Bruno de Carvalho denuncia “prendas” do Benfica aos árbitros

(dr) sporting.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, foi ao programa “Prolongamento”, da TVI24, acusar o Benfica de subornar árbitros com prendas e jantares no valor de 250 mil euros por ano.

O líder dos leões anunciou ter recebido num “envelope anónimo” uma caixa com a figura de Eusébio, contendo o “pacote” de prendas alegadamente entregues aos árbitros e delegados do jogo da Liga, aquando dos desafios nas instalações do Benfica.

“É entregue pelo Benfica, quer na Luz, quer no Seixal, aos 4 árbitros, aos dois delegados e ao observador esta prenda, que dá 28 jantares por jogo, jantar esse que pode orçar entre 500 a 600 euros porque pode ser acompanhado de água até champanhe e é a la carte“, realçou Bruno de Carvalho no programa de debate futebolístico.

“Estamos a falar de 40 jantares por época, só em jantares dá cerca de 140 mil euros, mais não falando das camisolas e das caixas, isto deve tudo rondar um quarto de milhão“, atirou ainda o presidente do Sporting.

O dirigente passou grande parte do programa da TVI24 a lançar “farpas” ao Benfica, referindo, nomeadamente, que o clube da Luz “tem dois traumas: Vale e Azevedo e Jorge Jesus“.

“Quanto ao Maxi, já ouvi dizer que foi uma cobardia do presidente do Benfica, que queria tirá-lo e não teve coragem”, ainda atirou Bruno de Carvalho.

O presidente leonino falou também do Football Leaks, frisando a ideia de que foi criado para atacar Sporting e FC Porto e insinuando que pode ter dedo de comentadores do Benfica.

Sobre o tema Carrillo, Bruno de Carvalho elogiou o atleta “com grande talento” e relevou a sintonia com Jorge Jesus quanto ao seu afastamento da equipa. O jogador está sob a alçada disciplinar do clube.

“Ninguém me vai colocar a mim e ao Jorge Jesus em lados distintos, por muita dor que isso cause. Nós tomamos as decisões em conjunto”, considerou.

De resto, o presidente dos leões garante que está “a adorar trabalhar com Jorge Jesus”.

SV, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Pela primeira vez, os norte-americanos querem mais imigração - e não menos

Pela primeira vez, os norte-americanos querem ver aumentar a imigração no seu país, escreve o Business Insider citando uma sondagem da Gallup. De acordo com os números apresentados pelo jornal norte-americano, 34% dos cidadãos dos …

Porto 5-0 Belenenses | Segunda parte demolidora no Dragão

O FC Porto respondeu de forma categórica à vitória do Benfica sobre o Boavista por 3-1 na noite de sábado. Na recepção ao Belenenses, os “azuis-e-brancos” golearam por expressivos 5-0, com quatro golos a serem apontados …

Foi exposto o primeiro núcleo exoplanetário. Pode pertencer a gigante gasoso "planeta falhado"

Astrónomos da Universidade de Warwick descobriram o núcleo sobrevivente de um gigante gasoso em órbita de uma estrela distante, oferecendo uma visão sem precedentes do interior de um planeta. O núcleo, que é do mesmo tamanho …

As águas profundas provocam terramotos e tsunamis (e já se sabe como)

Uma nova investigação vincula diretamente o ciclo da água na Terra com a produtividade magmática e a atividade sísmica. A água (H2O) e outros elementos voláteis (como o CO2 e o enxofre) que circulam nas profundezas …

Cidade japonesa acaba de proibir a utilização de telemóveis enquanto se caminha

A cidade japonesa de Yamato acaba de aprovar uma proposta de lei que proíbe as pessoas de utilizarem telemóveis enquanto caminham. A cidade, localizada num subúrbio de Tóquio, entende que os telemóveis são um risco …

MIT apagou base de dados popular que ensinou IA a ser racista e sexista

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, viu-se obrigado apagar uma base de dados de treinamento de Inteligência Artifical (IA) depois de esta ensinar vários algoritmos a usar insultos racistas e sexistas. …

Escola Básica e fábrica de Paços de Ferreira encerradas, com nove casos positivos

A Escola Básica n.º 2 e a Fábrica de Lacados Abrelac, em Paços de Ferreira, Porto, foram encerradas após diagnosticados nove casos de covid-19 para “prevenção” e para “interromper as cadeias de transmissão”, disseram hoje …

Mais nove mortes e 328 casos confirmados em Portugal

Portugal regista hoje mais nove óbitos por covid-19, em relação a sábado, e mais 328 casos de infeção confirmados, dos quais 254 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral …

Cientistas criam miniatura de ondas de choque de supernovas (e quase desvendam um mistério)

Esta versão em miniatura das ondas de choque das supernovas pode ter ajudado os cientistas a chegar muito perto da resolução de um antigo mistério cósmico. Uma equipa de investigadores do Departamento de Energia do Centro …

Na Indonésia, são os recém-licenciados quem mais vai sofrer com o impacto económico da covid-19

A covid-19 continua a desacelerar a economia na Indonésia e pode causar graves impactos nos recém-licenciados que entram no mercado de trabalho pela primeira vez. Na Indonésia, o crescimento económico diminuiu para 2,97% durante o primeiro …