Barcelona já prepara a era pós-Messi

O presidente do Barcelona garante que o jogador argentino vai continuar vinculado ao clube para o resto da vida.

Numa entrevista à Associated Press, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, garantiu que o argentino vai continuar no clube, mesmo quando terminar a carreira, mas reconheceu que já está a ser preparada a era posterior à sua saída dos relvados.

“O nosso líder continuará a ser o Messi nas próximas duas ou três temporadas. É certo que há outros jogadores jovens que vão aparecer. Alguns vindos do estrangeiro, outros da La Masia [escola de formação do Barcelona]. Estamos muito contentes porque estamos a preparar a era pós-Messi“, explicou, citado pelo O Jogo.

Bartomeu comparou ainda o jogador a Pelé: “Houve sempre a comparação com o Pelé, que era um homem de um clube só. Não tenho dúvidas de que, quando acabar a carreira, Messi vai continuar vinculado ao clube para o resto da vida“.

O argentino está a atravessar um bom momento e, no passado mês de outubro, recebeu a sexta Bola de Ouro da carreira. O argentino recebeu o prémio no dia em que se cumpriu o 15.º aniversário da estreia na equipa principal do FC Barcelona, com 17 anos e 114 dias, no reduto do Espanyol, onde entrou aos 82 minutos, para o lugar do internacional luso Deco, que tinha marcado o único golo do encontro, aos nove.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Trump testou positivo à covid-19 e Fauci não ficou nada surpreendido

Anthony Fauci, o principal especialista norte-americano em doenças infeciosas, revelou esta semana que não ficou nada surpreendido com o facto de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter testado positivo à covid-19.  Em entrevista ao …

Benfica castigado com um jogo de interdição da Luz

O Benfica foi punido com um jogo de interdição do Estádio da Luz e uma multa de 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por apoio a claques não …

Homem muda a matrícula do carro para ficar "invisível", mas acaba com multas pendentes de 12 mil dólares

Um especialista em segurança cibernética norte-americano, conhecido como Droogie, trocou a matrícula do seu carro e pôs em prática um plano para tentar tornar o veículo indetetável nos leitores de matrículas e sistemas de bilhetes. …

Fenprof diz que já são mais de 330 as escolas com casos positivos

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou que já são mais de 330 as escolas em que confirmou existirem casos de covid-19 e acusou o Ministério da Educação de “esconder informação” solicitada a este propósito. Os …

Boeing 737 Max novamente seguro para voar, diz regulador europeu

O 737 Max da Boeing, avião suspenso desde março de 2019 devido a dois acidentes que resultaram na morte de 346 pessoas, é novamente seguro para voar, afirmou o diretor executivo da Agência Europeia para …

Nenhum deputado quis fazer o parecer sobre lei da Stayaway Covid

A comissão de Assuntos Constitucionais viveu esta terça-feira momentos de boa disposição quando nenhum deputado se voluntariou para fazer um parecer sobre a proposta de lei do Governo para tornar obrigatória a aplicação Stayaway Covid. Apesar …

Instagram investigado na Irlanda pela gestão de dados dos utilizadores menores de idade

A comissão que regula a proteção de dados irlandesa abriu em setembro dois inquéritos à rede social Instagram, com base na gestão de dados dos utilizadores menores de idade daquela rede social. A Comissão de Proteção …

PCP vai votar contra proposta de referendo sobre a eutanásia

O PCP vai votar contra a proposta de referendo sobre a eutanásia na Assembleia da República, na sexta-feira, disse à agência Lusa fonte dos comunistas. Tradicionalmente, o PCP, que é contra a morte medicamente assistida, tem …

Voos low cost podem ser solução para a retoma do turismo em Cabo Verde

A crise provocada pela covid-19 obrigou o operador turístico Barracuda Tours, gerido por portugueses e com início de operações em Cabo Verde nos anos 1990, a encerrar delegações e a reduzir trabalhadores, mas está a …

Calamidade permite cercas sanitárias e limitações à atividade económica

O ministro da Administração Interna garantiu esta terça-feira que a situação de calamidade decretada para fazer face à pandemia permite decretar cercas sanitárias e “estabelecer limitações ao funcionamento de atividades económicas”. “A situação de calamidade é …