/

Atirador iraquiano de 62 anos abateu 321 terroristas do Estado Islâmico

2

Abu Tahsin, um atirador iraquiano de 62 anos, tornou-se famoso o ano passado, depois de assegurar que tinha abatido pelo menos 173 militantes do Estado Islâmico no Iraque desde 2015.

Mas segundo um novo vídeo publicado online recentemente, o número de jihadistas mortos pelo franco-atirador elevou-se agora a 321. Na gravação, Abu Tahsin adianta que entre as suas vítimas se encontra uma das figuras mais importantes do Daesh.

O vetusto sniper, que se converteu numa lenda viva para todos os seus compaheiros de luta, juntou-se em 2015 às Forças de Mobilização Popular, uma milícia xiita iraquiana, com o propósito de “defender o país” e “limpá-lo de jihadistas”.

O franco-atirador afirma que combateu pelo Iraque em cinco guerras em que o país esteve envolvido, e assegura que as suas balas “empurram o alvo e fazem-no retroceder um metro” antes de o derrubarem.

Tahsin não é o único sniper a fazer estragos entre as forças jihadistas. Há um ano, um atirador britânico decapitou um comandante do Estado Islâmico a 1,2 km de distância – por casualidade, no momento em que este estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.

Mas nenhum outro sniper tem um registo tão impressionante como os 321 militantes da organização terrorista que Abu Tahsin terá abatido, um a um, com a sua arma – uma  Sayyad 2 calibre 12.7×99mm, a versão iraniana da austríaca Steyr HS.50.

Actualmente, Tahsin encontra-se em local indeterminado, nas montanhas de Sinyar, na província de Ninive, no noroeste do país. À procura, certamente, do próximo alvo.

ZAP // RT

2 Comments

  1. Deixa lá fazer uma contas…62 anos…combateu pelo Iraque em cinco guerras em que o país esteve envolvido. Usa uma Sayyad 2 calibre 12.7×99mm, a versão iraniana da austríaca Steyr HS.50…o número de jihadistas mortos pelo franco-atirador ronda os 321… Não está mau…mas podia estar bem melhor 🙂

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.