Atirador iraquiano de 62 anos abateu 321 terroristas do Estado Islâmico

Abu Tahsin, um atirador iraquiano de 62 anos, tornou-se famoso o ano passado, depois de assegurar que tinha abatido pelo menos 173 militantes do Estado Islâmico no Iraque desde 2015.

Mas segundo um novo vídeo publicado online recentemente, o número de jihadistas mortos pelo franco-atirador elevou-se agora a 321. Na gravação, Abu Tahsin adianta que entre as suas vítimas se encontra uma das figuras mais importantes do Daesh.

O vetusto sniper, que se converteu numa lenda viva para todos os seus compaheiros de luta, juntou-se em 2015 às Forças de Mobilização Popular, uma milícia xiita iraquiana, com o propósito de “defender o país” e “limpá-lo de jihadistas”.

O franco-atirador afirma que combateu pelo Iraque em cinco guerras em que o país esteve envolvido, e assegura que as suas balas “empurram o alvo e fazem-no retroceder um metro” antes de o derrubarem.

Tahsin não é o único sniper a fazer estragos entre as forças jihadistas. Há um ano, um atirador britânico decapitou um comandante do Estado Islâmico a 1,2 km de distância – por casualidade, no momento em que este estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.

Mas nenhum outro sniper tem um registo tão impressionante como os 321 militantes da organização terrorista que Abu Tahsin terá abatido, um a um, com a sua arma – uma  Sayyad 2 calibre 12.7×99mm, a versão iraniana da austríaca Steyr HS.50.

Actualmente, Tahsin encontra-se em local indeterminado, nas montanhas de Sinyar, na província de Ninive, no noroeste do país. À procura, certamente, do próximo alvo.

ZAP ZAP // RT

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa lá fazer uma contas…62 anos…combateu pelo Iraque em cinco guerras em que o país esteve envolvido. Usa uma Sayyad 2 calibre 12.7×99mm, a versão iraniana da austríaca Steyr HS.50…o número de jihadistas mortos pelo franco-atirador ronda os 321… Não está mau…mas podia estar bem melhor 🙂

RESPONDER

Primeiro-ministro da Arménia acusa militares de tentativa de golpe de Estado

O primeiro-ministro da Arménia referiu-se hoje a "tentativa de golpe de Estado" depois de o Estado Maior ter pedido o afastamento do governo num contexto de protestos por causa da derrota no último conflito com …

EUA condenam Coreia do Norte a indemnizar militares torturados em 1968

A Justiça dos Estados Unidos (EUA) condenou Pyongyang a indemnizar em 2,3 mil milhões de dólares (cerca de dois mil milhões de euros) os tripulantes de um navio da Marinha norte-americana, que foram capturados e …

Ex-gestores do Novo Banco seguem para Banco do Fomento e para CGD

Os gestores Vítor Fernandes e Jorge Freire Cardoso, que saíram do Novo Banco em divergência com a estratégia da Lone Star, vão desempenhar as funções de presidente do Banco de Fomento e de administrador na Caixa …

EUA acusado de prometer contrapartidas a Cabo Verde pela extradição de testa-de-ferro de Maduro

O antigo juiz espanhol Baltasar Garzón, que coordena a defesa de Alex Saab, detido em Cabo Verde e considerado testa-de-ferro do Presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusou na quinta-feira os Estados Unidos (EUA) de prometerem contrapartidas …

Bispo italiano sugeriu a padre que pagasse 20 mil euros a vítima de pedofilia

O bispo católico de Como, em Itália, afirmou ter sugerido a um jovem padre suspeito de pedofilia que pagasse 20 mil euros à suposta vítima para encerrar uma investigação interna ao caso ocorrido numa residência …

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …