Benfica acusa Jesus de “roubo” de software e exige 14 milhões

Vitoria de Guimaraes vs Benfica, Jorge Jesus

O Benfica deu entrada nesta semana com uma acção judicial contra o treinador Jorge Jesus, reclamando 14 milhões de euros de indemnização ao actual técnico do Sporting.

A revista Sábado teve acesso ao processo que deu entrada, na terça-feira, no Tribunal do Barreiro e fala de um documento com quase 100 páginas e de 9 testemunhas arroladas pelas águias contra Jorge Jesus.

O processo incluirá suspeitas em torno de “telefonemas do treinador para um funcionário do Sporting” e acusa ainda o ex-técnico da Luz de “levar software” consigo para Alvalade.

Está em causa o programa informático que o Benfica usa para fazer a análise dos jogos e dos treinos, conforme adianta a Sábado.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

A cláusula de rescisão do contrato de Jorge Jesus com o Benfica previa uma indemnização de 7,5 milhões de euros, mas os encarnados querem receber quase o dobro.

A SAD da Luz argumenta que Jorge Jesus assinou contrato com o Sporting antes de ter posto um término às negociações para renovar com o Benfica.

Além disso, alega que o treinador começou a trabalhar em Alvalade ainda durante o último mês de vigência do contrato que tinha com o Benfica.

Como prova deste dado, enuncia-se uma suposta visita de Jorge Jesus à Academia do Sporting quando ainda faltavam 12 dias para terminar o contrato com as águias.

O Sporting anunciou a contratação de Jorge Jesus no início de Junho, mas o seu contrato com o Benfica só terminou no dia 30 desse mês.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Jesus deu prestígio, qualidade e competitividade à equipa principal de futebol do Benfica. Quanto mais não fosse pelo reconhecimento desse trabalho, esta questão merecia um tratamento mais ponderado e negociado. Foi evidente a partir de determinada altura que o Benfica não estava interessado na continuidade do treinador, queria um treinador com outro perfil para abraçar um projeto diferente. Foi buscar o Rui Vitória e muito bem. Deixem o Jesus em paz e concentrem-se no Benfica. Quanto ao sporting o conselho é o mesmo: deixem-se de fitas e concentrem-se no sporting.

  2. o jesus nao deu prestigio nenhum ao futebol , já na epoca do ajoelhar se via facilmente que eram os arbitros que o levavam ao colo mas nesse tempo o FCP ainda tinha poder para lutar contra os bandidos e contra os adversarios e quanto mais os adversarios jogavam mais o sistema ficava descarado até explodir agora com os emails mas falta ainda desmascarar o sistema da disciplina que esta comprometido e vejam quem é que o clube do vigarismo protege , arbitros e disciplina pois então foram as secões de corruptos que os levaram ao colo .

RESPONDER

Depois da polémica, Hank Azaria deixa de dar voz a Apu dos "Simpsons"

O ator que dá voz à personagem indiana Apu Nahasapeemapetilon, da série "Os Simpsons", anunciou que vai deixar de o fazer, depois de vários anos de polémica. Segundo a BBC, Hank Azaria anunciou, este fim-de-semana, que …

"Parasite" vence prémio principal do Sindicato dos Atores dos EUA

O filme do realizador sul-coreano Bong Joon-ho venceu, no domingo, o prémio mais importante do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos (SAG), tornando-se o primeiro filme em língua estrangeira a receber tal distinção. A comédia negra …

Cientistas criam método inovador para tratamento de lesões agudas da pele

Investigadores do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) de Coimbra desenvolveram um método “inovador e sensível à luz”, que poderá ser útil no tratamento de lesões agudas da pele. Um grupo de investigadores do CNC …

Elon Musk quer enviar 10 mil pessoas a Marte até 2050

O CEO da Space X, Elon Musk, quer construir cem naves por ano e levar pelo menos dez mil pessoas a Marte até 2050, embora os protótipos das naves espaciais Starship ainda estejam sujeitos a …

Como será um iPhone daqui a um milhão de anos? Artista mostra o impacto de lixo eletrónico

https://vimeo.com/386000590 A exposição The World After Us: Imaging techno-aestethic futures tem instalações onde se pode ver a natureza a tomar conta de telemóveis, computadores, tablets e outros dispositivos, mostrando que dificilmente se desintegrarão nos próximos anos. Os …

Marca japonesa acusada de apropriação cultural por perucas de modelos

A marca japonesa Comme Des Garçons foi acusada de apropriação cultural devido às perucas usadas pelos seus modelos caucasianos num desfile na Paris Fashion Week, em França. De acordo com a BBC, as perucas com tranças …

Índia suspende a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop

As autoridades estatais do estado indiano de Maharashtra decidiram suspender a construção da primeira linha do comboio ultra-rápido Hyperloop, que iria ligar as movimentadas cidades de Bombaim e Pune. O Governo local decidiu não avançar para …

Regina Duarte inicia "período de testes" na Secretaria da Cultura do Brasil

A atriz brasileira afirmou, esta segunda-feira, que iniciou um "período de testes" na Secretaria Especial da Cultura, pasta que foi convidada a liderar após a exoneração de um governante que parafraseou um discurso nazi. "Nós vamos …

Malásia devolve 150 contentores ilegais de lixo a países desenvolvidos

As autoridades da Malásia anunciaram, esta segunda-feira, que devolveram 150 contentores ilegais de lixo para os seus países de origem e afirmaram que não se querem tornar num "aterro sanitário" dos países desenvolvidos. Os países da …

Vietname contorna Huawei ao desenvolver tecnologia própria para o 5G

O maior grupo de telecomunicações do Vietname vai implementar este ano o 5G com recurso à sua própria tecnologia, contornando os chineses da Huawei, num sinal das implicações geopolíticas da rede de quinta geração. A empresa …