“Benfica deve muito ao Espírito Santo e quer sacá-lo a Jesus”

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

Ainda falta uma semana para o Benfica-Sporting, mas o dérbi é já o assunto que domina a actualidade desportiva. Bruno de Carvalho, o presidente dos leões, tem sido particularmente interventivo, com várias farpas aos rivais da Luz.

Depois de o Benfica ter avançado com um processo contra o treinador Jorge Jesus, acusando-o de “roubo” de software e exigindo uma indemnização de 14 milhões de euros, Bruno de Carvalho contra-ataca.

“O Benfica tem um problema teológico, é que deve muito ao [Banco] Espírito Santo e quer sacá-lo a Jesus”, atira o presidente do Sporting numa entrevista à TSF.

Na antecipação do dérbi do próximo dia 25 de Outubro, o dirigente frisa que “só faltava o Benfica entrar com estas palhaçadas”, lamentando que “nem há vergonha na cara” e que é “propaganda pura e dura”.

Benfica prepara acção judicial milionária contra o Sporting

Estas declarações surgem quando os jornais avançam com a notícia de que o Benfica está a preparar uma acção judicial contra o Sporting por danos à reputação da marca e do seu bom nome.

Em causa estão as acusações feitas por Bruno de Carvalho quanto às prendas e aos jantares do Benfica aos árbitros.

O Diário de Notícias adianta que o gabinete jurídico da Luz está a “compilar todas as declarações do presidente leonino” e a reunir “outro tipo de provas consideradas relevantes para, a médio prazo, dar entrada com uma acção judicial”.

Correio da Manhã, por seu lado, acrescenta que o Benfica poderá reclamar uma indemnização da ordem dos 40 milhões de euros.

Entretanto, Bruno de Carvalho manifesta a sua indignação para com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), queixando-se por esta ainda não ter agido no caso das “prendas” do Benfica aos árbitros.

Referindo à TSF que a FPF deve ter “a coragem de tomar uma decisão”, o presidente do Sporting aproveita para atirar mais uma farpa às águias, apontando que o caso “é uma bomba-relógio, porque podemos estar a falar de uma descida de divisão e é um grande clube”.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Santana não desiste e admite candidatar-se à Figueira (mesmo à revelia do PSD local)

Pedro Santana Lopes não fecha totalmente a porta e admite vir a candidatar-se à Figueira da Foz como independente. Mesmo que a concelhia do PSD já tenha tomado uma decisão e avance com Pedro Machado, Pedro …

Um Papa na "Terra de Abraão" pela primeira vez na História. Francisco em viagem inédita ao Iraque

Depois de 15 meses em Itália, o Papa Francisco regressou às viagens pastorais com uma visita de quatro dias ao Iraque, uma viagem inédita de um líder da Igreja Católica ao Iraque.  O Papa Francisco desafiou …

Jesus não "perdoa" Vlachodimos pelo erro no dérbi. Vieira já definiu preço para o guardião

O jornal O Jogo escreve este sábado que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, ainda não esqueceu o erro do guardião Odysseas Vlachodimos frente ao Sporting, numa partida para o campeonato que acabou com a …

Abandonar Aeroporto do Montijo e apostar em Alcochete custará ao Estado tanto como "15 hospitais"

O Aeroporto do Montijo está, de novo, em águas de bacalhau, mas se o Governo tiver mesmo de abandonar o projecto, o Estado terá de desembolsar uma indemnização de 10 mil milhões de euros. Além …

Equipas móveis vão percorrer o país para testarem alunos, professores e funcionários de escolas públicas

Equipas móveis - compostas por enfermeiros, técnicos e administrativos - vão percorrer o país para testarem todas as escolas públicas do continente. Numa primeira fase, o universo de testados rondará as 500 mil pessoas. O Público …

Disse para mim mesma: "Auriol, o primeiro é o teu lugar" - e foi

A portuguesa Auriol Dongmo conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, que se estão a disputar em Torun, Polónia. Auriol Dongmo conquistou a …

Eduardo Quaresma não tem o que é preciso para singrar, diz olheiro de topo

Um olheiro internacional de topo considera que Eduardo Quaresma não tem aquilo que é preciso para singrar ao mais alto nível. Em declarações ao ZAP, o scout argumenta que lhe faltam qualidades físicas. Eduardo Quaresma é …

Governo aprova proposta de lei para retirar veto de autarquias a aeroportos

Após o chumbo do Montijo, o Conselho de Ministros aprovou, esta sexta-feira, uma proposta de lei que prevê a dispensa do parecer favorável das autarquias na construção de aeroportos. De acordo com o Observador, esta proposta …

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …