Atirador iraquiano de 62 anos abateu 321 terroristas do Estado Islâmico

Abu Tahsin, um atirador iraquiano de 62 anos, tornou-se famoso o ano passado, depois de assegurar que tinha abatido pelo menos 173 militantes do Estado Islâmico no Iraque desde 2015.

Mas segundo um novo vídeo publicado online recentemente, o número de jihadistas mortos pelo franco-atirador elevou-se agora a 321. Na gravação, Abu Tahsin adianta que entre as suas vítimas se encontra uma das figuras mais importantes do Daesh.

O vetusto sniper, que se converteu numa lenda viva para todos os seus compaheiros de luta, juntou-se em 2015 às Forças de Mobilização Popular, uma milícia xiita iraquiana, com o propósito de “defender o país” e “limpá-lo de jihadistas”.

O franco-atirador afirma que combateu pelo Iraque em cinco guerras em que o país esteve envolvido, e assegura que as suas balas “empurram o alvo e fazem-no retroceder um metro” antes de o derrubarem.

Tahsin não é o único sniper a fazer estragos entre as forças jihadistas. Há um ano, um atirador britânico decapitou um comandante do Estado Islâmico a 1,2 km de distância – por casualidade, no momento em que este estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.

Mas nenhum outro sniper tem um registo tão impressionante como os 321 militantes da organização terrorista que Abu Tahsin terá abatido, um a um, com a sua arma – uma  Sayyad 2 calibre 12.7×99mm, a versão iraniana da austríaca Steyr HS.50.

Actualmente, Tahsin encontra-se em local indeterminado, nas montanhas de Sinyar, na província de Ninive, no noroeste do país. À procura, certamente, do próximo alvo.

ZAP // RT

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa lá fazer uma contas…62 anos…combateu pelo Iraque em cinco guerras em que o país esteve envolvido. Usa uma Sayyad 2 calibre 12.7×99mm, a versão iraniana da austríaca Steyr HS.50…o número de jihadistas mortos pelo franco-atirador ronda os 321… Não está mau…mas podia estar bem melhor 🙂

RESPONDER

Cientistas identificam a região com o ar mais limpo à face da Terra

Uma equipa de cientistas da Universidade Estadual do Colorado (EUA) identificou a região atmosférica que possui o ar mais limpo à face da Terra. Os especialistas, liderados pela professora Sonia Kreidenweis, descobriram que a camada limite …

Abono extra e complemento de estabilização. Governo cria dois novos apoios cumulativos para quem perdeu rendimentos

O Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) do Governo vai incluir dois novos apoios para trabalhadores e famílias que perderam parte dos seus salários nos últimos três meses devido à pandemia de covid-19. A notícia …

Bolsonaro veta transferência de 1,5 mil milhões de euros para estados e municípios

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, vetou na quarta-feira a transferência de 8,6 mil milhões de reais (1,5 mil milhões de euros) do Fundo de Reservas Monetárias (FRM) para estados e municípios combaterem a covid-19. A decisão …

O núcleo da Terra pode esconder mais de cinco oceanos no seu interior

Um novo estudo sugere que o núcleo da Terra pode abrigar uma grande quantidade de água no seu interior. Segundo os investigadores, a quantidade pode chegar ao equivalente a cinco oceanos. Muitos estudos comprovam que, sob …

Descoberto novo tipo de matéria exótica no "coração" das estrelas de neutrões

Uma investigação levada a cabo por um grupo de cientistas da Finlândia encontrou fortes evidências da existência de matéria exótica de quarks no interior dos núcleos das maiores estrelas de neutrões. Em comunicado, os cientistas …

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ser "filhos" de um mesmo pai

Os asteróides Ryugu e Bennu podem ter sido formados a partir de um outro asteróide de grandes dimensões, sugere uma investigação internacional. Simulações numéricas de grandes ruturas de asteróides, como as que ocorrem no cinturão de …

Diário de oficial nazi revela localização de tesouro escondido na Polónia durante a 2.ª Guerra Mundial

Um diário que esteve na posse de uma sociedade secreta durante décadas contém um mapa que descreve a localização de mais de 30 toneladas de ouro escondidas pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Escrito há …

"Pés de café" ajudam robôs a andar mais rápido (e sem tropeçar)

Uma das principais aplicações para robôs com pernas é a exploração de locais de desastre. No entanto, para atravessar os escombros, estas máquinas precisam de ter "pés" firmes. Uma equipa de investigadores da Universidade da Califórnia, …

Famalicão 2-1 FC Porto | Dragões falham reentrada

O FC Porto ficou hoje com a liderança da I Liga portuguesa de futebol em risco, ao perder em casa do Famalicão, por 2-1, na 25.ª jornada, que marca o regresso após a paragem devido …

Empresas chinesas compram soja dos EUA apesar de suspensão imposta pelo Governo

Empresas estatais chinesas terão comprado pelo menos três carregamentos de soja aos Estados Unidos (EUA), mesmo após o Governo ter levantado uma suspensão. Esta surgiu depois de Washington afirmar que terminaria com o acordo comercial …