Benfica acusa Jesus de “roubo” de software e exige 14 milhões

Vitoria de Guimaraes vs Benfica, Jorge Jesus

O Benfica deu entrada nesta semana com uma acção judicial contra o treinador Jorge Jesus, reclamando 14 milhões de euros de indemnização ao actual técnico do Sporting.

A revista Sábado teve acesso ao processo que deu entrada, na terça-feira, no Tribunal do Barreiro e fala de um documento com quase 100 páginas e de 9 testemunhas arroladas pelas águias contra Jorge Jesus.

O processo incluirá suspeitas em torno de “telefonemas do treinador para um funcionário do Sporting” e acusa ainda o ex-técnico da Luz de “levar software” consigo para Alvalade.

Está em causa o programa informático que o Benfica usa para fazer a análise dos jogos e dos treinos, conforme adianta a Sábado.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

Capa da Revista Sábado de 15 de Outubro de 2015.

A cláusula de rescisão do contrato de Jorge Jesus com o Benfica previa uma indemnização de 7,5 milhões de euros, mas os encarnados querem receber quase o dobro.

A SAD da Luz argumenta que Jorge Jesus assinou contrato com o Sporting antes de ter posto um término às negociações para renovar com o Benfica.

Além disso, alega que o treinador começou a trabalhar em Alvalade ainda durante o último mês de vigência do contrato que tinha com o Benfica.

Como prova deste dado, enuncia-se uma suposta visita de Jorge Jesus à Academia do Sporting quando ainda faltavam 12 dias para terminar o contrato com as águias.

O Sporting anunciou a contratação de Jorge Jesus no início de Junho, mas o seu contrato com o Benfica só terminou no dia 30 desse mês.

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Jesus deu prestígio, qualidade e competitividade à equipa principal de futebol do Benfica. Quanto mais não fosse pelo reconhecimento desse trabalho, esta questão merecia um tratamento mais ponderado e negociado. Foi evidente a partir de determinada altura que o Benfica não estava interessado na continuidade do treinador, queria um treinador com outro perfil para abraçar um projeto diferente. Foi buscar o Rui Vitória e muito bem. Deixem o Jesus em paz e concentrem-se no Benfica. Quanto ao sporting o conselho é o mesmo: deixem-se de fitas e concentrem-se no sporting.

  2. o jesus nao deu prestigio nenhum ao futebol , já na epoca do ajoelhar se via facilmente que eram os arbitros que o levavam ao colo mas nesse tempo o FCP ainda tinha poder para lutar contra os bandidos e contra os adversarios e quanto mais os adversarios jogavam mais o sistema ficava descarado até explodir agora com os emails mas falta ainda desmascarar o sistema da disciplina que esta comprometido e vejam quem é que o clube do vigarismo protege , arbitros e disciplina pois então foram as secões de corruptos que os levaram ao colo .

RESPONDER

Comissão Europeia aprova comercialização da primeira vacina para o Ébola

A Comissão Europeia anunciou no início da semana que concedeu uma autorização para a comercialização da primeira vacina contra o Ébola, designada Ervebo e produzida pela farmacêutica Merck. A vacina estava a ser produzida desde o …

Facebook lança o seu próprio MB Way

O Facebook lançou nos Estados Unidos uma nova funcionalidade para facilitar pagamentos através das quatro principais aplicações do grupo, que é semelhante ao funcionamento das transações com o MB Way. Em comunicado, Deborah Liu, responsável do …

O dilema dos chumbos, o "engano" de Ventura e o "falso liberal". O primeiro debate aqueceu

O primeiro debate quinzenal da legislatura arrancou esta quarta-feira e ficou marcado pelas retenções até ao 9.º ano - Chumba ou não chumba?, quis saber a direita, bem como pelo aumento do salário mínimo nacional …

Sondagem europeia defende tratado internacional que proíba "robôs assassinos"

Quase três em cada quatro pessoas querem que o seu governo colabore com outros países para proibir sistemas letais de armas autónomas. A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) divulgou esta quarta-feira os resultados de uma …

Pentágono está a criar bactérias que detetam explosivos no subsolo

O Pentágono, em conjunto com a empresa de defesa Raytheon, está a desenvolver um sistema capaz de produzir bactérias geneticamente modificadas no subsolo, com o objetivo de detetar explosivos no subsolo. Neste projeto, iniciado pela Agência …

Hospitais voltam a não poder aumentar número de trabalhadores sem visto da tutela em 2020

Os hospitais vão continuar em 2020 impedidos de aumentar o número de trabalhadores sem a autorização prévia do Ministério da Saúde, segundo um despacho a que a agência Lusa teve acesso. O despacho assinado pelo secretário …

Onda crescente de ataques com explosivos alarma Suécia

A Suécia tem visto um aumento sem precedentes de ataques com explosivos. Em outubro, Estocolmo foi alvo de três ataques em apenas uma noite.  Se pensarmos num país com guerras de gangues constantes, o último nome …

Ruben foi libertado depois de passar 11 anos na prisão por crimes que não cometeu

Ruben Martinez Jr. saiu em liberdade do Supremo Tribunal de Los Angeles após ter passado 11 anos na prisão por uma série de assaltos à mão armada que não cometeu. Um homem que passou 11 anos …

Um em cada três portugueses não vai ao dentista ou só vai em caso de emergência

Mais de 30% dos portugueses não vão ao dentista ou só o fazem em caso de urgência e quase 10% não tem qualquer dente, segundo o Barómetro da Saúde Oral de 2019. De acordo com os …

Pintura de Monet rende 25 milhões de euros em leilão

A Sotheby's vendeu por 27,6 milhões de dólares (25 milhões de euros) uma pintura de Claude Monet, "Charing Cross Bridge", na terça-feira à noite em Nova Iorque num leilão de arte impressionista e moderna. O trabalho …