Barreiras Duarte apresentou a demissão

PSD / Flickr

Feliciano Barreiras Duarte, secretário-geral do PSD

O secretário-geral do PSD apresentou, este domingo, a demissão do cargo ao líder do partido, numa decisão que diz ser “irrevogável”.

Num comunicado enviado às redações esta tarde, Feliciano Barreiras Duarte anunciou aquilo que há muito já se estava à espera: a sua demissão.

“Face à violência inusitada dos ataques e aos efeitos para mim e a minha família atingimos o limite e por isso apresentei ao presidente do meu partido o pedido irrevogável de demissão, tão irrevogável que já está concretizado, de secretário geral PSD”, pode ler-se na nota citada pelo Observador.

O agora ex-secretário-geral do PSD teve uma “semana complicada” e a imprensa já tinha avançado que Rui Rio estava à espera que Barreiras Duarte tomasse iniciativa de se demitir até este domingo.

Depois dos problemas com o currículo, conhecidas durante a semana, a nova polémica estalou este sábado, quando o Observador deu a conhecer que, durante os dez anos como deputado, entre 1999 e 2009, o secretário-geral do PSD usou a casa dos pais, no Bombarral, como a sua morada fiscal, apesar de viver em Lisboa. Desta forma, o subsídio de transporte e ajudas de custo eram calculados como se vivesse no distrito de Leiria.

Antes, o Sol levantou suspeitas de que Barreiras Duarte teria falsificado o seu currículo oficial, no qual incluiu nas notas biográficas o estatuto de visiting scholar da Universidade da Califórnia, em Berkeley, na qual nunca esteve.

No dia seguinte, o Observador revelou que o secretário-geral do PSD também teria mentido na tese de mestrado em Direito, na Universidade Autónoma de Lisboa, no qual usou o mesmo falso estatuto de professor convidado na universidade norte-americana.

Com a saída de Barreiras Duarte, a direção do PSD terá de propor um novo secretário-geral ao conselho nacional, o órgão máximo do partido entre congressos, que convocará uma reunião para a votação secreta.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Já ontem esta tarde!!
    Este parasita, além de mentiroso/mafioso, não tem a mínima dignidade nem qualquer vergonha na cara!
    Só o facto de ter sido secretario de estado do relvas já deveria ser sinal da “qualidade” do artista!
    O Rui Rio tem que ter muito cuidado com quem escolhe, pois escumalha como este “mestre” só o descredibilizam e não faltam parasitas mafiosos como este na PSD (e no PS!) à espera de atacar!…

  2. Coitadinho. Além de o terem obrigado a aldrabar no CV (com as respetivas implicações na obtenção de outros benefícios), também o obrigaram a mentir quanto ao domicílio fiscal… Não há uma alma caridosa que lhe dê os contactos da APAV?

RESPONDER

Natalie Portman é o novo Thor

Em Thor: Love and Thunder, a atriz Natalie Portman vai dar vida à Dra. Jane Foster, que assume os poderes do super-herói. A atriz Natalie Portman vai regressar à personagem de Jane Foster naquele que será …

VAR salva Jesus da primeira derrota do Flamengo no Brasileirão

O treinador português Jorge Jesus esteve perto de sentir pela primeira vez o sabor da derrota no Brasileirão de futebol, mas o videoárbitro (VAR) validou o golo de Gabriel Barbosa já perto do final da …

André Silva a caminho do Mónaco por 30 milhões de euros

André Silva estará perto de se tornar reforço do Mónaco, segundo avança a imprensa italiana. O clube francês irá pagar cerca de 30 milhões de euros pelo avançado internacional português. O internacional português André Silva vai …

Sp. Braga e V. Guimarães já conhecem os adversários na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa

O Sporting de Braga vai defrontar Lechia Gdansk ou Brondby na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, enquanto o Vitória de Guimarães jogará, case se qualifique, com Ventspils ou Gzira United, ditou o sorteio realizado esta …

Emigrantes que queiram regressar já se podem candidatar ao programa de apoio financeiro

"Regressar" é o nome do programa do Governo com incentivos aos emigrantes que queiram regressar a Portugal. As candidaturas arrancaram esta segunda-feira. A partir desta segunda-feira, os emigrantes portugueses e lusodescendentes que tenham deixado o país …

Pedro Sánchez promete subir salário mínimo, mas ainda não tem apoios suficientes

O primeiro-ministro socialista espanhol, Pedro Sánchez, prometeu esta segunda-feira subir o salário mínimo do país na apresentação do programa do Governo que espera formar com a extrema-esquerda, com quem ainda está a negociar um executivo …

Reino Unido foi excluído de reunião em Bruxelas (e não gostou)

O Reino Unido foi excluído de uma reunião de Estados-membros sobre cibersegurança e a diplomacia britânica já demonstrou o seu desagrado face à decisão, adiantou o Financial Times este sábado. Segundo o diário britânico, o diplomata …

Brahimi vai rumar ao Qatar e leva "família portista" no coração

Depois de ter terminado contrato com o FC Porto e de ter conquistado a CAN 2019 pela Argélia, o extremo Yacine Brahimi chegou este domingo ao Qatar para assinar pelo novo clube. O internacional argelino Brahimi …

Israel avança com demolição de casas palestinianas perto de Jerusalém

Forças israelitas começaram hoje a demolir dezenas de casas palestinianas num bairro localizado em Jerusalém Oriental, noticiaram agências de notícias internacionais. Estas demolições põem fim a uma batalha legal de vários anos sobre aqueles edifícios residenciais, …

"Nasdaq chinês" estreia com valorizações até 520%

Inspirado no norte-americano NASDAQ, o STAR Market reflete o desejo do Partido Comunista Chinês de canalizar capital privado para os seus planos de desenvolvimento. O novo mercado para emissão de títulos de tecnológicas chinesas abriu esta …