Benfica acusa Jesus de “roubo” de software e exige 14 milhões

Vitoria de Guimaraes vs Benfica, Jorge Jesus

O Benfica deu entrada nesta semana com uma acção judicial contra o treinador Jorge Jesus, reclamando 14 milhões de euros de indemnização ao actual técnico do Sporting.

A revista Sábado teve acesso ao processo que deu entrada, na terça-feira, no Tribunal do Barreiro e fala de um documento com quase 100 páginas e de 9 testemunhas arroladas pelas águias contra Jorge Jesus.

O processo incluirá suspeitas em torno de “telefonemas do treinador para um funcionário do Sporting” e acusa ainda o ex-técnico da Luz de “levar software” consigo para Alvalade.

Está em causa o programa informático que o Benfica usa para fazer a análise dos jogos e dos treinos, conforme adianta a Sábado.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

A cláusula de rescisão do contrato de Jorge Jesus com o Benfica previa uma indemnização de 7,5 milhões de euros, mas os encarnados querem receber quase o dobro.

A SAD da Luz argumenta que Jorge Jesus assinou contrato com o Sporting antes de ter posto um término às negociações para renovar com o Benfica.

Além disso, alega que o treinador começou a trabalhar em Alvalade ainda durante o último mês de vigência do contrato que tinha com o Benfica.

Como prova deste dado, enuncia-se uma suposta visita de Jorge Jesus à Academia do Sporting quando ainda faltavam 12 dias para terminar o contrato com as águias.

O Sporting anunciou a contratação de Jorge Jesus no início de Junho, mas o seu contrato com o Benfica só terminou no dia 30 desse mês.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Jesus deu prestígio, qualidade e competitividade à equipa principal de futebol do Benfica. Quanto mais não fosse pelo reconhecimento desse trabalho, esta questão merecia um tratamento mais ponderado e negociado. Foi evidente a partir de determinada altura que o Benfica não estava interessado na continuidade do treinador, queria um treinador com outro perfil para abraçar um projeto diferente. Foi buscar o Rui Vitória e muito bem. Deixem o Jesus em paz e concentrem-se no Benfica. Quanto ao sporting o conselho é o mesmo: deixem-se de fitas e concentrem-se no sporting.

  2. o jesus nao deu prestigio nenhum ao futebol , já na epoca do ajoelhar se via facilmente que eram os arbitros que o levavam ao colo mas nesse tempo o FCP ainda tinha poder para lutar contra os bandidos e contra os adversarios e quanto mais os adversarios jogavam mais o sistema ficava descarado até explodir agora com os emails mas falta ainda desmascarar o sistema da disciplina que esta comprometido e vejam quem é que o clube do vigarismo protege , arbitros e disciplina pois então foram as secões de corruptos que os levaram ao colo .

RESPONDER

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …

Candidaturas a astronauta da Agência Espacial Europeia encerram na sexta-feira

Os candidatos têm de ter, pelo menos, um mestrado e experiência profissional, serem fluentes em inglês e ter mais de 1,30 metros.  O prazo para apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial …

Dois meses no escuro. Valentina Miozzo passou a quarentena sozinha no Ártico

A pandemia de covid-19 foi um duro golpe de solidão forçada para a maioria das pessoas, mas para a italiana Valentina Miozzo foi a oportunidade perfeita para usufruir de alguns momentos a sós. A meio da …

Pedras misteriosas provocam "corrida aos diamantes" na África do Sul

Uma verdadeira "febre de diamantes" assolou a vila de KwaHlathi, na província de KwaZulu-Natal, litoral da África do Sul. Centenas de pessoas, com utensílios caseiros a servir de engenhos de mineração, ocuparam um terreno à …

Designer cria um "terceiro olho" para quem vive agarrado ao telemóvel

Um designer industrial sul-coreano criou, recentemente, um “terceiro olho” para ajudar aqueles que, mesmo em andamento, não conseguem tirar os olhos do telemóvel. O designer industrial Minwook Paeng criou recentemente o The Third Eye ('terceiro olho' …

Depois de Ronaldo e da Coca Cola, Pogba imitou-o com a Heineken (e a UEFA podia castigar Portugal e França)

Após Cristiano Ronaldo ter removido duas garrafas de Coca Cola da mesa onde se sentou para uma conferência de imprensa no Euro 2020, foi a vez do francês Paul Pogba ter feito o mesmo com …

Adeptos portugueses proibidos de entrar na "fan zone" de Budapeste

Momento confuso numa zona da capital da Hungria, na véspera do jogo com Portugal, na estreia no Europeu 2020. A Hungria não escapou ao coronavírus mas, entre os países que recebem jogos do Europeu 2020, é …

Mulher recebe quatro certificados de imunidade - e nenhum é válido

O governo da Hungria está a emitir cartões que garantem que determinada pessoa, na teoria, é imune ao coronavírus. Mas nem tudo corre bem. A vida nas ruas da Hungria é diferente do que se vive …