Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

Jamie J Gray / Flickr

O Príncipe André de Inglaterra

O príncipe André, filho de Isabel II, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este sábado, André negou ter cometido tais crimes.

Virginia Giuffre diz ter sido forçada pelo príncipe André, Duque de York, a ter relações sexuais quando era menor de idade. A mulher acusa o príncipe de terem jantado juntos e dançado na discoteca Tramps, em Londres, antes de a ter obrigado a fazer sexo.

Esta sexta-feira, em entrevista à BBC, o membro da família real foi questionado sobre o caso, negando categoricamente qualquer envolvimento com Virginia Giuffre. André disse que, nesse dia, estava “em casa com os filhos” e relembra que levou a princesa Beatriz a uma festa no restaurante Pizza Express, em Woking.

Além disso, o Duque de York garante que a história da britânica está cheia de incongruências. Isto porque Giuffre defende que André lhe pagou bebidas e transpirou imenso durante o encontro.

O príncipe, por sua vez, alega que não bebe e que é impossível ter transpirado assim tanto, já que supostamente sofria de uma condição médica que o impedia de suar.

“Há uma série de coisas erradas nesta história. Uma dela é que eu não sei onde é que é o bar da discoteca Tramps. Eu não bebo. Acho que nunca comprei uma bebida no Tramps, sempre que estive lá”, disse à BBC2, citado pelo Observador.

Giuffre disse que voltou a ter relações sexuais em mais duas ocasiões com o príncipe André, algo que o membro da realeza disse que não se lembra de ter acontecido.

Virginia Giuffre terá sido uma das jovens prostituídas por Jeffrey Epstein, falecido milionário. O príncipe André tinha uma relação de amizade com o norte-americano e até se demitiu do cargo de embaixador comercial britânico após Epstein ter sido condenado à prisão.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • Não tenho dúvidas!… A Maxwell sabe de tudo e corre o rumor que ela está em conversações para fazer revelações e assim safar-se de alguns anos. Mais nomes, e de gente muito importante, virão a público.
      ProjectVeritas – Amy Robach – pesquise se ainda não viu.

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …