PJ investiga Football Leaks. Sporting culpa comentadores do Benfica

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting foi a primeira “vítima” do Football Leaks, mas não a única. Nos últimos dias, o site que promete “divulgar a parte oculta do futebol” tem revelado diversos documentos sobre os leões, mas também sobre o Benfica e o FC Porto. O caso já está a ser investigado.

A SAD de Alvalade apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o site, responsabilizando, de acordo com  o Diário de Notícias, os comentadores do Benfica Pedro Guerra e António Simões.

Em causa está o facto de terem falado sobre certos documentos nas suas intervenções televisivas, mas ambos negam responsabilidades.

“Normalmente, aqueles que veem mais fantasmas são os que têm mais esqueletos no armário. Só sou responsável pelo que digo. Nada mais do que isso”, constata Pedro Guerra, citado pelo DN.

“Não tenho nada que ver com estes documentos do Football Leaks”, afiança por seu turno António Simões.

O jornal nota, entretanto, que o caso está a ser investigado pela brigada de crimes informáticos da Polícia Judiciária, suspeitando-se de um eventual ataque informático.

Uma ideia que se contraria no site, onde se garante que “o Football Leaks nada tem a ver com os problemas existentes na rede Outlook do Sporting”.

Outra possibilidade é a existência de uma “garganta funda” que possa estar a passar estes documentos ao site.

Entre as dúvidas e as fugas que têm surgido, é certo que o Football Leaks está a atormentar os grandes do futebol português.

Para já, nada parece assustar os responsáveis da página que continua a publicar documentos, nomeadamente a cláusula anti-rival na transferência de Bruma do Sporting para a Real Sociedad, os resultados da auditoria à gestão do grupo Sporting durante o período 1995-2013, a documentação das transferências dos portistas Defour, Mangala e Falcão e também o acordo de rescisão de Marco Silva com os leões.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Como é possível o presidente do clube cor da relva que reluz quando molhada ter prestações tão negras?
    Demita-se porque eventuais pertinências não lhe permitem insinuações “viperinas”… Não está ao nível do clube.

RESPONDER

Veneno de cascavel pode ser o segredo para novo analgésico poderoso

Um composto do veneno da cascavel sul-americana pode ser usado para criar um analgésico poderoso. Os testes feitos em animais foram um sucesso. A crotoxina pode ser encontrada no veneno da cascavel sul-americana, Crotalus durissus terrificus, …

O falecido George Solitário, última tartaruga da sua espécie, pode ter parentes vivos

Uma expedição científica encontrou, em Galápagos, uma tartaruga com uma alta carga genética da espécie a que pertenceu o famoso George Solitário. Em 2012, uma tartaruga gigante, conhecida como George Solitário, faleceu com 100 anos. A …

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …