Sniper britânico decapitou comandante do Estado Islâmico a 1,2 km de distância

Um atirador de elite das forças especiais britânicas SAS decapitou um dos principais líderes da organização terrorista Estado Islâmico – por casualidade, no momento em que estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.

Segundo o Daily Express, o atirador faz parte de uma pequena força secreta de tropas das SAS, as forças especiais britânicas, infiltrada em território inimigo na Síria para combater o Estado Islâmico.

Apesar de rejeitar repetidamente qualquer intervenção militar terrestre contra o Estado Islâmico, o Reino Unido tem lançado pequenas equipas de elite em território controlado pela organização terrorista.

O jornal adianta que um tiro certeiro de um sniper de uma destas forças terá atingido o chefe jiadista, decapitando-o, precisamente quando estava a ensinar 20 jihadistas a decapitar prisioneiros.

A operação foi cautelosamente preparada, com mais de 12 horas de antecedência, pela equipa do atirador, constituída por 12 militares com funções de suporte, combate e reconhecimento do terreno.

O atirador usou uma bala “concebida para provocar danos massivos no corpo do alvo”, disparada com uma espingarda especial Dan .338 equipada com silenciador, e teve que apontar a um palmo ao lado para corrigir o efeito do vento, mas atingiu em cheio o jihadista ao primeiro tiro.

defense-update.com

A espingarda especial Dan .338, de fabrico israelita, usada pelo atirador britânico

A espingarda especial Dan .338, de fabrico israelita, usada pelo atirador britânico

O comandante jihadista eliminado, conhecido pela sua crueldade, foi um “alvo fácil de identificar” pela sua elevada estatura e por se trajar normalmente de branco, em vez de usar o trajo preto habitual dos militantes do Estado Islâmico.

Apesar de o atirador se encontrar a 1.2 quilómetros de distância do alvo, a potência do disparo e a velocidade do projéctil foram de tal ordem que o comandante jihadista foi literalmente decapitado.

“Num minuto ele estava ali de pé, e de repente a cabeça dele explodiu“, relatou ao Daily Express uma fonte militar britânica.

“O jihadista permaneceu em pé durante alguns segundos, antes de cair. Foi aí que o pânico começou. Soubemos depois que os recrutas desertaram”, acrescentou.

Livrámo-nos de 21 terroristas com uma só bala“, concluiu.

AJB, ZAP

PARTILHAR

17 COMENTÁRIOS

  1. A notícia ou transcrição da mesma, tinha mesmo que informar que o tipo estava vestido de branco? Mais uma informação para que não se vistam de branco…

  2. Não podemos tirar mérito aos jihadistas, que não sua estupidez massiva se vestem de branco como que pedindo para que lhes rebentem os miolos há distância. Mais uma prova de que tudo isto é um jogo, e que se os Britânicos realmente quisessem já teriam acabado com esta palhaçada há muito, ou pelo menos permitido que a Russia o fizesse, em vez de brincarem de gato e rato, financiando a ISIS e recrutando novos elementos para o EI ao mesmo tempo. Isto é tudo um grande circo… Não se esqueçam de oferecer um urso de peluche ao atirador!

  3. A menos que tenha ‘cheirado’ que o atentado ia acontecer e tenham decapitado um qq coitado vestido de branco… claro! Penso que não é assim q acabam com o autoproclamado EI… deixem de lhes comprar petroleo (acho q isso é q não conseguem fazer!!!!!!).

  4. Esta notícia nunca devia ter sido colocada pública. Estas e outras notícias envolvendo intervenções desta natureza só deveriam ser coladas públicas após eliminação total de todos os elementos considerados terroristas.

  5. Mas há quem acredite nisto…. ? Mais, isto é noticia?
    Matem-se uns aos outros, seja a que bandeira juraram fidelidade….
    Enquanto não resolverem a fome no mundo e tratarem das pessoas como pessoas que são, para mim, andam-nos a tentar jogar areia para os olhos.
    Não participo nisso….

  6. Não deixa de ser curioso que, sempre que aparecem noticias sobre operações realizadas pelos EUA e ou Britanicos, surgem logo comentadores a colocar tudo em causa, alegando que deixem a Russia acabar com eles. Treta, a Russia não acaba com ninguém e está ali só a ajudar o regime Sirio, os seus bombardeamentos visam essencialmente os ditos “rebeldes” e não propriamente o ISIS.Qualquer pessoa percebe que só com o envio de tropas terrestres poderá por fim ao ISIS na Siria, até lá os bombardeamentos apenas lhes dificulta um pouco a sua expansão.

RESPONDER

Flamengo conquista Supertaça sul-americana. É o quinto título de Jesus no Brasil

O Flamengo, do treinador português Jorge Jesus, conquistou na quarta-feira a Supertaça sul-americana de futebol, ao vencer os equatorianos do Independiente Del Valle por 3-0, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois do empate a …

Descoberto primeiro animal que não precisa de oxigénio para viver

Respirar oxigénio é uma característica fundamental dos animais multicelulares, mas os cientistas acabam de descobrir, pelo menos, um que não precisa de o fazer para sobreviver. É muito provável que tenha aprendido que todos os organismos …

"Marte está vivo". Sonda InSight regista mais de 170 eventos sísmicos no Planeta Vermelho

Resultados dos primeiros dez meses de exploração da sonda InSight da NASA revelaram que o Planeta Vermelho é um mundo com atividade sísmica ativa. "Marte está vivo e a cada diz que passa começo a ter …

Um planeta pode ter sido "roubado" do Sistema Solar

Uma nova análise de astrónomos da Universidade Stony Brook, em Nova Iorque, revelou que as estrelas "roubam" planetas umas às outras - e isso também poderá ter acontecido no nosso próprio Sistema Solar. Quase tudo o …

Netflix passa a mostrar "top 10" diário de séries e filmes

A Netflix disponibiliza, desde esta segunda-feira (24), uma nova feature para os utilizadores do serviço de streaming: uma lista com os 10 filmes e as 10 séries mais vistas no país em cada dia. Esta nova …

A Realidade Virtual pode ser a próxima terapia para tratar pânico, fobias e distúrbios

A Oxford VR, empresa britânica de realidade virtual, acaba de acumular mais de 13 milhões de euros para investir na terapia com a tecnologia do futuro. A companhia surgiu a partir do departamento de psiquiatria da …

Apple não deixa que vilões de filmes usem iPhones

A Apple não deixa que os vilões dos filmes de Hollywood usem os telemóveis iPhone no grande ecrã. Esta é apenas uma das empresas que não permite este tipo de coisa. Os filmes podem ter uma …

O coronavírus pode ser a "doença X" temida pelos especialistas

O coronavírus, que já matou 2.700 pessoas e infetou mais de 80 mil desde dezembro, está a tornar-se "rapidamente" no primeiro grande desafio pandémico do mundo, enquadrando-se nos moldes da "doença X" temida por especialistas. O …

Media Capital passou de lucros a prejuízos de 54,7 milhões

A Media Capital registou prejuízos de 54,7 milhões de euros no ano passado, contra lucros de 21,6 milhões de euros um ano antes, anunciou hoje a dona da TVI, que está em processo de compra …

Camas na classe económica dos aviões podem vir a tornar-se uma realidade

A companhia aérea neozelandesa Air New Zealand está a pensar incluir camas na classe económica de alguns dos seus voos mais longos. A ideia deverá avançar dentro de um ano. A companhia aérea neozelandesa Air New …