/

Atirador de elite pediu para abater suspeito armado na abertura do Mundial

MAMC Photography / FLickr

-

Uma tragédia esteve prestes a acontecer na partida de abertura do Mundial 2014, quando um atirador de elite pediu autorização para abater um suspeito armado que estava próximo da presidente Dilma Rousseff e a outras autoridades.

A autorização, no entanto, foi negada. O suspeito era um polícia militar que estava num local não permitido durante o segundo tempo da partida entre Brasil e Croácia. O agente acabou por ser retirado do local.

A falha na segurança da primeira partida ocorreu depois de o atirador da Polícia Civil ter avistado um suspeito com roupas do Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar e ser informado de que não havia nenhum agente naquela área, de acesso proibido.

O ministro brasileiro do Desporto, Aldo Rebelo, comentou o episódio esta sexta-feira, em conferência de imprensa, indicando que “como essa área dava acesso às autoridades presentes, o atirador da polícia civil pediu permissão para alvejar o suspeito”.

“Essa autorização foi submetida a quem tem a atribuição de conceder, e foi negada, para averiguação. Entretanto, identificou-se que quem estava na área era um agente da polícia”, afirmou.

Ao lado de Dilma Rousseff, estavam na tribuna o presidente da FIFA, Joseph Blatter, e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

Segundo a “Folha de São Paulo”O disparo foi negado depois de outro agente reconhecer o então suspeito, pelas imagens do sistema de video-vigilância.

Blog do Planalto / Flickr

Dilma Rousseff com Joseph Blatter, João Havelange e Pelé

Dilma Rousseff com Joseph Blatter, João Havelange e Pelé

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.