/

Sniper britânico decapitou comandante do Estado Islâmico a 1,2 km de distância

17

Um atirador de elite das forças especiais britânicas SAS decapitou um dos principais líderes da organização terrorista Estado Islâmico – por casualidade, no momento em que estava a ensinar jihadistas a decapitar reféns.

Segundo o Daily Express, o atirador faz parte de uma pequena força secreta de tropas das SAS, as forças especiais britânicas, infiltrada em território inimigo na Síria para combater o Estado Islâmico.

Apesar de rejeitar repetidamente qualquer intervenção militar terrestre contra o Estado Islâmico, o Reino Unido tem lançado pequenas equipas de elite em território controlado pela organização terrorista.

O jornal adianta que um tiro certeiro de um sniper de uma destas forças terá atingido o chefe jiadista, decapitando-o, precisamente quando estava a ensinar 20 jihadistas a decapitar prisioneiros.

A operação foi cautelosamente preparada, com mais de 12 horas de antecedência, pela equipa do atirador, constituída por 12 militares com funções de suporte, combate e reconhecimento do terreno.

O atirador usou uma bala “concebida para provocar danos massivos no corpo do alvo”, disparada com uma espingarda especial Dan .338 equipada com silenciador, e teve que apontar a um palmo ao lado para corrigir o efeito do vento, mas atingiu em cheio o jihadista ao primeiro tiro.

defense-update.com

A espingarda especial Dan .338, de fabrico israelita, usada pelo atirador britânico

A espingarda especial Dan .338, de fabrico israelita, usada pelo atirador britânico

O comandante jihadista eliminado, conhecido pela sua crueldade, foi um “alvo fácil de identificar” pela sua elevada estatura e por se trajar normalmente de branco, em vez de usar o trajo preto habitual dos militantes do Estado Islâmico.

Apesar de o atirador se encontrar a 1.2 quilómetros de distância do alvo, a potência do disparo e a velocidade do projéctil foram de tal ordem que o comandante jihadista foi literalmente decapitado.

“Num minuto ele estava ali de pé, e de repente a cabeça dele explodiu“, relatou ao Daily Express uma fonte militar britânica.

“O jihadista permaneceu em pé durante alguns segundos, antes de cair. Foi aí que o pânico começou. Soubemos depois que os recrutas desertaram”, acrescentou.

Livrámo-nos de 21 terroristas com uma só bala“, concluiu.

AJB, ZAP //

17 Comments

  1. A notícia ou transcrição da mesma, tinha mesmo que informar que o tipo estava vestido de branco? Mais uma informação para que não se vistam de branco…

  2. Não podemos tirar mérito aos jihadistas, que não sua estupidez massiva se vestem de branco como que pedindo para que lhes rebentem os miolos há distância. Mais uma prova de que tudo isto é um jogo, e que se os Britânicos realmente quisessem já teriam acabado com esta palhaçada há muito, ou pelo menos permitido que a Russia o fizesse, em vez de brincarem de gato e rato, financiando a ISIS e recrutando novos elementos para o EI ao mesmo tempo. Isto é tudo um grande circo… Não se esqueçam de oferecer um urso de peluche ao atirador!

  3. A menos que tenha ‘cheirado’ que o atentado ia acontecer e tenham decapitado um qq coitado vestido de branco… claro! Penso que não é assim q acabam com o autoproclamado EI… deixem de lhes comprar petroleo (acho q isso é q não conseguem fazer!!!!!!).

  4. Esta notícia nunca devia ter sido colocada pública. Estas e outras notícias envolvendo intervenções desta natureza só deveriam ser coladas públicas após eliminação total de todos os elementos considerados terroristas.

  5. Mas há quem acredite nisto…. ? Mais, isto é noticia?
    Matem-se uns aos outros, seja a que bandeira juraram fidelidade….
    Enquanto não resolverem a fome no mundo e tratarem das pessoas como pessoas que são, para mim, andam-nos a tentar jogar areia para os olhos.
    Não participo nisso….

  6. Não deixa de ser curioso que, sempre que aparecem noticias sobre operações realizadas pelos EUA e ou Britanicos, surgem logo comentadores a colocar tudo em causa, alegando que deixem a Russia acabar com eles. Treta, a Russia não acaba com ninguém e está ali só a ajudar o regime Sirio, os seus bombardeamentos visam essencialmente os ditos “rebeldes” e não propriamente o ISIS.Qualquer pessoa percebe que só com o envio de tropas terrestres poderá por fim ao ISIS na Siria, até lá os bombardeamentos apenas lhes dificulta um pouco a sua expansão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.