O futebolista internacional argentino Sergio ‘Kun’ Agüero vai falhar os próximos três meses de competição pelo FC Barcelona, anunciou hoje o clube catalão, sem divulgar o problema específico a que vai ser tratado.
Segundo um comunicado divulgado pelos ‘culés’, o avançado iniciou um “processo de diagnóstico e de terapêutica”, cuja “eficácia será avaliada para determinar a recuperação”, estando “indisponível para ser convocado” nos próximos três meses.
No sábado, o avançado foi hospitalizado para efetuar um “exame cardiológico”, após uma indisposição no jogo desse dia com o Alavés (1-1).
Aos 40 minutos, Agüero sentiu-se indisposto no jogo da 12.ª jornada da Liga espanhola de futebol e acabou por ser substituído pelo brasileiro Coutinho, aos 41.
Seguindo o protocolo para este tipo de casos, o internacional ‘albiceleste’ foi transportado de ambulância para um hospital de Barcelona.
Numa publicação nas redes sociais, Agüero agradeceu o apoio que tem recebido dos adeptos. “Estou bem e com muita vontade de enfrentar o processo de recuperação. Quero agradecer a todos por tantas mensagens de apoio e carinho, que fazem com que o meu coração seja hoje mais forte”, escreveu no Instagram.
‘Kun’ está de regresso a Espanha aos 33 anos, com o avançado ex-Atlético de Madrid a disputar já cinco jogos (um golo) pelos catalães, após 10 temporadas no Manchester City.
O FC Barcelona é adversário do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões em futebol e, depois do desaire na Luz por 3-0, recebe os ‘encarnados’ na quinta jornada, em 23 de novembro.
ZAP // Lusa