/

“Diga-lhe para ligar ao FBI”. Autocarro com a cara do príncipe André circula em Londres

Um autocarro escolar, com a cara do príncipe André, andou a circular por Londres, esta sexta-feira, numa campanha da advogada Gloria Allred para pressionar o filho da Rainha a falar com o FBI.

Esta sexta-feira, um autocarro escolar com a cara do príncipe André andou a circular pelas ruas de Londres, no qual se podia ler a mensagem “Se vir este homem, por favor diga-lhe para ligar ao FBI e responder às perguntas que têm para lhe fazer”.

De acordo com o jornal The Guardian, a responsável por detrás da ideia foi a advogada norte-americana Gloria Allred, que representa várias das pessoas que acusam Jeffrey Epstein de abuso sexual. Recorde-se que o milionário, amigo do príncipe, suicidou-se na prisão.

O FBI e o Ministério Público de Nova Iorque pediram ao filho da Rainha Isabel II para ser interrogado, mas este não terá respondido à tentativas de contacto. Segundo afirmou o procurador Geoffrey Berman, embora o príncipe tivesse garantido estar disposto a ajudar qualquer agência encarregada das investigações, André ofereceu “zero cooperação”.

No mesmo dia em que o autocarro circulou pela capital britânica, tendo passado inclusivamente pelo Palácio de Buckingham, Allred organizou uma conferência de imprensa no Supremo Tribunal de Nova Iorque.

“Os meus clientes merecem a verdade. A justiça foi-lhes negada tantas vezes, durante tantos anos. Não haverá justiça sem a verdade. E não haverá verdade a não ser que o príncipe André pare de se esconder do FBI e do público”, afirmou a advogada, citada pelo jornal online Observador.

A norte-americana Virginia Giuffre acusou o príncipe de a ter forçado a ter relações sexuais quando tinha apenas 17 anos, declarações que André já veio negar.

Em novembro do ano passado, o príncipe, que esta semana completou 60 anos, anunciou que iria afastar-se dos deveres reais, com a permissão da Rainha.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.