PJ investiga Football Leaks. Sporting culpa comentadores do Benfica

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting foi a primeira “vítima” do Football Leaks, mas não a única. Nos últimos dias, o site que promete “divulgar a parte oculta do futebol” tem revelado diversos documentos sobre os leões, mas também sobre o Benfica e o FC Porto. O caso já está a ser investigado.

A SAD de Alvalade apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o site, responsabilizando, de acordo com  o Diário de Notícias, os comentadores do Benfica Pedro Guerra e António Simões.

Em causa está o facto de terem falado sobre certos documentos nas suas intervenções televisivas, mas ambos negam responsabilidades.

“Normalmente, aqueles que veem mais fantasmas são os que têm mais esqueletos no armário. Só sou responsável pelo que digo. Nada mais do que isso”, constata Pedro Guerra, citado pelo DN.

“Não tenho nada que ver com estes documentos do Football Leaks”, afiança por seu turno António Simões.

O jornal nota, entretanto, que o caso está a ser investigado pela brigada de crimes informáticos da Polícia Judiciária, suspeitando-se de um eventual ataque informático.

Uma ideia que se contraria no site, onde se garante que “o Football Leaks nada tem a ver com os problemas existentes na rede Outlook do Sporting”.

Outra possibilidade é a existência de uma “garganta funda” que possa estar a passar estes documentos ao site.

Entre as dúvidas e as fugas que têm surgido, é certo que o Football Leaks está a atormentar os grandes do futebol português.

Para já, nada parece assustar os responsáveis da página que continua a publicar documentos, nomeadamente a cláusula anti-rival na transferência de Bruma do Sporting para a Real Sociedad, os resultados da auditoria à gestão do grupo Sporting durante o período 1995-2013, a documentação das transferências dos portistas Defour, Mangala e Falcão e também o acordo de rescisão de Marco Silva com os leões.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Como é possível o presidente do clube cor da relva que reluz quando molhada ter prestações tão negras?
    Demita-se porque eventuais pertinências não lhe permitem insinuações “viperinas”… Não está ao nível do clube.

RESPONDER

Motorista de autocarro em morte cerebral depois de agressões de passageiros em França

Um motorista de autocarro foi declarado em morte cerebral esta segunda-feira, em França, depois de ter sido agredido no domingo por passageiros a quem recusou a entrada no transporte público. No domingo à noite, um motorista …

Erro de laboratório origina 20 casos em dois clubes da Liga búlgara

Vinte pessoas estão infetadas com o novo coronavírus, após um futebolista com covid-19 ter participado no duelo entre o Cherno More e o Tsarko Selo, da Liga búlgara, devido ao erro de um laboratório, foi …

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …

Marcelo promete ir todas as semanas ao Algarve para "puxar pelo turismo"

O Presidente da República disse esta segunda-feira, no Algarve, que é necessário “olhar para a frente e lutar” para o turismo na região superar as perdas causadas pela exclusão de Portugal do corredor aéreo com …

Portugal sabe a 27 de julho se entra nos corredores aéreos do Reino Unido

A reavaliação da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido, da qual Portugal foi excluído devido aos surtos de covid-19, vai ser feita a 27 de julho, revelou esta segunda-feira o …