Bruno de Carvalho denuncia “prendas” do Benfica aos árbitros

(dr) sporting.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi ao programa “Prolongamento”, da TVI24, acusar o Benfica de subornar árbitros com prendas e jantares no valor de 250 mil euros por ano.

O líder dos leões anunciou ter recebido num “envelope anónimo” uma caixa com a figura de Eusébio, contendo o “pacote” de prendas alegadamente entregues aos árbitros e delegados do jogo da Liga, aquando dos desafios nas instalações do Benfica.

“É entregue pelo Benfica, quer na Luz, quer no Seixal, aos 4 árbitros, aos dois delegados e ao observador esta prenda, que dá 28 jantares por jogo, jantar esse que pode orçar entre 500 a 600 euros porque pode ser acompanhado de água até champanhe e é a la carte“, realçou Bruno de Carvalho no programa de debate futebolístico.

“Estamos a falar de 40 jantares por época, só em jantares dá cerca de 140 mil euros, mais não falando das camisolas e das caixas, isto deve tudo rondar um quarto de milhão“, atirou ainda o presidente do Sporting.

O dirigente passou grande parte do programa da TVI24 a lançar “farpas” ao Benfica, referindo, nomeadamente, que o clube da Luz “tem dois traumas: Vale e Azevedo e Jorge Jesus“.

“Quanto ao Maxi, já ouvi dizer que foi uma cobardia do presidente do Benfica, que queria tirá-lo e não teve coragem”, ainda atirou Bruno de Carvalho.

O presidente leonino falou também do Football Leaks, frisando a ideia de que foi criado para atacar Sporting e FC Porto e insinuando que pode ter dedo de comentadores do Benfica.

Sobre o tema Carrillo, Bruno de Carvalho elogiou o atleta “com grande talento” e relevou a sintonia com Jorge Jesus quanto ao seu afastamento da equipa. O jogador está sob a alçada disciplinar do clube.

“Ninguém me vai colocar a mim e ao Jorge Jesus em lados distintos, por muita dor que isso cause. Nós tomamos as decisões em conjunto”, considerou.

De resto, o presidente dos leões garante que está “a adorar trabalhar com Jorge Jesus”.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Lukashenko classifica grevistas e manifestantes como terroristas. Mais de 600 pessoas foram detidas

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comparou com terrorismo a atitude de manifestantes e grevistas que participaram na greve nacional convocada pela oposição e nos protestos de cidadãos para exigir a sua renúncia. "Estamos a começar …

"Não acredito que cumpra as nossas leis". Trump diz que voto por correspondência é "inapropriado"

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) disse que é "inapropriado" os estados levarem vários dias a contar os votos por correspondência, defendendo que o vencedor deve ser declarado na noite das eleições. "Seria muito, muito apropriado …

Reservas de sangue O+ e A+ com níveis críticos. Federação apela à dádiva

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou, esta terça-feira, que as reservas nacionais estão com níveis críticos dos tipos O+ e A+, apelando aos portugueses para darem sangue. Em comunicado, a FEPODABES refere …

Madeira quer visitantes infetados a ajudar nas despesas da estadia. "É aquilo que é justo"

O presidente do Governo madeirense anunciou esta terça-feira que decorrem diligências para encontrar mais uma unidade hoteleira para acolher doentes com covid-19, defendendo que os visitantes infetados devem ajudar a custear as despesas da sua …

Filhos de pais separados não podem circular entre concelhos no fim-de-semana

Os filhos de pais separados não poderão deslocar-se entre concelhos para efetuar trocas de residência entre os progenitores entre 30 de outubro a 3 de novembro, o próximo fim-de-semana que abrange o Dia de Todos …

Receita fiscal cai 2.822,7 milhões arrastada pela quebra do IVA e IRC

A receita fiscal do subsetor Estado registou uma redução de 2.822,7 milhões de euros até setembro, recuando 8,3% face ao mesmo período de 2019, refletindo os efeitos da pandemia, segundo a Síntese de Execução Orçamental. “No …

Novo Banco põe à venda carteiras de malparado (e têm nomes de jogadores de râguebi)

Depois de ter cancelado o projeto “Nata 3”, com crédito malparado no valor de 1,2 mil milhões de euros, o Novo Banco prepara agora a venda de carteiras de dimensões mais reduzidas. A revelação foi feita …

"Racismo cultural". Com França e Turquia em rota de colisão, Charlie Hebdo publica caricatura de Erdogan

Numa altura em que França e Turquia estão em rota de colisão, a publicação satírica Charlie Hebdo colocou o presidente turco Recep Tayyip Erdogan na capa a levantar as vestes de uma mulher. De acordo com …

Rui Pinto responde a Júdice: "Lidou durante décadas com ladrões e nunca se queixou"

O pirata informático respondeu, esta terça-feira, através do Twitter, às críticas do antigo sócio fundador da sociedade de advogados PLMJ que, em tribunal, lhe chamou "ladrão". Esta terça-feira, na 17.ª sessão do julgamento sobre o processo …

Leopoldo López admite que nunca quis fugir (e promete regressar para "libertar" a Venezuela)

O líder da oposição venezuelana Leopoldo López disse esta terça-feira, em Madrid, na primeira conferência de imprensa depois de ter saído do seu país, que nunca o quis deixar e que a intenção é "regressar …