Barcelona escolhe entre três avançados. Todos juntos têm cinco golos

1

Manchester United / Twitter

Edinson Cavani, avançado do Manchester United

Edinson Cavani, avançado do Manchester United.

O Barcelona estará a escolher entre três opções para a posição de ponta-de-lança: Edinson Cavani, Raheem Sterling ou Timo Werner. Todos juntos, estes avançados levam cinco golos.

Face à ausência prolongada de Sergio Agüero, que não joga mais este ano, e a uma eventual saída de Luuk de Jong, após o interesse mostrado pelo Sevilha, o Barcelona está no mercado à procura de um novo avançado. Martin Braithwaite também enfrenta uma longa lesão, deixando a posição quase totalmente à mercê de Memphis Depay.

A imprensa espanhola avança que o presidente dos catalães, Joan Laporta, tem já três nomes em cima da mesa: Raheem Sterling (Manchester City), Edinson Cavani (Manchester United) e Timo Werner (Chelsea). Os três jogadores da Premier League têm estado em baixo de forma nos últimos tempos.

Embora todos eles tenham faro de golo comprovado, esta época não tem sido a melhor para mostrá-lo. Sterling, por exemplo, que joga maioritariamente na ala, leva apenas dois golos em 15 jogos. Se olharmos para os números de há duas épocas, o internacional inglês terminou a temporada com 31 golos.

Edinson Cavani, tapado no United por Ronaldo e companhia, não tem tido grandes oportunidades. Ainda assim, nos oito jogos em que participou, ainda só fez uma vez o gosto ao pé. O uruguaio tem jogado principalmente como suplente utilizado.

Por fim, Timo Werner, que chegou no ano passado ao Chelsea, parece ainda não ter conseguido encontrar a sua boa forma. Depois de marcar 34 golos na Bundesliga, ao serviço do RB Leipzig, o internacional germânico leva apenas dois golos em dez partidas pelos blues.

O Barcelona está a focar-se em flops, uma vez que o próprio clube não atravessa uma fase positiva, com problemas financeiros que obrigam os culés a controlar os gastos. O mau momento de forma destes jogadores pode significar que o Barça consiga um preço acessível por um deles.

A nível desportivo, o Barcelona também tem desiludido, ocupando o nono lugar da La Liga, a 11 pontos do líder Real Sociedad — que tem mais um jogo.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.