Dois golos, duas assistências e nova marca pessoal. Assim foi o recital de Messi na goleada do Barça

Quique Garcia / EPA

Dois golos, duas assistências e uma nova marca pessoal. Assim foi o recital do argentino Lionel Messi na partida desta terça-feira, que o Barcelona acabou por vencer por 5-0 frente ao Valladolid.

Com este resultado, os catalães assumem-se como líderes provisórios do campeonato espanhol de futebol. O comando dura pelo menos dois dias, até que o surpreendente Granada acerte as suas contas do campeonato, na quinta-feira, em Getafe.

O Barça, no entanto, tem um jogo a menos, consequência do adiamento do clássico espanhol com o Real Madrid para 18 de dezembro, por causa dos tumultos na Catalunha.

No jogo desta terça-feira, o francês Clément Lenglet abriu o marcador para os da casa, no segundo minuto, e Kiko Olivas empatou, aos 15. Depois, começou o espetáculo de Messi, com o argentino a preparar o golo que o chileno Arturo Vidal finalizou, aos 29.

Aos 34, Messi marcou de livre e atingiu uma nova marca pessoal: foi o seu 50.º golo de livre direto na carreira (44 pelo Barcelona e 6 pela seleção argentina).

Aos 75, voltou a marcar e, 2 minutos depois, serviu o uruguaio Luis Suárez para o 5-1.

https://twitter.com/B24PT/status/1189284765863690240

O argentino atravessa um bom momento: segundo as contas da UEFA, Lionel Messi esteve diretamente envolvido em nove golos do Barça nas últimas cinco partidas que jogou.

Recorda o Sapo Desporto que com os dois golos desta terça-feira Messi ultrapassa ultrapassa Cristiano Ronaldo, sendo o maior marcador de jogos oficiais por clubes.

A marca do internacional português era de 606 golos em 813 jogos, recorde esse batido por Messi ultrapassando em dois golos o registo do português: 608 golos em 695 jogos.

No último jogo para a Liga dos Campeões, o argentino tornou-se no primeiro jogador da história a marcar pelo menos um golo em 15 edições consecutivas da liga milionária. Messi tem feito o gosto ao pé desde 2005/2006.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Parar de comer quando se está cheio nem sempre é fácil (e há uma razão para isso)

Com alguns alimentos, parar de comer — mesmo quando se está cheio — nem sempre é fácil. Isto porque algumas destas comidas podem ter sido feitas de forma a que tal aconteça. Nenhum alimento é criado …

Há milhares de misteriosos buracos no fundo do mar da Califórnia

Surgiu um novo mistério perto da costa de Big Sur, na Califórnia, no fundo do Oceano Pacífico: há milhares de pequenos fragmentos redondos retirados dos sedimentos do fundo do mar.   A descoberta foi feita como parte …

NASA apresenta "mapa do tesouro" para encontrar água em Marte

Uma equipa de cientistas da NASA elaborou um mapa da água congelada que existe em Marte e que se acredita estar a apenas 2,5 centímetros abaixo da superfície do Planeta Vermelho - isto é, à …

Já se sabe como é que planetas florescem a partir de pequenos pedaços de poeira

Uma equipa de investigadores validou uma teoria que pode explicar como é que os planetas crescem a partir de pequenos pedaços de poeira interestelar. O crescimento de um pequeno pedaço de poeira até um planeta inteiro …

Rainha Isabel II está a procura de um gestor de redes sociais

A família real britânica está à procura de um gestor de redes sociais. O salário vai oscilar entre os 53 e 59 mil euros anuais por 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A rainha Isabel II …

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …