Aviões deixam de ter lotação reduzida a partir desta segunda-feira

Os aviões deixam, a partir desta segunda-feira, de ter a lotação de passageiros reduzida a dois terços, mas o uso de máscara comunitária é obrigatório.

O Governo alinhou, assim, as regras nacionais pelas regras europeias no que toca ao transporte em aviação civil, considerando “que uma estratégia europeia e internacional uniformes são fundamentais para a retoma do setor e da confiança dos passageiros”.

Quando anunciou a medida, a 21 de maio, o Governo lembrou que, a nível internacional, o conjunto de medidas sanitárias de combate à pandemia da covid-19 no setor dos transportes aéreos não recomenda a limitação de capacidade das aeronaves.

Inicialmente, o Executivo socialista tinha decretado uma redução da lotação de passageiros nos aviões para dois terços da sua capacidade. Assim, é revogada a portaria n.º 106/2020, de 2 de maio, que impunha a limitação.

O setor da aviação é um dos mais afetados pela pandemia de covid-19. A crise deverá privar o setor mundial de transporte aéreo de 252 mil milhões de dólares de receitas este ano, mais do dobro do previsto anteriormente (113 mil milhões dólares).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.