/

PJ investiga Football Leaks. Sporting culpa comentadores do Benfica

1

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O Sporting foi a primeira “vítima” do Football Leaks, mas não a única. Nos últimos dias, o site que promete “divulgar a parte oculta do futebol” tem revelado diversos documentos sobre os leões, mas também sobre o Benfica e o FC Porto. O caso já está a ser investigado.

A SAD de Alvalade apresentou queixa na Polícia Judiciária contra o site, responsabilizando, de acordo com  o Diário de Notícias, os comentadores do Benfica Pedro Guerra e António Simões.

Em causa está o facto de terem falado sobre certos documentos nas suas intervenções televisivas, mas ambos negam responsabilidades.

“Normalmente, aqueles que veem mais fantasmas são os que têm mais esqueletos no armário. Só sou responsável pelo que digo. Nada mais do que isso”, constata Pedro Guerra, citado pelo DN.

“Não tenho nada que ver com estes documentos do Football Leaks”, afiança por seu turno António Simões.

O jornal nota, entretanto, que o caso está a ser investigado pela brigada de crimes informáticos da Polícia Judiciária, suspeitando-se de um eventual ataque informático.

Uma ideia que se contraria no site, onde se garante que “o Football Leaks nada tem a ver com os problemas existentes na rede Outlook do Sporting”.

Outra possibilidade é a existência de uma “garganta funda” que possa estar a passar estes documentos ao site.

Entre as dúvidas e as fugas que têm surgido, é certo que o Football Leaks está a atormentar os grandes do futebol português.

Para já, nada parece assustar os responsáveis da página que continua a publicar documentos, nomeadamente a cláusula anti-rival na transferência de Bruma do Sporting para a Real Sociedad, os resultados da auditoria à gestão do grupo Sporting durante o período 1995-2013, a documentação das transferências dos portistas Defour, Mangala e Falcão e também o acordo de rescisão de Marco Silva com os leões.

SV, ZAP

1 Comment

  1. Como é possível o presidente do clube cor da relva que reluz quando molhada ter prestações tão negras?
    Demita-se porque eventuais pertinências não lhe permitem insinuações “viperinas”… Não está ao nível do clube.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.