Bastonário dos Médicos sugere uso obrigatório de máscara na rua (e em todo o país)

José Coelho / Lusa

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, sugere que o Governo pondere decretar o uso obrigatório de máscara no espaços exteriores de todo o país, à semelhança do que fez a Região Autónoma da Madeira.

Recordando que Portugal se encontra numa “fase crítica”, Miguel Guimarães diz que esta medida, apesar de “polémica”, pode ser o segredo para conseguir combater e ultrapassar os problemas relacionados com a pandemia que o Inverno trará.

“Acho que devíamos pensar seriamente nesta medida [uso de máscara no exterior]. É uma medida polémica, corajosa da parte do Governo da Madeira. É uma medida que outros países já implementaram e temos de pensar nisso”, disse em declarações à SIC Notícias.

“As escolas estão fechadas, estamos numa altura de calor e radiações ultravioleta muito elevadas e as pessoas mais isoladas das outras, ainda há isolamento social natural”.

Miguel Guimarães defende que este é o momento para “ganhar” tempo à pandemia.

“Temos de aproveitar este momento para implementar todas as medidas possíveis de forma a controlar completamente a doença e conseguirmos evitar que tenha um impacto grande no Inverno”, alertou o especialista.

“Este é o momento de pensar nestas medidas e implementá-las”, frisou.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Uso obrigatório de máscaras no meio do campo, a fazer exercício físico, etc. Estou administrando com tanta inteligência, logo vindo de um médico.

    • as Ordens é covil de Piratanas e Ratazanas de Funcionarios Publicos, mantem o Pais debaixo das patas, uma China das “Entidades” publicas, mas camuflado!
      PT foi assaltado no 25.74 por LABREGOS!

  2. Este Bastonário ou besta deve ser sócio de alguma empresa que faz as mascaras para querer que usemos mascara em todo o espaço, mas será que as Ordens Profissionais é só inteligências iguais a este?

  3. Estão na moda e há para todos os gostos; cores, feitios, estampadas, perfumadas etc…. !……… Neste País passa-se facilmente de 8 para 80. Uns apregoam, a imunidade de grupo (ou seja a selecção natural)quem resiste vive e os mais fracos morrem, outro de ingerir desinfectantes, o Tedros Adhanom diz que poderá nunca haver “panaceia” contra o covid ( é chato vamos todos morrer) mas dias depois exige vacina para todos, para outros vai uma de feijões e de chás. Bem …… cada um faça o que entende, porque estas fantasias já cansam !

  4. Muitas pessoas estariam interessadas em saber se as mortes foram devido a uma infecção na coroa ou se a morte foi causada pelo vírus do Alcorão. O teste é impreciso, todos sabemos disso agora. O que dizem as opções de doenças existentes? Qual? Obtenção realizada? As perguntas são muitas … parece que nenhuma delas foi respondida. Não é de admirar que os médicos estejam se reunindo agora para esclarecer tudo isso. Muito se mentiu e isso foi provado!
    Além disso: quantos morrem todos os dias sem Corona? E quantos morreram da última onda de gripe. Compare você mesmo … E depois faça a si mesmo perguntas mais críticas sobre a própria Corana …
    Milhões de pessoas estão agora se manifestando em todo o mundo. Médicos e advogados unem forças. Todos vocês sabem que nos distraímos da realidade com estratégias de terror. Eles estão se defendendo das mentiras sobre o coronavírus. Muito foi revelado e comprovado cientificamente … Pense nisso …

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …