Barreiras Duarte desistiu do doutoramento em Direito

PSD / Flickr

Feliciano Barreiras Duarte, secretário-geral do PSD

O ex-secretário-geral do PSD antecipou-se à decisão final da Universidade Autónoma de Lisboa e renunciou à inscrição no doutoramento.

Feliciano Barreiras Duarte desistiu do doutoramento em Direito em que estava inscrito na Universidade Autónoma de Lisboa (UAL). Depois da denúncia de que a referência à Universidade da Califórnia no seu currículo era falsa, o ex-secretário-geral do PSD poderia ter de voltar a assistir às aulas, mas antecipou-se à decisão final da universidade.

De acordo com o Público, o Conselho Científico da UAL reuniu-se esta quarta-feira. Embora estivesse na ordem de trabalhos o caso de Barreiras Duarte, o órgão académico “nem sequer produziu nenhuma deliberação”, confirmou ao jornal Reginaldo de Almeida.

Segundo o administrador da universidade, o antigo secretário-geral do PSD e também ex-secretário de Estado de vários governos do PSD renunciou à inscrição no doutoramento em Direito. O Público tentou contactar Feliciano Barreiras Duarte de modo a entender as suas motivações, mas não obteve resposta.

Na altura em que foi admitido a doutoramento, Barreiras Duarte foi dispensado da componente letiva, não estando obrigado a frequentar as aulas. Esta dispensa havia sido justificada com o percurso profissional e currículo do ex-governante.

No entanto, o antigo secretário-geral do PSD não era visiting scholar na Universidade da Califórnia, em Berkeley, como alegava no currículo. Foram estas informações falsas que motivaram a demissão de Barreiras Duarte de secretário-geral do PSD da presidência de Rui Rio, tendo sido substituído por José Silvano.

Feliciano Barreiras Duarte licenciou-se em Direito em 1996, na Autónoma e em setembro de 2014, defendeu a sua tese de mestrado, também posta em causa por ter referências à universidade norte-americana.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Dezenas de baleias encontradas mortas numa praia na Islândia

Dezenas de baleias mortas foram encontradas, na passada quinta-feira, numa praia no oeste da Islândia. Não se sabe ainda o que terá acontecido e como vieram parar à costa. Segundo a BBC, cerca de 60 baleias-piloto (Globicephala) foram …

Natalie Portman é o novo Thor

Em Thor: Love and Thunder, a atriz Natalie Portman vai dar vida à Dra. Jane Foster, que assume os poderes do super-herói. A atriz Natalie Portman vai regressar à personagem de Jane Foster naquele que será …

VAR salva Jesus da primeira derrota do Flamengo no Brasileirão

O treinador português Jorge Jesus esteve perto de sentir pela primeira vez o sabor da derrota no Brasileirão de futebol, mas o videoárbitro (VAR) validou o golo de Gabriel Barbosa já perto do final da …

André Silva a caminho do Mónaco por 30 milhões de euros

André Silva estará perto de se tornar reforço do Mónaco, segundo avança a imprensa italiana. O clube francês irá pagar cerca de 30 milhões de euros pelo avançado internacional português. O internacional português André Silva vai …

Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem os adversários na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa

O Sporting de Braga vai defrontar Lechia Gdansk ou Brondby na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, enquanto o Vitória de Guimarães jogará, case se qualifique, com Ventspils ou Gzira United, ditou o sorteio realizado esta …

Emigrantes que queiram regressar já se podem candidatar ao programa de apoio financeiro

"Regressar" é o nome do programa do Governo com incentivos aos emigrantes que queiram regressar a Portugal. As candidaturas arrancaram esta segunda-feira. A partir desta segunda-feira, os emigrantes portugueses e lusodescendentes que tenham deixado o país …

Pedro Sánchez promete subir salário mínimo, mas ainda não tem apoios suficientes

O primeiro-ministro socialista espanhol, Pedro Sánchez, prometeu esta segunda-feira subir o salário mínimo do país na apresentação do programa do Governo que espera formar com a extrema-esquerda, com quem ainda está a negociar um executivo …

Reino Unido foi excluído de reunião em Bruxelas (e não gostou)

O Reino Unido foi excluído de uma reunião de Estados-membros sobre cibersegurança e a diplomacia britânica já demonstrou o seu desagrado face à decisão, adiantou o Financial Times este sábado. Segundo o diário britânico, o diplomata …

Brahimi vai rumar ao Qatar e leva "família portista" no coração

Depois de ter terminado contrato com o FC Porto e de ter conquistado a CAN 2019 pela Argélia, o extremo Yacine Brahimi chegou este domingo ao Qatar para assinar pelo novo clube. O internacional argelino Brahimi …

Israel avança com demolição de casas palestinianas perto de Jerusalém

Forças israelitas começaram hoje a demolir dezenas de casas palestinianas num bairro localizado em Jerusalém Oriental, noticiaram agências de notícias internacionais. Estas demolições põem fim a uma batalha legal de vários anos sobre aqueles edifícios residenciais, …