Assunção Cristas anuncia candidatura à Câmara de Lisboa

Paulo Novais / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas

A líder do CDS, Assunção Cristas, anunciou este sábado que será candidata à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas de 2017.

“Quero dar o exemplo nesta mobilização do nosso partido para as autárquicas e é por isso que darei o meu exemplo sendo candidata à presidência da Câmara Municipal de Lisboa”, disse Assunção Cristas.

A líder do CDS-PP sublinhou que Lisboa e os lisboetas merecem “um projeto forte, mobilizador, grande e de futuro”.

“Sei bem da dificuldade do nosso desafio autárquico em Lisboa e no resto do país”, constatou, mostrando-se porém convicta de que o seu partido tem “as melhores ideias e as melhores propostas”.

Sobre Lisboa, Assunção Cristas recordou que foi nessa cidade que cresceu, estudou e onde começou a trabalhar.

Tenho o vento de Lisboa colado à minha pele e a água do Tejo colada à minha alma”, realçou.

Para a líder centrista, o foco do partido de momento tem de ser aquele que “tem calendário marcado” – as autárquicas em 2017.

“Há quem diga, que é preciso cautela porque que vêm aí legislativas. Não nos podemos preocupar com o que não depende de nós”, referiu.

Durante o seu discurso, Cristas destacou ainda os cinco municípios onde o CDS lidera e que entende como “excelentes exemplos” de governação autárquica.

“Queremos replicar esses exemplos”, defendeu.

Passos Coelho deseja “a melhor sorte” a Cristas

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, desejou este sábado “a melhor sorte” a Assunção Cristas, enquanto candidata à Câmara de Lisboa, mas reiterou que o seu partido não vai tomar uma decisão sobre a candidatura a este município nos próximos meses.

Passos Coelho desejou a Cristas “muito democraticamente, como quem olha para um aliado – que é, de facto -, a melhor sorte, o melhor sucesso”.

Questionado pelos jornalistas, em Viseu, sobre esta candidatura, Passos Coelho lembrou que “o PSD tem uma estratégia, que foi aprovada em julho, e que não passa por fazer a sua escolha nesta altura».

“Evidentemente que o PSD, na altura própria, tomará a sua posição em matéria quer de Câmara de Lisboa, quer de outros municípios no país”, frisou o líder do PSD.

Este não é o momento de estarmos a fazer o anúncio de escolhas que só serão feitas mais tarde”, concluiu Pedro Passos Coelho.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E lá foi “comido” uma vez mais Passos Coelho.
    Sempre achei Passos Coelho, um “puto”, inexperiente. Sem um curriculo rico, que o sustente, agarrou-se á política para se safar. É claramente pouco um lambe boras, visivel aliás, pelo comportamento que teve como primeiro ministro, função na qual demonstrou, assumidamente, ser um subserviente nato perante a liderança europeia alemã, além de um mentiroso descarado.
    Não vale a pena tentar a desculpabilização. Todos nos lembramos (mesmo os que se negam a lembrar-se), as promessas, em directo nas TV’s, que fez e, imediatamente a seguir a tomar posse, fez exactamente o contrário.
    É incrivel como o homem consegue ter a lata de prometer o “milagre” económico de salvação do País e, no fim das contas, o que se verificou foi que mascarou todo o cenário macro-economico, de que são exemplo Banif e CGD, com agravamento da divida e empobrecimento de todo um País.
    O que este espisódio mostra é que, afinal, o CDS não é um aliado (como ele disse numa entrevista que acabei de ver na TV) assim tão claro. Caso fosse não daria a “rasteira” ao seu suposto parceiro. O CDS é hoje um partido de rasteiras, com comportamentos rasteiros. Faz quase lembrar o “irrevogável” que à conta desse episódio, encostou o PSD à parede, para conseguir ter mais poder dentro do governo “pafioso”. E Passos, mais uma vez, foi no “comboio”. Afinal mais vale estar no poder, com menos poder, do que estar fora do poder. Assim se prova que esta gentalha quer é poder. O País? Que se lixe.

  2. Este CDS nunca falha!…
    Colaram-se ao tótó do Passos para mamar (e mandar!) no governo, agora que essa “teta” já não dá, a Cristas vira-se para câmara de Lisboa…
    Felizmente não irá longe, mas este partido é muito manhoso e perigoso…
    Com meia-dúzia de votos já estiveram (pelo menos duas vezes) “a mandar” no governo…

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …