Dois golos, duas assistências e nova marca pessoal. Assim foi o recital de Messi na goleada do Barça

Quique Garcia / EPA

Dois golos, duas assistências e uma nova marca pessoal. Assim foi o recital do argentino Lionel Messi na partida desta terça-feira, que o Barcelona acabou por vencer por 5-0 frente ao Valladolid.

Com este resultado, os catalães assumem-se como líderes provisórios do campeonato espanhol de futebol. O comando dura pelo menos dois dias, até que o surpreendente Granada acerte as suas contas do campeonato, na quinta-feira, em Getafe.

O Barça, no entanto, tem um jogo a menos, consequência do adiamento do clássico espanhol com o Real Madrid para 18 de dezembro, por causa dos tumultos na Catalunha.

No jogo desta terça-feira, o francês Clément Lenglet abriu o marcador para os da casa, no segundo minuto, e Kiko Olivas empatou, aos 15. Depois, começou o espetáculo de Messi, com o argentino a preparar o golo que o chileno Arturo Vidal finalizou, aos 29.

Aos 34, Messi marcou de livre e atingiu uma nova marca pessoal: foi o seu 50.º golo de livre direto na carreira (44 pelo Barcelona e 6 pela seleção argentina).

Aos 75, voltou a marcar e, 2 minutos depois, serviu o uruguaio Luis Suárez para o 5-1.

https://twitter.com/B24PT/status/1189284765863690240

O argentino atravessa um bom momento: segundo as contas da UEFA, Lionel Messi esteve diretamente envolvido em nove golos do Barça nas últimas cinco partidas que jogou.

Recorda o Sapo Desporto que com os dois golos desta terça-feira Messi ultrapassa ultrapassa Cristiano Ronaldo, sendo o maior marcador de jogos oficiais por clubes.

A marca do internacional português era de 606 golos em 813 jogos, recorde esse batido por Messi ultrapassando em dois golos o registo do português: 608 golos em 695 jogos.

No último jogo para a Liga dos Campeões, o argentino tornou-se no primeiro jogador da história a marcar pelo menos um golo em 15 edições consecutivas da liga milionária. Messi tem feito o gosto ao pé desde 2005/2006.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …

Bale não abdica de salário milionário e quer ficar em Madrid

Bale vai rejeitar todas as propostas que receber para sair do Real Madrid no final da temporada. O jogador não aceita uma redução do seu salário de 19 milhões de euros anuais. Gareth Bale não tem …

"Abuso da força é recorrente". Imprensa ucraniana levanta suspeitas sobre o SEF no aeroporto de Lisboa

A imprensa ucraniana tem estado a dar grande destaque à morte de Igor Homenyuk nas instalações do aeroporto de Lisboa. Em causa está a morte de um cidadão ucraniano que desembarcou no aeroporto de Lisboa, com …