Benfica acusa Jesus de “roubo” de software e exige 14 milhões

Vitoria de Guimaraes vs Benfica, Jorge Jesus

O Benfica deu entrada nesta semana com uma acção judicial contra o treinador Jorge Jesus, reclamando 14 milhões de euros de indemnização ao actual técnico do Sporting.

A revista Sábado teve acesso ao processo que deu entrada, na terça-feira, no Tribunal do Barreiro e fala de um documento com quase 100 páginas e de 9 testemunhas arroladas pelas águias contra Jorge Jesus.

O processo incluirá suspeitas em torno de “telefonemas do treinador para um funcionário do Sporting” e acusa ainda o ex-técnico da Luz de “levar software” consigo para Alvalade.

Está em causa o programa informático que o Benfica usa para fazer a análise dos jogos e dos treinos, conforme adianta a Sábado.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

A cláusula de rescisão do contrato de Jorge Jesus com o Benfica previa uma indemnização de 7,5 milhões de euros, mas os encarnados querem receber quase o dobro.

A SAD da Luz argumenta que Jorge Jesus assinou contrato com o Sporting antes de ter posto um término às negociações para renovar com o Benfica.

Além disso, alega que o treinador começou a trabalhar em Alvalade ainda durante o último mês de vigência do contrato que tinha com o Benfica.

Como prova deste dado, enuncia-se uma suposta visita de Jorge Jesus à Academia do Sporting quando ainda faltavam 12 dias para terminar o contrato com as águias.

O Sporting anunciou a contratação de Jorge Jesus no início de Junho, mas o seu contrato com o Benfica só terminou no dia 30 desse mês.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Jesus deu prestígio, qualidade e competitividade à equipa principal de futebol do Benfica. Quanto mais não fosse pelo reconhecimento desse trabalho, esta questão merecia um tratamento mais ponderado e negociado. Foi evidente a partir de determinada altura que o Benfica não estava interessado na continuidade do treinador, queria um treinador com outro perfil para abraçar um projeto diferente. Foi buscar o Rui Vitória e muito bem. Deixem o Jesus em paz e concentrem-se no Benfica. Quanto ao sporting o conselho é o mesmo: deixem-se de fitas e concentrem-se no sporting.

  2. o jesus nao deu prestigio nenhum ao futebol , já na epoca do ajoelhar se via facilmente que eram os arbitros que o levavam ao colo mas nesse tempo o FCP ainda tinha poder para lutar contra os bandidos e contra os adversarios e quanto mais os adversarios jogavam mais o sistema ficava descarado até explodir agora com os emails mas falta ainda desmascarar o sistema da disciplina que esta comprometido e vejam quem é que o clube do vigarismo protege , arbitros e disciplina pois então foram as secões de corruptos que os levaram ao colo .

RESPONDER

UE tem de libertar-se da "má vontade" e negociar entre iguais, diz Reino Unido

A União Europeia (UE) deve libertar-se da sua má vontade e construir uma boa relação com o Reino Unido como soberanias iguais, disse no domingo o conselheiro do Governo britânico David Frost, prometendo defender os …

Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradas

O acordo entre a TAP e a Pasogal, acionista da Groundforce, falhou, porque as ações do acionista já estão penhoradas e, assim, não podem ser dadas como garantia, disse à Lusa fonte oficial do Ministério …

Apenas 24 países têm mulheres no poder. Igualdade de género alcançado somente "em 130 anos"

Menos de 500 milhões de pessoas dos cerca de 7,8 mil milhões que constituem a população mundial têm atualmente uma mulher Presidente ou chefe de governo, avançou a ONU Mulher. "Ao ritmo atual, a igualdade de …

Império de Cristiano Ronaldo mudou-se para Portugal (na pista dos benefícios fiscais)

Após ter dissolvido a CRS Holding no Luxemburgo, Cristiano Ronaldo passou a sede de uma das suas principais empresas para Lisboa renomeando-a CR7 Lifestyle Unipessoal. Nesta altura, o craque já tem seis empresas instaladas em …

Coro de crianças na Alemanha compõe música de apoio a Portugal

Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para "dar conforto" aos portugueses durante a pandemia de covid-19. "Quando eu li nas notícias sobre a situação …

Pelo menos 6% das portuguesas já foram vítimas de agressão física ou sexual

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Pordata compilou um conjunto de indicadores que retratam a situação da mulher, em Portugal e na União Europeia.  Segundo o Eurostat e a Agência …

PS exige "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro

As federações do PS de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu exigiram este domingo a "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro de Portugal (TCP) e a convocação de eleições …

“Opaco” e “mal estruturado”. Pilotos criticam plano de adesão voluntária da TAP

Esta segunda-feira, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) definiu o programa de medidas voluntárias da TAP como “mal estruturado”, “absolutamente opaco” e com “deficiências de informação”. A direção de recursos humanos da companhia “revela-se …

"Bolsonaro pode estar a preparar guerra civil", temem politólogos

Politólogos ouvidos pelo DN temem que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, possa estar a preparar uma guerra civil. "Deseja armar a população, confia em poderes paralelos e estimula a indisciplina dos escalões mais baixos …

PRR: PSD quer que Governo conheça todos os contributos entregues na consulta pública

O PSD pediu acesso esta segunda-feira, através do parlamento, à documentação relativa a todos os contributos decorrentes da consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Num requerimento entregue segunda-feira no parlamento e dirigido ao …