Barcelona já prepara a era pós-Messi

O presidente do Barcelona garante que o jogador argentino vai continuar vinculado ao clube para o resto da vida.

Numa entrevista à Associated Press, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, garantiu que o argentino vai continuar no clube, mesmo quando terminar a carreira, mas reconheceu que já está a ser preparada a era posterior à sua saída dos relvados.

“O nosso líder continuará a ser o Messi nas próximas duas ou três temporadas. É certo que há outros jogadores jovens que vão aparecer. Alguns vindos do estrangeiro, outros da La Masia [escola de formação do Barcelona]. Estamos muito contentes porque estamos a preparar a era pós-Messi“, explicou, citado pelo O Jogo.

Bartomeu comparou ainda o jogador a Pelé: “Houve sempre a comparação com o Pelé, que era um homem de um clube só. Não tenho dúvidas de que, quando acabar a carreira, Messi vai continuar vinculado ao clube para o resto da vida“.

O argentino está a atravessar um bom momento e, no passado mês de outubro, recebeu a sexta Bola de Ouro da carreira. O argentino recebeu o prémio no dia em que se cumpriu o 15.º aniversário da estreia na equipa principal do FC Barcelona, com 17 anos e 114 dias, no reduto do Espanyol, onde entrou aos 82 minutos, para o lugar do internacional luso Deco, que tinha marcado o único golo do encontro, aos nove.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.