado com um processo contra o treinador Jorge Jesus, acusando-o de “roubo” de software e exigindo uma indemnização de 14 milhões de euros, Bruno de Carvalho contra-ataca.

“O Benfica tem um problema teológico, é que deve muito ao [Banco] Espírito Santo e quer sacá-lo a Jesus”, atira o presidente do Sporting numa entrevista à TSF.

Na antecipação do dérbi do próximo dia 25 de Outubro, o dirigente frisa que “só faltava o Benfica entrar com estas palhaçadas”, lamentando que “nem há vergonha na cara” e que é “propaganda pura e dura”.

Benfica prepara acção judicial milionária contra o Sporting

Estas declarações surgem quando os jornais avançam com a notícia de que o Benfica está a preparar uma acção judicial contra o Sporting por danos à reputação da marca e do seu bom nome.

Em causa estão as acusações feitas por Bruno de Carvalho quanto às prendas e aos jantares do Benfica aos árbitros.

O Diário de Notícias adianta que o gabinete jurídico da Luz está a “compilar todas as declarações do presidente leonino” e a reunir “outro tipo de provas consideradas relevantes para, a médio prazo, dar entrada com uma acção judicial”.

Correio da Manhã, por seu lado, acrescenta que o Benfica poderá reclamar uma indemnização da ordem dos 40 milhões de euros.

Entretanto, Bruno de Carvalho manifesta a sua indignação para com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), queixando-se por esta ainda não ter agido no caso das “prendas” do Benfica aos árbitros.

Referindo à TSF que a FPF deve ter “a coragem de tomar uma decisão”, o presidente do Sporting aproveita para atirar mais uma farpa às águias, apontando que o caso “é uma bomba-relógio, porque podemos estar a falar de uma descida de divisão e é um grande clube”.

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.