Messi só precisou de três minutos para bater novo recorde (depois de Mbappé lhe roubar um outro)

Quique Garcia / EPA

Lionel Messi tornou-se esta quarta-feira no primeiro jogador da história a marcar pelo menos um golo em 15 edições consecutivas da Liga do Campeões. O argentino tem feito o gosto ao pé desde 2005/2006.

Foi ao minuto três e no jogo disputado contra o com o Slavia de Praga, que acabaria com a vitória do Barcelona por 2-1, que Messi atingiu mais um recorde na sua carreira – o internacional argentino marca consecutivamente há 15 edições da liga milionária.

Messi marcou pela primeira vez para a Liga dos Campeões em 2005, numa goleada (5-0) do Barça frente ao Panathinaikos, a 2 de novembro de 2005. Um ano depois, venceu pela primeira vez a competição. Até agora, soma quatro troféus na Champions.

Com o golo desta quarta-feira, na segunda partida consecutiva em que fez tripla com Luis Suárez e Antoine Griezmann, Messi igualou também Cristiano Ronaldo e Raúl González como os jogadores que marcaram a mais adversários diferentes na prova.

Ao todo, Messi, Ronaldo e Raúl González marcaram já a 33 equipas diferentes.

O argentino, que conquistou este mês a sua sexta Bola de Ouro, atinge um novo recorde um dia depois de Kylian Mbappé, que representa o PSG, lhe roubar o “pódio” num outro.

Com 20 anos e 306 dias, o internacional francês tornou-se esta terça-feira no mais jovem jogador de sempre a chegar aos 15 golos na Liga dos Campeões – jogou apenas 45 minutos frente ao Club Brugge, conseguindo assinar um hat-trick na goleada dos parisienses por 5-0, escreve o desportivo A Bola.

Até então, esta marca pertencia a Lionel Messi, que atingiu os 15 golos na Liga dos Campeões aos 21 anos e 288 dias.

Ao fim da terceira jornada para a Liga dos Campeões, o Barcelona é líder do grupo com 7 pontos, seguindo-se depois o Inter (4), o Dortmund (4) e o Slavia de Praga (1).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Metade dos portugueses acredita que Portugal está preparado para inverno (mas defende novo confinamento)

Uma sondagem da Aximage para o Jornal de Notícias e TSF revela que 47% dos portugueses defendem um novo confinamento, apesar de 50% acreditar que o país está melhor preparado para o inverno. De acordo …

Corona o melhor, Pizzi a perder bolas: as curiosidades da Liga

A I Liga 2020/2021 começa nesta sexta-feira, ainda com muitas incertezas. Entretanto, voltámos a espreitar o relatório 'Futebol em números', publicado no final de agosto pela própria Liga Portugal. Desta vez deixámos aqui algumas curiosidades …

Investigadores escrevem carta na Science para pressionar o Governo a desistir do aeroporto do Montijo

Investigadores portugueses acusam o governo português de ir contra os objetivos do Pacto Ecológico Europeu ao persistir na construção do aeroporto no Montijo, apontando sobretudo o efeito destrutivo em centenas de milhares de aves no …

Aos 20 anos, Duplantis bate mítico recorde do mundo de salto com vara

O saltador com vara sueco Armand Duplantis continua a fazer história e esta quinta-feira, no decorrer do 'meeting' de Roma, da Liga Diamante, conseguiu o melhor salto de sempre ao ar livre, com 6,15 metros. O …

PSD vai votar contra propostas para legalizar o lobbying

O PSD vai votar contra a legalização do lobbying. Os sociais-democratas defendem que as regras criam um maior afastamento entre cidadãos e entidades públicas e políticas. CDS, PAN e PS querem discutir propostas para legalizar o …

Feitiço vira-se contra o feiticeiro. Flamengo é humilhado na Libertadores

O Flamengo sofreu a mais pesada derrota do clube na Taça Libertadores, após ter sido goleado por 5-0 pelos equatorianos do Independiente del Valle. Depois da eliminação do SL Benfica da Liga dos Campeões, às mãos …

Governo sabia do amianto em carruagens compradas à Renfe. É de fácil remoção, diz ministro

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse esta quinta-feira que o Governo sabia que carruagens compradas à espanhola Renfe contêm amianto, mas que é de fácil remoção e voltou a considerar …

PJ pediu ajuda à Doyen para identificar Rui Pinto. Aníbal Pinto diz-se "chocado"

Em mais uma sessão do julgamento de Rui Pinto, esta quinta-feira, o investigador da Polícia Judiciária (PJ) José Amador admitiu ter contactado um advogado da Doyen para que o fundo de investimento acelerasse uma investigação …

Gareth Bale está de regresso ao Tottenham

O extremo galês Gareth Bale regressa ao Tottenham num empréstimo válido por uma temporada. Os Spurs também compraram Sergio Reguillon ao Real Madrid. Gareth Bale despediu-se na quinta-feira dos companheiros do Real Madrid, avança a imprensa …

Revelados novos petróglifos neolíticos nas cavernas da "Montanha Alienígena"

Um astrobiólogo e geólogo do Sri Lanka descobriu "petróglifos neolíticos únicos" muito diferentes dos até agora descobertos no Sri Lanka. Estas verdadeiras obras de arte foram esculpidas nas paredes das cavernas na lendária “Montanha Alienígena”. Segundo …